Enquanto muitos filmes conseguem nos emocionar com efeitos especiais inacreditáveis, outros acabam nos decepcionando das piores formas possíveis. E até podemos relevar isso no caso de filmes antigos. Afinal, apenas recentemente os efeitos de CGI evoluíram a ponto de se tornarem extremamente próximos do real. Contudo, mesmo alguns filmes recentes possuem efeitos de computação gráfica mais do que datados. Pensando nisso, separamos os 7 piores efeitos especiais de filmes não tão antigos assim.

Podíamos estar muito concentrados na história e acabamos não percebendo esses detalhes. No entanto, ao ver essas cenas hoje em dia, eu tenho certeza que você vai notar algo de estranho. De fato, esses efeitos não envelheceram bem.

1 - O Dia Depois de Amanhã (2004)

Esse é mais antigo e mesmo que os lobos apareçam rapiadamente na cena, podemos afirmar que os lobos de videogames são muito mais reais hoje em dia. De toda a forma, o filme só entrou na lista porque todos os outros efeitos do filme são inacreditáveis para época. Sendo assim, há apenas uma cena onde ele deixa a desejar.

2 - X-Men Origens: Wolverine (2009)

Publicidade
continue a leitura

Este definitivamente não é o melhor filme em que temos Hugh Jackman como Wolverine. No entanto, seus efeitos especiais não são muito melhores que o roteiro do filme. Para ilustrar isso, podemos assistir a cena em que Wolverine vê suas novas garras pela primeira vez. Feitas de GGI, elas não parecem, nem de longe, que estão mesmo saindo de suas mãos.

3 - A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 2 (2012)

Na último capítulo da franquia, um detalhe não agradou nem os fãs mais fieis. Dessa forma, o filho de Bella é uma das várias coisas que queremos esquecer desse filme. E o que aprendemos com isso? Nem todos os problemas podem ser resolvidos com CGI, pelo menos não em 2012.

4 - O Hobbit: A Desolação de Smaug (2013)

Publicidade
continue a leitura

"O Hobbit" não é a parte mais querida do universo de Senhor dos Anéis, pelo menos nos filmes. Mas, para além disso, o filme também errou em diversos no uso de efeitos especiais. Por exemplo, podemos lembrar da cena em que o ouro derretendo parece mais uma fonte de chocolate.

5 - O Preço do Amanhã (2011)

Em "O Preço da Amanhã", há uma cena em que Justin Timerlake e Amanda Seyfried estão fungindo para salvarem suas vidas. No entanto, um obstáculo no caminho faz com que o carro capote. Mas, revendo o filme, podemos perceber que a cena é feito um carro de brinquedo que mais parece um Hot Wheels.

Publicidade
continue a leitura

6 - Lanterna Verde (2011)

Dois anos antes da DC lançar seu próprio universo cinematográfico, nós tivemos Lanterna Verde. Contudo, este é um filme um tanto quanto constrangedor de ser revisto. E exatamente por isso, ele merece um lugar na lista. Eram outros tempos, víamos filmes de super-heróis com outros olhos e por isso, muitos desses filmes acabaram não envelhecendo tão bem.

7 - Liga da Justiça (2017)

Mesmo antes de seu lançamento, "Liga da Justiça" foi um filme extremamente polêmico. Assim, entre mudanças de diretor, roteiro, também tivemos o famoso "bigode do Superman". Por conta das gravações "Missão: Impossível - Efeito Fallout", o ator Henry Cavill não podia tirar seu bigode. Sendo assim, diversas cenas feitas na regravação de "Liga da Justiça" tiveram o bigode do ator removido digitalmente. E claro, o resultado disso não foi nada bom. Mas esse é apenas um dos exemplos de efeitos "estranhos" do filme. Também há cenas de ação e cenários que não deveriam estar ali.

Publicado em: 04/05/20 15h21