Curiosidades

Conheça e saiba como vivem os Fulânis, o povo que se considera o mais bonito do mundo

0

Imagine como é lindo um enorme e brilhante Sol vermelho se pondo no horizonte. No entanto, embora a noite esteja começando, ainda faz muito calor. Você está se preparando para ir para a cama após um dia de uma longa caminhada, por uma paisagem quase desértica. No entanto, apesar de todo o cansaço físico, você está feliz. Isso porque, no dia seguinte, contemplará a dança dos homens mais bonitos do mundo. Essa dança será feita especialmente para você. É dessa forma que vivem os Fulânis, que também são conhecidos como fulas ou fulbes. Trata-se do maior povo nômade do mundo, cujos representantes de uma de suas etnias se consideram as pessoas mais bonitas do mundo.

Pensando um pouco mais sobre os Fulânis, decidimos trazer algumas informações sobre esse povo para você, caro leitor. Confira então conosco a seguir e já aproveite para compartilhar com seus amigos. Agora, sem mais delongas, surpreenda-se conosco.

Fulânis, o povo que se considera o mais bonito do mundo

Uma das etnias Fulânis, os Wodaabe, tem um festival animal que chamam de Guerewol. O festival é extremamente marcante e diferente. Diversos turistas do mundo comparecem apenas para prestigiá-lo. O Guerewol, na verdade é bastante parecido com um concurso de beleza. Os jovens se vestem com roupas coloridas e escolhem acessórios de forma cuidadosa. Tudo isso para formar um visual perfeito. O toque final é dado por uma pena na cabeça.

Durante esse festival, os jovens dançam e cantam para agradar as garotas. Os que têm mais chances de atrair a atenção para si são os que correspondem aos padrões de beleza locais. Para isso, é preciso ser alto, ter os dentes bastante brancos e ter a esclera do olho totalmente branca. Por esse motivo, os jovens que participam do festival costumam arregalar os olhos e mostrar os dentes com frequência.

Por lá, a resistência também é algo muito importante. Os homens precisam dançar por horas no calor escaldantes, para atrair a atenção das garotas. Graças a esse festival é que os Fulânis se consideram o povo mais bonito do Planeta. Os Wodaabe acreditam na reencarnação e adoram a beleza. Antes do começo do festival, os mais novos passam horas e horas se preparando. Eles se esforçam ao máximo para que tudo fique perfeito. Por esse motivo, os Wodaabe ganharam o título de tribo mais vaidosa de todo o mundo.

Vestimenta, pecuária e casamento

Os Fulânis não possuem um padrão de vestimenta estritamente definido. O estilo de se vestir varia e depende de cada região. Por exemplo, os Wodaabe que moram na Nigéria e Camarões costumam usar túnicas bordadas artesanalmente ou mantos coloridos.

A pecuária é a principal atividade dos povos Fulânis. Há uma distribuição de tarefas entre eles. Os homens costumam cuidar dos rebanhos e cultivam a terra. Enquanto isso, as mulheres ficam responsáveis pelas tarefas domésticas. O gado é bastante importante nessa cultura. Por exemplo, durante uma cerimônia de casamento, o pai da noiva costuma dar o seu rebanho para o noivo como presente. Essa é uma forma de legalizar o casamento. Após isso, pode acontecer uma cerimônia chamada Kabbal, onde o noivo e nem a noiva devem comparecer.

Existe uma outra forma de casamento na cultura. Esse é o casamento arranjado. As famílias dos noivos combinam o casamento dos filhos, quando ainda são recém-nascidos. Os bebês são prometidos uns aos outros. Quando atingem a idade da puberdade, finalmente se casam. Os homens podem ter até quatro esposas nessa cultura. Outra coisa curiosa desse povo é que os pais não podem conversar diretamente com seus dois primeiros filhos. Esses geralmente são criados pelos avós.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comente então pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Vale lembrar que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Múmia de bispo do século 17 mostra surgimento de doença popular no Neolítico

Artigo anterior

Conheça as 11 empresas do império Disney no mundo todo

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido