Curiosidades

7 provas de que a cultura tailandesa é diferente do que acreditávamos

0

A maioria das pessoas gostaria de viajar o mundo e conhecer diversas culturas diferentes. Isso porque, muitas coisas que sabemos sobre determinado país, podem estar totalmente erradas. É tudo uma questão de percepção e, na maior parte das vezes, só conhecemos aquilo que vemos em filmes, séries ou lemos em algum livro. Para isso, é preciso mesmo viajar até o lugar. Poucos dias vivendo em determinado país pode nos fazer ver o que ele realmente é. Como as pessoas vivem, o que comem, ouvem, no que acreditam e etc. Um dos países que mais enxergamos de forma errônea é, sem sombra de dúvidas, a Tailândia.

A cultura da Tailândia é diferente do que pensamos e é vista por muitos como estranha. No entanto, como afirmamos, é tudo uma questão de perspectiva. O que é vista com olhos negativos por uns, é totalmente comum para outros. E foi pensando um pouco sobre isso, que decidimos trazer essa matéria para você, caro leitor. Confira conosco algumas provas de que a cultura da Tailândia é diferente do que acreditávamos. Aproveite para compartilhar com seus amigos desde já e, sem mais delongas, vamos lá.

Provas de que a cultura da Tailândia é diferente do que pensamos

1 – As mulheres não gostam muito de Sol

As mulheres da Tailândia costumam afirmar que buscam atingir tons mais claros de pele. Quanto mais claro, para elas, é melhor. Por esse motivo, existem vários produtos cosméticos sendo desenvolvidos para clarear a pele no país, desde cremes até injeções. As tailandesas não têm interesse em se bronzear e até usam roupas mais longas quando vão à praia.

2 – Colocar as pernas sobre alguma superfície é visto como insulto

Cruzar as pernas, mostrando o solado dos pés ou apoiá-lo sobre mesas ou cadeiras, pode ser visto como um sinal de má educação. Diversas pessoas na Tailândia acreditam que os pés são uma parte baixa e suja do corpo. É por esse motivo que a primeira coisa que fazem ao chegar em casa, é lavá-los.

3 – A cabeça é a parte sagrada do corpo

A cabeça é considerada, por vários tailandeses, como a parte sagrada do corpo. Por esse motivo, não é uma boa ideia encostar no cabelo de ninguém, mesmo que isso seja para você um sinal de amizade ou brincadeira.

4 – Obsessão por inaladores

Em vários mercados ou farmácias é possível encontrar prateleiras lotadas de inaladores em bastão com diferentes perfumes. O mais comum entre eles é o de menta. Diversos residentes do país usam o produto para se “energizarem”, tratar corizas ou dores de cabeça.

5 – Nomes incomuns

Há várias superstições preservadas no país. Uma delas é de que espíritos malevolentes não podem fazer mal às crianças se não souberem como se chamam. Por esse motivo, várias delas têm dois nomes. A tradição mudou um pouco nos últimos anos. Algumas crianças recém-nascidas começaram a ganhar nomes em homenagem a grandes marcas. Pepsi, Benz, Pancake, Golf e Wi-Fi são alguns exemplos.

6 – Lixo nas ruas

Diferente da Coreia do Sul, na Tailândia, as pessoas costumam jogar lixo em qualquer lugar. Latinhas, garrafas PET e várias coisas são jogadas em qualquer lugar. Os moradores no país, quando limpa as ruas, perto de suas casas, costumam apenas afastar o lixo para o território vizinho.

7 – Casais com grande diferença de idade

Isso pode chocar muitos turistas, mas é muito comum ver garotas jovens acompanhando homens bem mais velhos na Tailândia. Isso porque diversos europeus se mudam para a Tailândia, onde pretendem criar uma nova vida, com alguma tailandesa mais jovem. Acredita-se que um dos motivos, pelos quais mulheres buscam relacionamentos assim, é a busca por estabilidade financeira.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comente então pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Vale lembrar que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Teoria de Vingadores explica as ações do Loki

Artigo anterior

Moradora da Coreia do Sul revela coisas que poucos turistas conhecem

Próximo artigo