Curiosidades

Maria Audete, a mulher brasileira presa no corpo de uma criança

0

Maria Audete do Nascimento nasceu em 7 de maio de 1981 no interior do Ceará. Maria Audete tem 36 anos de idade, apesar de que sua fisionomia faça com que muitas pessoas acreditem que não. A cearense sofre de um grave caso de  hipotiroidismo congênito. A doença que lhe causou uma severa deficiência nos hormônios da tireoide, que são essenciais para seu desenvolvimento, não permitiram que ela crescesse.

A condição em que ela nasceu acabou não permitindo que Maria Audete se desenvolvesse, tanto físico, quanto mentalmente. Ao olhar para a mulher, vemos um bebê com idade de uma pessoa adulta. A doença que ela enfrenta poderia ter sido tratada, o que poderia ter minimizado os efeitos sobre sua saúde, caso após seu nascimento, ela tivesse recebido os cuidados médicos necessários.

As condições de Maria

Sua família não possuía recursos financeiros suficientes para bancar seu tratamento e como moravam em uma aldeia isolada, receber ajuda e o tratamento adequado para a mulher se tornou algo quase impossível. Em 2003, sua mãe biológica veio à óbito. Atualmente Maria Audete vive com seu pai e sua madrasta Dora.

Para Dora, Maria Audete foi um presente divino e seria Deus o responsável por tê-la colocado em seu caminho. Desde que se casou com o pai de Maria Audete, Dora cuida do “bebê” como se fosse sua filha e muitas vezes age como se fosse sua mãe, uma vez que os cuidados e suas necessidades, devido a sua condição, são parecidos.

A Faculdade de Medicina da Universidade do Ceará tem ajudado a família de Maria Audete provendo tratamento médico gratuito a ela, além de aplicar técnicas para ajudá-la a conversar e a andar.

Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião e não esqueçam de compartilhar com os amigos.

7 coisas que você não sabia sobre os jogos mais populares da História

Matéria anterior

7 piores ataques de animais nos últimos anos

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos