icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


7 programas de entretenimento que fizeram previsões e acertaram

POR Erik Ely EM Entretenimento 04/05/20 às 15h00

capa do post 7 programas de entretenimento que fizeram previsões e acertaram

Não estamos dizendo que há algum profeta ou alguém que possa prever o futuro por trás dessas séries e filmes. No entanto, é no mínimo curioso quando alguma série ou filme acerta em previsões bizarramente precisas. Por isso separamos 7 programas de entretenimento que fizeram previsões e acertaram.

Além de "Os Simpsons", muitas outros programas de entretenimento já previram coisas bizarras que aconteceriam no futuro. Portanto, não estamos falando apenas de previsões da ficção científica, mas muitas das vezes, previsões que eram verdadeiras piadas e acabaram se tornando realidade.

1 - "Seinfeld" conseguiu derrubar diversas marcas de iogurte

Em 1993, "Seinfeld" estreava sua quinta temporada e com ela, um episódio um tanto quanto polêmico, mas que acabou sendo esquecido no meio de tantos outros. No sétimo episódio da temporada, "The Non-Fat Yogurt" (O Iogurte Que Não Engorda, em tradução livre), Jerry e Elaine comem o iogurte que promete "fazer milagres". No entanto, por conta do teor de comédia da série, os personagens fazem piada do produto e afirmam que estão ganhando peso, mesmo que a embalagem diga o contrário. Na época, o produto havia se tornada uma verdadeira febre nos Estados Unidos. Entretanto, por conta da piada na série, a New York Magazine, publicou um estudo que levou diversas marcas a serem processadas por desonestidade. De fato, todos estavam ganhando peso ao comer o iogurte.

2 - Monty Python e os "furries"

Em 1969, o grupo Monty Python produziu uma paródia chamada "O Problema com o Rato" (The Mouse Problem). Nela, um grupo de reportagem investigava pessoas que possuíam fetiches com pessoas vestidas de rato. Na época, a esquete deveria ser uma sátira ao forte preconceito com LGBTs e uma forma de dizer que o amor era livre. Contudo, não muito tempo depois, a internet foi tomada pelos "furries", um estilo de representação com animais que possuem características humanas. Ou seja, podendo ter pessoas vestidas de ratos e outros animais. No entanto, quando essas representações são sexuais, elas são acompanhadas do termo "yiff".

3 - Apple e sua previsão para o futuro da tecnologia

Em 1987, a Apple produziu um comercial imaginando como seria a tecnologia do futuro. No vídeo, era possível ver uma espécie de tablet com chamadas de vídeo e busca por voz. Dessa forma, o vídeo apresentava o, até então, distante futuro de 2011. Contudo, ainda em 2010, a Apple lançou o iPad, que conseguia fazer tudo o que antes era apenas imaginado.

4 - Kate Winslet e sua indicação ao Oscar

Na série, "Extras", de 2005, Kate Winslet, ironicamente afirma que "fazer um filme sobre o Holocausto é garantia de Oscar". Assim, alguns anos depois, em 2008, a atriz seguiu o próprio conselho e levou o Oscar de Melhor Atriz por "O Leitor", um filme que se passa durante o Holocausto.

5 - O terrível acidente Christopher Reeve

Em 1995, estreava na HBO o filme "Sem Suspeita", que contava com Christopher Reeve como Dempsey Cain, um policial que vive em uma cadeira de rodas. Desse modo, o filme estreou em 25 de maio. Dois dias depois, Reeve sofreria o acidente de cavalo que o deixaria paralisado do pescoço para baixo para o resto da vida.

6 - Jack Nicholson descobriu que sua irmã era sua mãe

Em 1974, Jack Nicholson estava prestes a estrear "Chinatown" quando soube por jornalistas que sua irmã mais velha, Jane, era na verdade, sua mãe. Coincidentemente, seu personagem em "Chinatown" contava com uma história semelhante. No filme, J.J. Gittes descobre que sua mãe era quem ele pensava ser sua irmã, bem como na vida real. Depois de ser questionado sobre a coincidência, Nicholson afirmou que "não tinha ideia da verdade".

7 - A morte de Bruce Lee e seu filho, Brandon Lee

Em "Jogo da Morte", de 1978, o personagem de Bruce Lee é morto quando uma arma de verdade é disparada em set de filmagens. Entretanto, anos depois, 1993, essa seria a forma que Brandon Lee, seu filho, morreria. Isso aconteceu durante as gravações do filme "O Corvo". Nos dois filmes, os personagens voltam para vingar suas morte. Assim, o personagem de Bruce Lee, sobrevive ao ataque e mantém um disfarce, enquanto o personagem de Brandon Lee morre e volta como um espírito vingativo. Além disso, estes também foram os últimos filmes dos dois atores, que morreram ainda durante as gravações.


Próxima Matéria
avatar Erik Ely
Erik Ely
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest