Fatos Nerd

Marvel revela o único mutante que pode derrotar o Homem de Ferro

0

Algo nunca esperado está acontecendo no universo Marvel: surge o único mutante que pode derrotar Tony Stark.

Embora o bilionário e filantropo seja apenas um homem sem poderes, sua inteligência e habilidade inventiva o tornam capaz de derrotar qualquer herói ou vilão do Universo Marvel.

Com seu sucesso nos cinemas, os escritores o elevaram a um nível ainda mais difícil de ser vencido.

No entanto, uma nova história em quadrinhos dos X-Men revela que existe uma mutante capaz de superar o Homem de Ferro.

Atenção: cuidado com os spoilers de X-Men #23!

Quem consegue derrotar Tony Stark?

Via AIPT

Para contextualizar, o Homem de Ferro tem interagido com os X-Men devido aos Sentinelas Stark, criados pelo vilão Feilong, que emprestou essas máquinas de destruição de mutantes à organização inimiga dos Filhos do Átomo, conhecida como Orchis. Tudo isso está relacionado à saga “Fall of X”, que determinará o fim da Era Krakoana.

No recente lançamento de X-Men #23, um dos novos Sentinelas Stark entra em conflito com os X-Men em Nova York.

Forge, Synch e Polaris tentam deter a máquina a todo custo, mas somente Illyana Rasputina, também conhecida como Magia e irmã de Colossus, consegue pôr um fim à ameaça.

Ela utiliza um de seus discos de teletransporte para enviar o robô em direção ao Sol e, de repente, abre e fecha o portal, cortando o inimigo ao meio.

Os Sentinelas Stark são máquinas extremamente poderosas e conseguiram derrotar mutantes experientes.

Stark é um homem da ciência que não se interessa muito por magia ou pelo sobrenatural.

Se Magia é capaz de destruir facilmente uma criação tão perigosa, originada da mente do Homem de Ferro, é fácil concluir que Illyana também pode derrotar o Gladiador Dourado.

Especialmente porque ele também enfrentaria uma oponente que domina um território fora de sua especialidade.

Dessa forma, agora surge uma possibilidade de mutante que poderia derrotar Tony Stark em um futuro próximo. No entanto, a hipótese permanece no ar.

Quem é Tony Stark?

Via Terra

Para fãs mais novos ou menos dedicados do universo Marvel, Tony Stark, ou Homem de Ferro, é um personagem icônico da Marvel Comics. Sua primeira aparição foi em março de 1963, na revista Tales of Suspense #39.

O personagem é uma criação de Stan Lee, Larry Lieber, Don Heck e Jack Kirby. O verdadeiro nome do Homem de Ferro é Anthony Edward Stark, conhecido como Tony Stark.

No universo Marvel, Tony Stark é um gênio bilionário, industrial e inventor. Ele é o dono das Indústrias Stark, uma empresa líder em tecnologia e armamentos.

Durante uma viagem ao Vietnã, Stark é gravemente ferido e capturado por uma organização terrorista chamada Dez Anéis.

Para sobreviver, ele desenvolve uma armadura com um reator de energia no peito, que o mantém vivo e lhe concede habilidades sobre-humanas.

Após escapar do cativeiro, Tony Stark aprimora sua armadura e se torna o super-herói conhecido como Homem de Ferro.

Ele usa sua tecnologia e inteligência para combater o crime e proteger o mundo.

Ao longo dos anos, o Homem de Ferro se envolveu em várias histórias e sagas importantes da Marvel, tornando-se um membro essencial dos Vingadores.

Filmes

O personagem ganhou ainda mais popularidade com o lançamento dos filmes do Universo Cinematográfico da Marvel. Interpretado pelo ator Robert Downey Jr., o Homem de Ferro se tornou uma figura central no MCU, iniciando com o filme “Homem de Ferro” lançado em 2008.

A performance de Downey Jr. e o carisma do personagem contribuíram significativamente para o sucesso dos filmes e para a popularização do Homem de Ferro em todo o mundo.

Em sua mais recente aparição, no filme Vingadores: Ultimato, o destino do personagem é marcado, mas não antes de determinar que ele era, de fato, o Homem de Ferro, e ninguém conseguiu derrotar Tony Stark até hoje.

 

Fonte: Terra

Imagens: AIPT, Terra

Família de preso com diabetes diz que ele morreu depois de não receber insulina na cadeia

Previous article

Céu de julho terá superlua e chuva de meteoros

Next article

Comments

Comments are closed.