7 robôs totalmente sem noção que o ser humano já fez

POR Gustavo Camargo    EM Ciência e Tecnologia      02/05/18 às 16h58

Você já parou para pensar o quanto a tecnologia avança a cada segundo? A todo momento novas ideias aparecem e outras são aperfeiçoadas. Robótica e inteligência artificial são coisas consideradas normais hoje em dia, mas há uns 10 anos isso era surreal. Imagine só robôs fazendo tarefa de humanos. É tanto avanço nesses campos que é até difícil de acompanhar.

E o futuro parece certo. Os robôs irão substituir grande parte das pessoas nas empresas e outras atividades. O fato é que já existem robôs com usos no mínimo bizarros. E foi pensando nisso que nós da Fatos Desconhecidos trouxemos para nossos leitores 7 robôs totalmente sem noção que o ser humano já fez. Confira:

 1 - Robôs que montam camelos

Você já ouviu falar em corrida de camelo? Bom, é um esporta muito popular em vários países do Oriente Médio. Uma condição deve ser comprida antes de um camelo competir, ele necessita ser controlado por um jóquei. Na década de 70, crianças eram raptadas em Bangladesh, Índia e Paquistão para serem usadas como jóqueis. Tudo isso mudou em 2005, quando o UNICEF pressionou os Emirados Árabes Unidos a banir crianças jóqueis. Outros países seguiram o exemplo e o resultado foi a introdução de pequenos jóqueis robôs. Cada um dos robôs é controlado por um walkie talkie e os comandos incluem chicotear os camelos.

2 - Um robô que te alimenta com... tomates

Esse é o Tomatan, um robô diferente que te alimenta com tomates. Talvez uma das maiores perguntas que temos, é porque alguém gastaria tempo, dinheiro e criatividade para criar um robô que te entrega tomates na boca? Bom, não temos a resposta para isso, mas o que esperar de uma grande empresa de suco de tomate do Japão que entra no mundo da robótica?

3 - Robô armado com pistola

Esse é Dogo, um pequeno robô construído pela General Robotics of Israel. Por ser ágil e leve ele pode passar por baixo de carros e até subir em escadas. Ao todo possui oito câmeras, o tornando apito para missões de reconhecimento e resgate. Ele também é armado com uma pistola Glock 26.

4 - Robô que anda

Assim como diz o nome, o HirchBot anda pelas cidades e pelos estados. Foi criado em 2014, e já viajou mais de 10.000 quilômetros de Halifax para Victoria, no Canadá. Ao todo a viagem durou 26 dias. No mesmo ano, um segundo robô foi lançado para pegar carona nos EUA. O robô começou sua jornada em Salem, Massachusetts, e deveria acabar em San Francisco. Nunca chegou ao seu destino como foi "assassinado" na Filadélfia. Sua cabeça foi roubada e o resto de seu corpo foi completamente destruído.

5 - Robôs que consola pessoas morrendo

Nem sempre, quando chega a hora da pessoa, seus entes queridos vão estar ali. E foi para exatamente esse momento cujo, Dan Chen, um artista e designer da Escola Design de Rhode Island, criou o "último Momento". Uma vez na pessoa, o robô segura o antebraço e se apresenta e logo fala: "Olá [nome da pessoa] Eu sou o último robô do momento. Estou aqui para ajudá-lo e guiá-lo pelo seu último momento na Terra. Lamento que sua família e amigos não possam estar com você agora, mas não tenha medo. Eu estou aqui para confortar você.

6 - Robô que sempre ganha o pedra, papel ou tesoura

Esse é Jaken, um robô que sempre ganha no pedra, papel ou tesoura. Nenhuma pessoa é capaz de derrota-lo. Ele é capaz de reconhecer o gesto do oponente e rapidamente fazer o gesto vencedor. A capacidade de reconhecimento do Janken é tão rápida que proporciona o gesto vencedor ao mesmo tempo que o seu adversário. O robô é na verdade uma melhoria em uma versão anterior lançada em junho de 2012. A primeira versão também enganou, mas foi mais lenta, entregando seu gesto cerca de 20 milissegundos após o seu oponente humano.

7 - Robô que finge ter gripe suína

robôs

Criado por uma empresa japonesa, o robô da gripe suína tem os sintomas da doença e pode até morrer se não for tratado. Ele foi criado em tamanho real para treinar profissionais da saúde a tratar adequadamente as vítimas. Parece um ser humano e é até coberto por um material que reproduz as características da pele humana.

E aí, o que acharam da matéria? Comenta aí e não se esqueça de compartilhar com os amigos, lembrando que seu feedback é sempre muito importante.

Via   Listverse  
Imagens HB
Gustavo Camargo
A verdade é que eu queria ser astronauta, mas na minha cidade ainda não tem a escolinha. Instagram: gustavoloopi

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+