Fatos Nerd

7 razões para se empolgar com a nova temporada de Justiça Jovem

0

A série animada Justiça Jovem foi lançada em 2010 e apresentou versões juvenis dos clássicos heróis da DC Comics. Na época, o programa foi um sucesso instantâneo, conquistando públicos de várias idades. O programa conseguia unir tudo que os fãs queriam ver em tela. Havia humor, aventura, muita ação, ótimo desenvolvimento narrativo e até mesmo um pouco de romance. Embora seu cancelamento tenha sido precoce, ela manteve o status de uma das melhores séries animadas de super-herói já feita.

Ao lado de Liga da Justiça, a produção é uma das mais rentáveis e populares séries animadas da DC Entertainment. Sendo assim, a injustiça de seu cancelamento foi corrigida quando, em 2017, a Warner/DC anunciou a produção de uma terceira temporada para a série. Sem esquecer as antecessoras, teremos nova história, novos personagens, ameaças maiores, mais perigosas e muito mais aventura. Intitulada originalmente de Young Justice: Outsiders, separamos alguns motivos para se animar (ainda mais) com a estreia da próxima temporada.

1 – Será mais adulta

De início, Justiça Jovem foi planejada para o público infantil, visando mais o lucro advindo do merchandise dos brinquedos exclusivos da série. Porém, a história e a duração do programa conquistaram muito mais adolescentes e jovens adultos, os quais não tinham interesse em comprar brinquedos, mas desejavam continuar acompanhando a série. Por algum distúrbio momentâneo, isso não importou para a Warner Animation e eles cancelaram a animação, no auge do sucesso. Dessa vez, contudo, a terceira temporada será voltada para um público mais adulto, com temas mais sérios e ousados.

2 – Personagens diferentes

Ao longo de suas duas temporadas, Justiça Jovem não teve medo de apresentar personagens menos conhecidos do público e explorar suas histórias. Algo que pretende continuar com Outsiders. É sempre bom ver Superman, Mulher Maravilha e Batman em ação, melhor ainda é conhecer outra geração de heróis que, assim como nós, se inspira neles para salvar o mundo. Com alguns personagens, a série se distancia um pouco dos quadrinhos, o que lhe permite explorar mais a história de cada um.

3 – Asa Noturna em destaque

Dick Grayson tem um espaço no coração dos fãs desde a década de 1940. Seja como Robin, seja como Asa Noturna, sua presença costuma render boas aventuras. Foi assim nas duas temporadas anteriores e tudo indica que continuará em Outsiders. Dick começou a série como Robin e, embora não tenha assumido a liderança da equipe, ele fez diferença em várias missões. A terceira temporada tem um salto de cinco anos, no qual Dick já se encontra como Asa Noturna e Tim Drake assumiu o manto de Robin. No começo de Outsiders, ele é mostrado agindo sozinho, mas precisa reconsiderar a decisão ao lidar com uma ameaça maior.

4 – Os Renegados

Nos quadrinhos, Outsiders é um grupo de heróis conhecido como Renegados. A equipe foi fundada e treinada por Batman e, posteriormente, liderada por Dick Greyson. A ideia era agrupar pessoas com superpoderes e/ou habilidades especiais que, embora não sejam vilões, também não se encaixam bem na categoria de heróis. Pelos materiais promocionais, teremos na nova formação como protagonistas a presença de Superboy, Artemis – agora como Tigresa-, Rio Negro e Asa Noturna. Eles deverão agir lado a lado com o pessoal da Justiça Jovem.

5 – Novos personagens

Acostumamos com os rostos de Robin, Miss Marte, Superboy, Aqualad, Artemis e Wally West na primeira temporada. Mas, nem por isso, a segunda deixou de introduzir outros tantos personagens. O foco muda de arco para arco, no entanto, os nomes familiares não deixam de aparecer. No segundo ano tivemos mais de Moça Maravilha, Besouro Azul, Mutano, Batgirl, Arsenal e vários outros. O ritmo será mantido em Outsiders. Nas artes promocionais vemos a adição de Spoiler e Arrowette no elenco. Além de uma misteriosa personagem chamada apenas de Thirteen.

6 – O suspense em volta de Wally West

Também conhecido como Kid Flash, Wally sempre foi o membro mais animado da equipe. Aos poucos, conforme ela amadurecia, esse comportamento começou a mudar. Por isso, na segunda temporada, Wally já começa com o desejo de mudar de vida. Principalmente depois que se estabelece com Artemis. Contudo, um “último trabalho” no final da série, obriga Wally a sacrificar sua vida para salvar o dia. No trailer da terceira temporada, vemos que ele ainda está ausente da história, porém, dada sua importância dentro do universo, seu retorno pode ser uma questão de tempo.

7 – Darkseid vem aí!

O Senhor todo poderoso de Apokolips teve sua presença barrada no live action de Liga da Justiça. Felizmente, ele já foi mais que confirmado para a terceira temporada. Na verdade, a introdução de Darkseid já era esperada, com toda a tecnologia dos Novos Deuses aparecendo desde o primeiro ano da série. Entretanto, ele chega apenas nos momentos finais da segunda temporada, onde o vemos fechar um acordo com Vandal Savage. Apesar de poucos detalhes terem sido liberados, tudo sugere que ele será o principal antagonista dessa vez. O que já é motivo suficiente para se animar com todo o resto.

Um astrônomo passou 520 dias no espaço e essas foram as 15 fotos que registrou

Artigo anterior

7 coisas que você não sabia que aconteceram logo depois da Segunda Guerra Mundial

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido