Ciência e TecnologiaEntretenimento

7 raças de cachorro mais bizarras do mundo

0

O cachorro é um mamífero canídeo, e talvez seja o animal domesticado pelo ser humano. Teorias postulam que os cachorros surgiram do lobo cinzento no continente asiático há mais de 100.000 anos, mas isso é apenas uma teoria. Bom, existem várias raças de cachorros, umas bonitinhas, outras estranhas, e ainda há as raças que são um tanto bizarras, não só pela aparência, mas também por características da raça.

Pensando nisso, nós resolvemos ir atrás de algumas das raças mais bizarras do mundo, algumas que vocês vão assustar por acharem elas muito feias, outras vocês vão ficar intrigados com a história da raça. Então, caros amigos, confiram agora a nossa matéria com as 7 raças de cachorro mais bizarras do mundo:

1 – Xoloitzcuintli

1

Também conhecido como pelado mexicano, o xoloitzcuintli é uma raça muito antiga e já era adorada pelos astecas. Segundo a mitologia, o deus Xolotl fez os cães a partir de uma lasca do Osso da Vida, a mesma obra-prima para a criação de toda a humanidade. Essa raça são dóceis e leais quando chegam na fase adulta, mas até se tornarem emocionalmente maduros, eles são muito barulhentos e cheios de energia. Essa raça precisa de loção e muitos banhos para evitar queimaduras solares, acne e pele seca.

2 – Cão Pelado Peruano

1

Essa raça, assim como os pelados mexicanos, também eram muito adorados pelos incas, mas a raça é muito mais antiga que a cultura inca. A raça aparece em obras de arte peruanas desde 750 d.C., e no folclore peruano, muito baseado em histórias incas, assegura que abraçar um desses cães pode curar problemas de saúde, como dores de estômago por exemplo.

Estes cachorros podem ser um pouco teimosos e exigem treinamento adequado desde pequenos. Também precisam de loção e muitos banhos para prevenir queimaduras solares, acne e pele seca. Além disso, os cães sofrem em lugares de clima quente.

3 – Cão de Crista Chinês

1

Essa raça é frequentemente desprezada por seres humanos por não serem bonitos, mas na realidade, essa raça nem sempre nascem sem pelos, pois existem duas variedades, uma com pelo e outra sem, e ambos podem nascer na mesma ninhada. Curiosamente, a variedade sem pelo pode até mesmo possuir uma camada de pelos caso o gene que causa a ausência da cobertura de pelos não se expresse tão fortemente. Quando isso ocorre, pode ser realmente difícil diferenciar as duas variedades a distância. Outra diferença estranha é que nos cães sem pelo muitas vezes falta um conjunto completo de dentes pré-molares.

4 – Mastim Napolitano

1

No decorrer da história, acredita-se que a raça lutou ao lado do exército romano, tendo sido usada para atacar as barrigas dos cavalos dos inimigos. Depois da 2º Guerra Mundial, a raça quase foi extinta, mas graças aos esforços de um pintor italiano de criar um canil para proteger a raça, os mastins napolitanos foram salvos. Esses cães são grandes animais de estimação, e extremamente protetores com suas famílias. Por esse fato, eles precisam de socialização desde pequenos, para garantir que não se tornem muito agressivos contra estranhos. Eles só latem quando são provados, e por isso são conhecidos por atacar intrusos sem serem percebidos.

5 – Cão da Carolina

1

Os também conhecidos como dingos americanos pode até parecer uma raça normal, mas o que realmente impressiona é o seu DNA. O cão da Carolina pode ser a mais antiga espécie canina da América do Norte, tendo aparecido em pinturas rupestres no início da povoação de nativos americanos. Eles também compartilham o DNA com dingos da Austrália e com cães cantores da Nova Guiné. São animais relativamente primitivos, sujeitos a problemas de hierarquia social (eles não são recomendados a proprietários de primeira viagem).

6 – Komondor

1

Komondor é uma raça de cão pastor originária da Hungria. Especula-se que esse cão tenha pertencido aos magiares, antigo povo húngaro, que usavam caninos para o pastoreio de ovelhas. O cão tem um pelo rastafári (encordoado) de rápido crescimento que, se não for aparado regularmente, se arrasta no chão.

7 – Puli

2

Essa raça é famosa por se parecer com um esfregão, mas pouca gente saber que o pelo protege a pele da água e da descamação. Não se sabe ao certo a origem dessa raça, mas há indícios de que os antigos romanos eram proprietários de cães semelhantes e há alguma evidência de que a raça possui mais de 6 mil anos de idade. O que se sabe é que eles poderiam ser encontrados na Ásia mais de 2 mil anos atrás e fizeram sua aparição na Hungria há mil anos.

Os húngaros rapidamente adotaram os animais como cuidadores de ovelhas, junto com uma raça similar, porém maior, exatamente a raça do item anterior. As duas raças de cães tomavam conta dos rebanhos dia e noite, com o puli servindo como vigia e os komondor contribuindo com os músculos quando necessário, para impedir a ação de predadores.

E aí amigos, conhecem mais alguma raça de cachorro bizarra? Comentem!

Assista como é a expressão facial de 100 pessoas tendo um orgasmo

Artigo anterior

11 dos piores pesadelos para quem é paranoico

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido