Curiosidades

Isso é o que acontece quando você liga para números de telefones que aparecem em filmes e séries de TV

0

O mundo do entretenimento é extremamente curioso e existem diversas coisas que nos perguntamos, mas que não procuramos saber a resposta, não é mesmo? Uma delas é a respeitos dos números que aparecem em filmes e séries de TVs. Em muitas dessas produções podemos encontrar alguns números de telefone que algum personagem usa para chamar outro. Nos questionamos se esses números são falsos ou se podemos realmente ligar para os atores os usando. Nós da Fatos Desconhecidos já vimos dezenas de filmes e séries onde apareciam esses números e trouxemos a resposta do que acontece quando você liga neles.

555 são os prefixos telefônicos que aparecem em vários filmes americanos desde os anos 1960. Os amantes do cinema já notaram algumas centenas de menções dos números nos filmes e séries. Nessas você pode tentar entrar em contato com Fox Mulder ou ligar para os Ghostbusters. O número 555-2368 é o mais popular entre eles e podemos encontrá-lo em vários filmes diferentes. Até mesmo as animações e videogames geralmente incluem números que começam com 555. No filme “O Último Grande Herói”, de Arnold Schwarzenegger, aparece um número. Ele, primeiro pergunta a uma vendedora o número da loja.

Ela responde “555-2310” e depois pede que ela lhe diga o número de sua casa. A mesma responde “555-38-12”. Ele se surpreende porque todos os números de Los Angeles começam com três números cinco. No entanto, você pode usar esse número para ligar nos Estados Unidos, mas não conseguiria nada. Por outro lado, se usar em outros países, estará passando um trote claramente. Por exemplo, na Austrália, o código 555 é usado em regiões de Sydney e Melbourne. Mas a possibilidade de um número ativo da Austrália aparecer em um filme americano é bem baixa.

Atualmente, algumas companhias de telefone começaram a usar o prefixo para números reais por causa da quantidade de contratos. Por esse motivo, as companhias decidiram restringir às empresas de cinema a possibilidade de escolher números fictícios. As produtoras de cinema só estão autorizadas a usar entre os números “555-0100” a “555-0199” em filmes e séries. Os roteiristas só podem escolher entre esses 100 números para aparecerem nos filmes.

Vez ou outra, os fãs do cinema arriscavam e conseguiam algo, como no filme O Todo Poderoso, por exemplo. Jim Carrey usou o número “776-2323” para falar com Deus e esse era um número real em vários lugares. No Colorado, por exemplo, o número pertencia a uma estação de rádio e várias pessoas começaram a ligar atrás de uma mensagem divina. A coincidência mais engraçada ocorreu no estado da Carolina do Norte, onde o número pertencia a uma igreja. Uma das funcionárias do local chegou a processar a produtora. Quando saiu em DVD, o número foi editado para 555-0123”.

E aí, você sabia sobre isso? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

7 animais modificados que você não sabia que existiam

Matéria anterior

Mergulhadores se arriscam para pegar dedos de Lúcifer

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos

Mais em Curiosidades

Você também pode gostar