“Smallville” foi uma série exibida alguns anos antes do boom da Marvel. Talvez, tenha sido ela que plantou uma semente nesse tremendo sucesso dos super-heróis. A atração estreou na televisão em outubro de 2001 e teve 10 temporadas ao todo. E até hoje algumas pessoas querem saber mais sobre o final de Smallville.
Por mais que Christopher Reeve ou Henry Cavill sejam os primeiros nomes quando as pessoas lembram do Superman, Tom Welling deu vida ao Homem de Aço em uma série que não é somente uma das melhores nesse tema, mas pode ser tida como a mãe de todas as outras.
Não por um acaso que a produção marcou uma geração. O que levava as pessoas a verem Smallville era a curiosidade para conhecer as origens de Clark Kent e descobrir junto com o herói seus poderes. E durante as temporadas, os espectadores viram algumas referências à Liga da Justiça ou alguns dos vilões mais conhecidos, como Lex Luthor.
Depois do final de Smallville
No entanto, o final de Smallville deixou os fãs com um gosto de quero mais. Até porque a produção acabou com Tom Welling abrindo sua camisa no estilo de Christopher Reeve. E o que muitas pessoas podem não saber é que existe uma sequência para o final de Smallville, só não foi continuada na forma de série.
Essa sequência aconteceu de 2012 a 2014 em uma série de quadrinhos que mostravam a vida de Clark Kent depois de ele ter assumido por completo o manto do Superman. Esses quadrinhos se passam depois de seis meses do final de Smallville e tem como foco o Homem de Aço. Contudo, também são apresentados o Batman e a Mulher-Maravilha. Além deles, ouros personagens que foram vistos na série de TV, como como Bart Allen, Superboy, Supergirl e Gladiador Dourado, voltam.
Como dito, o ponto central dos quadrinhos é a vida de Clark e Lois no momento de adaptação dele para se tornar não somente o herói de Metrópolis, mas do mundo todo. Ao mesmo tempo que Lex acaba com a empresa antiga do pai e funda a LexCorp. Nela, junto com seu assistente Otis, eles vão tentar descobrir o que aconteceu com as memórias apagadas deles e o motivo de não confiar no Superman.
No começo, o quadrinho mostra o conceito de “Crisis” e explora mundos alternativos, o que traz um clímax épico e nostálgico para os fãs dos quadrinhos da DC.
E o final de Smallville definitivo aconteceu em 2019, época em que o especial “Crisis on Infinite Earths” foi exibido e mostrou que Clark tinha decidido abandonar os seus poderes para sempre e começar uma família com Lois para ter a vida caseira e feliz que ele sempre quis.
Fonte: Adoro cinema
Imagens: Adoro cinema