Para um super-herói, constituir família é um dos maiores desafios que ele encontra. O constante medo das pessoas que ama se tornarem alvos para os seus inimigos é um dos principais fatores pelos quais eles optam por uma vida solitária. Mesmo assim, vez ou outra, ainda encontramos exemplos de casais felizes nas páginas dos quadrinhos. Isso normalmente ocorre por um breve período de tempo e é necessário para os leitores testemunharem como os heróis ficariam em família. Dentre elas, há uma em especial que sempre circula pelas histórias em quadrinhos da Marvel: a família Summers.

Embora Scott Summers, o Ciclope, seja um mulherengo de primeira, seu par mais conhecido é a poderosa Jean Grey. Entre idas e vindas, o casal ficou junto tempo suficiente para formar uma família. Mas como nada é tão simples assim, os integrantes do clã Summers são tão estranhos quanto a relação de Jean e Scott. A seguir, confira alguns casos que fazem deles a família mais bizarra dos quadrinhos.

1 – Ciclope abandona seu filho

Não importa o quanto a vida de Scott Summers tenha sido difícil, suas decisões como pai são absurdas. Quando ele descobriu que Jean havia sido trazido de volta a vida, ele simplesmente abandonou sua atual esposa. Como se isso não fosse ruim o bastante, eles tinham acabado de ter um bebê, Christopher, o qual ele nem pensou duas vezes ao deixar para trás.

2 – Péssimo histórico de paternidade

Publicidade
continue a leitura

Praticamente todos os homens da família Summers são péssimos pais. Além do exemplo mencionado acima, ainda há algumas outras razões para eles não procriarem. Quer ver alguns exemplos? 1) Ciclope não consegue salvar seu filho da infecção pelo vírus tecnorgânico. 2) Havok (o Destrutor) teve seu filho retirado de sua guarda por Kang, o Conquistador. 3) Enquanto isso, Corsair nunca sabe onde sua cria possa estar. 4) Até mesmo Cable teve problemas com o filho, que acabou sucumbindo para o lado da vilania.

3 - Rachel Summers criou Conflyto

Rachel, filha de Scott e Jean em uma realidade paralela, estava com a responsabilidade de cuidar do bebê Nathan Summers, o Cable do futuro. No entanto, ela falhou na missão e Apocalipse roubou o bebê. Ele então fez um clone de Nathan que, mais tarde, viria a ser Conflyto, seu maior inimigo. Embora Rachel tivesse resgatado Nathan e o enviado ao futuro por proteção, o estrago já havia sido causado.

4 – Cable e Ciclope namoraram a mesma pessoa

Publicidade
continue a leitura

Para a família Summers, Cable (outro filho de Scott, desta vez com um clone de Jean) namorar a mesma mulher que seu pai é algo super normal. Em Cable #13, o viajante do futuro teve um breve relacionamento com a capitã Lee Forrester. Sem perder tempo, ela também teve um caso com Magneto e mais alguns outros mutantes poderosos, inclusive Ciclope.

5 – Nate Grey já ficou com o clone de sua mãe

Na realidade da Terra 616, Nate Grey (filho de Ciclope e Jean na Era do Apocalypse) se encontrou com Madelyne “Maddie” Pryor, o clone de Jean Grey comentado acima. Maddie estava sem memória e Nate era um estranho no ninho. Ela ajudou Nate a se adaptar à nova vida e essa convivência evoluiu para algo maior. Ainda que nenhuma das partes soubesse sobre o outro, a situação é bizarra.

Publicidade
continue a leitura

6 – Gabriel Summers de uma maneira geral

O terceiro irmão Summers tem uma vida ainda mais complicada que os outros. Tudo sobre sua origem já é difícil. Seus pais passaram por situações extremamente desagradáveis. Para começar, o pai foi capturado pelo temível Shi’ar. Para puni-lo por uma tentativa de fuga, o Imperador D’ken matou sua esposa, mãe de Gabriel. Foi nesse cenário que ele nasceu.

7 – Ciclope casou com o clone de sua namorada morta

Lembram de Madalyne Pryor?! Pois então, além de ter um caso com seu “filho” Nate, ela ainda se casou com Scott. Jean tinha acabado de morrer e o amor de Scott por ela era grande demais. Embora seja compreensível seu desejo de ter a amada de volta, essas condições são, no mínimo, muito estranhas. Afinal, mesmo sendo um clone, Maddie não é Jean Grey.

Publicado em: 06/03/18 15h59