• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 provas de que o Robin de Titans é um dos melhores

POR Toni Nascimento    EM Fatos Nerd      12/11/18 às 13h40

Você consegue se lembrar de quantos e quais Robins oficiais o Batman já teve nos quadrinhos? Jason Tood foi o segundo Robin. Ladrão por necessidade, foi adotado pelo morcegão e, posteriormente, acabou sendo morto com um pé de cabra pelo Coringa. Tim Drake foi o terceiro Robin. Independente, ele mesmo se ofereceu para o serviço, posteriormente se tornando o Robin Vermelho. Damian Wayne, quarto Robin, é filho de Bruce Wayne e Talia al Ghul. Ele se tornou ajudante do Cavaleiro das Trevas aos 10 anos de idade, depois de ter sido treinado pela Liga das Sombras.

Sentiu falta do primeiro Robin? Dick Grayson é o garoto prodígio original. Após seus pais acrobatas morrerem por um acidente no circo, ele é adotado pelo alter-ego do Batman, que o transforma em um jovem herói. Os fãs do personagem estão vendo um sonho virar realidade com a adaptação do mesmo na nova série do sistema de streaming da DC, o DC Universe, Titans. Além de um alto nível de violência e relação conturbada com o pai, a construção do personagem é um dos pilares do show. Listamos 7 provas de que o Robin de Titans é um dos melhores.

1 - Maturidade

Com certeza, o Dick Grayson de Titans já é adulto e consegue se virar sozinho. Além disso, o peso que carrega nas costas o torna, além de mais solitário e sozinho, maduro, Isso é muito bom de se ver após Batman Eternamente, de 1995, onde Robin tinha, claramente, 25 anos e ainda precisava ser adotado e receber cuidados do Homem Morcego.

O Dick Grayson de Brenton Thwaites consegue se virar sozinho e nós apreciamos isso.

2 - Inteligência

Tim Drake foi o garoto prodígio que se dava melhor com alta tecnologia e investigação. Brenton Thwaites parece ter pegado esses elementos emprestados para compor o seu Dick em Titans. Apesar do personagem não possuir uma característica inteligente em suas origens, isso pode estar abrindo caminho para o que ele pode vir a se transformar no show: Asa Noturna.

Dick Grayson é um investigador nato na série, além de se dar muito bem com alta tecnologia. Ele é um dos personagens mais inteligentes do seriado.

3 - Uniforme

Se você presenciou a roupa de pano da série de TV do Batman, na década de 1960, ou os mamilos e músculos falsos dos trajes de Batman e Robin de 1997, sabe como é decepcionante um uniforme de herói meia boca ou até vergonhoso. Por isso Titans não teve medo de ser brega, e apostou em uniformes adaptados, porém com altas semelhanças nos quadrinhos. O uniforme de Dick Grayson, apesar de bastante funcional, é o que mais se parece com o original. Ela é flexível, porém, cheia de recursos de proteção.

4 - Liderança

Dick Grayson é um personagem que tanto nos quadrinhos quanto nas animações sempre teve um espirito de liderança muito forte. Ele liderou os Jovens Titãs, os Titãs e até a Liga da Justiça. Apesar de Titans ainda não ter reunido toda a equipe, já mostrou que Dick é um líder nato. Em algum momento ele vai, sem dúvida, reunir essa equipe e transformá-los em heróis de combate ao crime.

5 - Solidão

Apesar do espírito de líder nato de Dick Grayson, ele trabalha sozinho extraordinariamente bem. Apesar de funcionar muito bem dentro de uma equipe, ele se sente muito mais à vontade para lidar com todo o peso do trabalho sozinho. Dick mostrou sua habilidade de encontrar pistas e resolver mistérios por conta própria na série. Sim, ele sabe quando é hora de pedir ajuda, mas ele é igualmente hábil em ser um lobo solitário.

6 - Silêncio

As versões de Dick Grayson em animações como Jovens Titans e Young Justice sempre falam somente o necessário. Em Titans, não seria diferente. Ele está longe de ser mudo, porém, sabe muito em a hora de falar - e isso não é toda hora. Em vez de tagarelar, ele escolhe suas palavras com cuidado. Apesar de preferirmos assim, às vezes ele é um grande tagarela em alguns arcos dos quadrinhos.

7 - Respeito

Em Titans , Dick teve uma ou duas conversas com Alfred ao telefone. Você pode ver que é um relacionamento próximo e que Robin o vê como um igual, ao invés do que como um mordomo. É uma relação de respeito, e Dick mostra que tem isso de sobra. Além de grande carinho fraternal por Alfred, claro.

E aí, Já assistiu Titans? O que você achou até agora? Comenta aqui com a gente e compartilha nas suas redes sociais. Para você que ama uma série de super-heróis, aquele abraço.




Matérias selecionadas especialmente para você

Via   CBR  
Toni Nascimento
Nerd, mas principalmente amante do cinema. Mais em @nascimento_toni
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+