Curiosidades

Se você teve as amígdalas removidas temos uma péssima notícia para você

0

O nosso corpo é composto por partes que não conhecemos ou não sabemos sua real função. As amígdalas entram nessa lista. A cirurgia de remoção dessa parte é uma das mais realizadas no mundo, mas muitas pessoas não sabem o porquê ou quais consequências terão que enfrentar ao passar por isso. Você sabe qual a função das amígdalas? Elas nos ajudam a criar anticorpos que combatem bactérias e são grandes aliadas do nosso sistema imunológico.

A amígdala fica localizada entre a boca, nariz e garganta e isso a permite processar todas as bactérias que invadem o nosso corpo através do ar ou de alimentos. Sua função principal é desenvolver anticorpos para combater bactérias específicas, dando tempo de o corpo criar os anticorpos adequados mais rapidamente caso sejam atacados novamente.

Riscos de fazer a cirurgia

Se você já teve essa parte do corpo retirada, temos uma notícia não muito boa. Muitos médicos acreditam que a ausência delas não afeta de forma significativa a saúde de um adulto. No entanto, outros optam por aliviar as crianças da persistente dor de garganta e infecções de ouvido que são causados pela inflamação dessa área. Um estudo publicado na JAMA Otolaryngology-Head & Neck Surgery sugere que a prática difundida possa acarretar em doenças no futuro.

A equipe de pesquisas que foi comandada pelo Dr. Sean Byars na Universidade de Melbourne examinou alguns registros médicos de pessoas que tiveram a saúde acompanhada dos 10 até os 30 anos. Após fazer uma comparação de indivíduos que tiveram suas amígdalas removidas antes dos 9 anos, o Dr. e seus colegas descobriram que aqueles que foram submetidos a isso tinha três vezes mais chances de sofrer com doenças alérgicas ou infecciosas. Essas incluem gripes, asmas e pneumonia. A realização da cirurgia pode ainda causar doença pulmonar.

Esta foi a primeira investigação que avalia o impacto de longo prazo da amigdalectomia em várias doenças. Os autores observaram que o grande número de pacientes usados nesse estudo confere com o peso significativo a longo tempo. O Dr. e sua equipe propõem que os procedimentos cirúrgicos devem ser evitados quando houver outras formas de tratar. Os médicos devem tentar impedir o processo ou adiar o máximo que puderem, assim permitindo que o sistema imunológico da criança se desenvolva melhor.

E aí, você sabia sobre essas coisas? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

10 jogadores mais caros da Copa do Mundo 2018

Artigo anterior

25 bonecos antigos que provam como as crianças de antigamente viviam em um filme de terror

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido