No início dessa semana, fomos agraciados com o trailer do reformulado Novos Mutantes. Surpreendentemente, apesar de Dani Moonstar ser a protagonista do longa, outra personagem monopolizou a atenção do público: Magia. Embora a mutante exista desde 1984, ela não era tão popular entre o público. Logo, esse parece ser um dos casos em que o cinema levará à glória uma figura que estava fadada ao ostracismo. Pois bem, já sabemos que as mídias são interdependentes, portanto, tudo o que acontece nas HQs afeta as telas e vice-versa. Sendo assim, juntamente com sua estreia na sétima arte, Illyana Rasputin, alter ego de Magia, ganhará notabilidade no universo impresso. Afinal, a Feiticeira Suprema do Limbo está prestes a se juntar aos Vingadores Selvagens.

Ao passo que a irmã mais nova do Colossus é uma das feiticeiras mais poderosas do Universo Marvel, ela é uma excelente adição à equipe. Inclusive, em alguma linha do tempo alternativa, ela chegou a suceder o Doutor Estranho como protetora da realidade e Maga Suprema. No entanto, assim como Wanda Maximoff, Illyana tem um poder imenso e potencialmente letal. Apesar de não ter distorcido a realidade nível Dinastia M, em Uncanny X-Men, a jovem Rasputin absorveu um reino demoníaco para dentro de si. Embora tenha sido arriscado, esse movimento salvou o dia e fez com que Stephen Strange confiasse mais nela e até a treinasse. Como resultado disso, ele chegou a emprestar para Illyana o Olho de Agamotto, e agora, ele está prestes a pedir que Magia se junte a sua equipe de Vingadores.

Publicidade
continue a leitura

Magia nos Vingadores (literalmente)

Publicidade
continue a leitura

Através de um prévia liberada de Savage Avengers #0, vimos Strange pedindo para Magia se juntar a equipe. Segundo as páginas liberadas, ele precisa da ajuda dela para lidar com Kulan Gath, um feiticeiro sombrio. Além da utilidade dos poderes de Illyana, existe outro motivo por trás do convite. Aparentemente, no decorrer do evento Inferno, Kulan Gath foi um vilão principal dos X-Men.

Publicidade
continue a leitura

De acordo com a sinopse oficial "a ameaça iminente de Kulan Gath reúne Doutor Estranho e Magia em Krakoa. O destino do mundo está no que eles estão prestes a descobrir". Sendo assim, além de feitiços e afins, parece que veremos a dupla imergir em um tipo de investigação mística. O que eles buscam descobrir? Talvez, uma fraqueza do inimigo, quem sabe suas motivações. Bom, teremos que esperar a edição completa, pra ter uma ideia do que está prestes a acontecer. E então, o que achou da parceria de Magia e Doutor Estranho? Animado para vê-la no cinema? Compartilhe sua opinião com a gente.

Publicado em: 12/01/20 00h47