Curiosidades

7 produtos do dia-a-dia que você continua usando errado

0

Muitas vezes por falta de informação, existem coisas que você e, provavelmente, todo mundo usa errado a vida inteira ou, pelo menos, da maneira mais difícil. O fato é que produtos que consumimos todos os dias contêm algumas características com o objetivo de facilitar o consumo e que acabam passando despercebidos por muitos. Vários detalhes cruciais não são notados pelos consumidores, um bom exemplo disso você pode ver na matéria: 15 produtos que você usa todos os dias e fala o nome errado.

Para lhes mostrar que existem muitas outras coisas que você precisa aprender o mais rápido possível, separamos algumas coisas que você usou de uma forma errada a vida inteira. Como você vai perceber são objetos e produtos que foram pensados de primeiro momento para os consumidores realizarem com mais precisão, aproveitarem mais, sem perder tempo ou fazer sujeira com o produto. Confira:

1 – Lacre da latinha de refrigerante

2 225, Fatos Desconhecidos

Muitas pessoas sequer imaginam que o lacre das latinhas de refrigerante teriam outro uso além de abri-las. Sim, elas possuem outro objetivo além disso, e para as pessoas que fazem o consumo dessas bebidas utilizando canudos pode ser muito útil. O buraco serve para prender o canudinho na hora de beber o líquido, ele não deixa com que o canudo fique solto ou até mesmo que ele caia para fora da lata.

2 – Buraquinho no cabo da panela

2 226 375x500, Fatos Desconhecidos

Essa daqui nem sua mãe sabe, hein. Em várias panelas, existe um buraquinho no cabo, mas afinal para o que eles servem? Sim, eles tem outro objetivo além de uma maneira mais fácil de se guardá-las. Ele pode servir como um apoio para a colher que você está utilizando para cozinhar. Você só precisar encaixar o cabo da colher no buraquinho e a mágica está feita. Você não vai precisar mais queimar a mão por ter esquecido a colher dentro da panela.

3 – Tic Tac

6 2 600x335, Fatos Desconhecidos

Quem nunca fingiu que o Tic Tac era remédio na infância? O fato é que mesmo você consumindo o produto desde que era criança, nunca utilizou da maneira correta sua embalagem. Isso acontece, porque poucas pessoas sabem disso: na tampa da embalagem, existe um relevo que ajuda a retirada da bala da caixinha. Assim, é possível que você consiga tirar apenas uma por vez, sem fazer bagunça.

4 – Desentupidor de vaso sanitário

2 227 600x399, Fatos Desconhecidos

Você provavelmente usou esse produto errado, pois não sabia a diferença entre os modelos existentes. Cada vaso sanitário precisa de um desentupidor específico. Os desentupidores de boca plana, por exemplo, não são nada recomendados para privadas. O correto é comprar um que possui uma borda saliente, pois se encaixam perfeitamente no buraco do vaso sanitário facilitando na hora de fazer a pressão.

5 – Pasta de dente

2 228 600x400, Fatos Desconhecidos

Não é segredo para ninguém que a pasta de dentes tem usos alternativos. O que você faz errado com ela, é basicamente a quantidade que você coloca quando vai escovar os dentes. Segundo alguns especialistas no assunto, o ideal é usar uma quantidade de pasta equivalente ao tamanho de uma ervilha. O que pode te ajudando a economizar um bom dinheiro no fim do mês.

6 – Embalagem de iogurte

2 229 499x500, Fatos Desconhecidos

Como uma opção de lanche da tarde, muitas pessoas optam por um iogurte. Mas e quando você se encontra em uma situação que quer tomá-lo mas não tem nenhuma colher, o que fazer? Bom, se for um líquido mais consistente, você pode utilizar da própria embalagem do iogurte.

É só prestar um pouco de atenção e vai notar que a tampa da embalagem é feita de um material moldável que, com um pouco de criatividade, pode ser tornar uma colherzinha, assim como na imagem.

7 – Fio dental

produtos

Pode parecer estranho, mas muita gente usa a fio dental de uma forma errada. Geralmente retiramos um pedaço e enrolamos uma ponta em cada dedo e fazemos a higiene bocal, isso é errado porque o fio pode se soltar do dedo e acabar ferindo sua gengiva. A maneira mais correta de usar o produto é fazer um círculo, unindo as pontas embaixo. Dessa forma, quando você enrolar o fio para usá-lo, ele não vai machucar seus dedos.

E aí, o que acharam da matéria? Sabiam que esses produtos tinham esses usos? Comenta aí e não se esqueça de compartilhar com os amigos, lembrando que seu feedback é sempre muito importante.

8 motivos que tornam os Pokémon de fogo a melhor escolha de inicial

Matéria anterior

Dragon Ball Super – Próxima transformação de Goku será um choque para os fãs

Próxima matéria

Você também pode gostar

Mais em Curiosidades

Comentários

Comentários não são permitidos