• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 produtos comuns que você não deveria comprar

POR Gustavo Camargo    EM Curiosidades      26/04/18 às 16h50

Ter um estilo de vida saudável se tornou uma prioridade para muitas pessoas. Chocolates, hambúrgueres, batatas fritas, refrigerante e outros produtos que possuem muitas colorias são amados por muitos, mas como todo mundo já sabe, fazem um mal tremendo.

Mas se engana quem pensa que apenas esses alimentos citados acima apresentam perigos a sua saúde. Existem vários produtos que parecem inofensivos à primeira vista, mas podem te prejudicar bastante no futuro. E foi pensando nisso que nós da Fatos Desconhecidos trouxemos 7 produtos comuns que você não deveria comprar. Confira:

1 - Kani-Kama

Presente em muitas saladas, o Kani-Kama não tem nada a ver com carne de caranguejo. Eles são feitos à base de filé de peixe branco, proteína vegetal, amido e ovos. O que é prejudicial aqui é a quantidade e aromatizantes, açúcar, corantes e realçadores de sabor, incluindo o glutamato de sódio, que provoca dependência.

2 - Peixe em embalagem plástica

Mesmo sendo muito apreciado, o peixe levemente salgado que é comprado em mercados traz um grande problema: seu curto prazo de validade. Por isso, em embalagens plásticas, o produto apenas é armazenado em óleo.

3 - Produtos defumados

Produtos defumados dividem opiniões, assim como o gosto e os danos que podem trazer para a saúde das pessoas. Métodos tradicionais de defumar, com a ajuda de defumadores, agem sobre os produtos como um conservante natural, capaz de prolongar sua validade.Já as formas mais baratas de defumação envolvem fumaça "líquida", que pode ser uma composição perigosa. Ela é feita à base aromatizantes, fenol e formaldeído.

4 - Produtos feitos de gelatina

Muito populares entre as crianças, os ursinhos de gelatina são muito amados.  Entretanto, a formulação dos doces modernos algumas vezes passa longe de seguir as receitas tradicionais. A pectina de origem vegetal é cada vez mais substituída pela gelatina, enquanto os aromas sintéticos e os corantes garantem aos doces as cores e sabores atraentes.

5 - Flocos de milho

Adorados por muitos, os flocos de milho são considerados como uma opção saudável de café da manhã. Contudo, o método de fabricação dos flocos de milho revelam claramente que todos os que todas as vitaminas da farinha de milho desaparecem.

6 - Azeitonas pretas

Azeitonas pretas compradas enlatadas contém aditivos alimentícios como gluconato de ferro. Em pequenas quantidades, a substância não é perigosa, mas o produto não proporciona os benefícios das azeitonas.

7 - Feijão vermelho

produtos

Sim, pratos feitos com feijão vermelho tem muitas vantagens mas podem ter algo perigoso. O produto pode prejudicar seriamente sua saúde se não for preparado de forma correta. Por exemplo, quando eles são mal cozidos são venenosos, devido ao seu alto teor de toxinas naturais.

E aí, o que acharam da matéria? Comenta aí e não se esqueça de compartilhar com os amigos, lembrando que seu feedback é sempre muito importante.

Próxima Matéria
Via   IncrivelClub  
Imagens Steemit
Gustavo Camargo
A verdade é que eu queria ser astronauta, mas na minha cidade ainda não tem a escolinha. Instagram: gustavoloopi
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+