• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 principais erros que pais cometem com seus filhos

POR Gustavo Camargo    EM Entretenimento      08/05/18 às 14h37

Ser pai ou mãe certamente é um dos maiores sonhos de algumas pessoas. No entanto, esse sonho pode vir com certas paranoias de serem perfeitos e ideias. E esse tipo de pensamento pode ser prejudicial para o relacionamento pais e filhos.

O fato é que essa jornada nunca é fácil e alguns obstáculos podem ser criados. E isso ocorre por diversos erros bastantes simples que um pai pode cometer. Foi pensando nisso que nós da Fatos Desconhecidos trouxemos 7 principais erros que pais cometem com seus filhos. Confira:

1 - A falta de respeito com as escolhas

O que fazer quando as pessoas que mais deveriam apoiar suas escolhas, não as respeitam? Pais podem ter dez filhos, é preciso entender que cada um deles seguirá um caminho diferente e fará escolhas diferentes. Não respeitar isso pode causar muitos problemas familiares.

2 - Não impor limites

Não apenas para os filhos, aprender a dizer não pode te dar outra perspectiva de vida. Pais não podem carecer de autoridade quando necessário. Porque se não for assim, o resultado são crianças que se tornaram adultas e não serão capazes de lidar com as frustações da vida.

3 - Exagerar nas cobranças

Todo pai quer que seu filha tenha um futuro brilhante, que estudem, tenho um trabalho, criem responsabilidades. O problema são as cobranças exageradas. Isso pode gerar grande pressão podendo até se afastar dos pais.

4 - Falta de confiança

Segurança de um filho certamente é uma das prioridades dos pais, mas é preciso ter confiança. Um pai não pode vigiar seus filhos 24h por dia. Relações são feitas a partir de intimidade e confiança.

5 - Constranger os filhos

A adolescência é sempre um período complicado e é precisa bastante compreensão dos pais. Tente compreender. Evite envergonhar seu filho diante dos amigos já que isso pode realmente irritá-lo.

6 - Colocar seu filho em um altar

Pare com o pensamento de que ninguém está à altura de seu filho. Alguns pais costumam colocar defeitos em todos os amigos ou até nos futuros relacionamentos em que ele vai entrar. Alguns estudiosos alertam que esse tipo de comportamento pode fazer com que os filhos de fechem em um mundo isolado.

7 - Chantagens

pais

Alguns pais costumam fazer chantagens para conseguir com que seus filhos obedeçam. Isso é basicamente dizer que enquanto ele viver sobre suas custas, não poderá ter suas próprias atitudes. "Isso é uma chantagem e não educa", resume Cecília psicóloga. "Os pais devem explicar as razões que os levam a proibir determinados comportamentos. Com ameaças, o jovem apenas obedece para não perder um benefício".

E aí, o que acharam da matéria? Comenta aí e não se esqueça de compartilhar com os amigos, lembrando que seu feedback é sempre muito importante.

Próxima Matéria
Gustavo Camargo
A verdade é que eu queria ser astronauta, mas na minha cidade ainda não tem a escolinha. Instagram: gustavoloopi
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+