7 coisas que Leonardo Da Vinci inventou e você nem sabia

POR A redação    EM Entretenimento      23/11/15 às 14h55

A maioria das pessoas quando ouvem o nome de Da Vinci já pensam no homem por trás das pinturas da Monalisa, A Última Ceia e outras obras de arte, mas vamos conhecer um pouco da história de sua vida. Leonardo da Vinci nasceu próximo a Florença, na Itália, no dia 15 de abril de 1452.

Filho de Ser Piero e uma camponesa, ele foi criado apenas pelo pai, se tornando um grande homem que fez grandes descobertas. Além de inventor e pintor, ele ainda era cientista, matemático, engenheiro, anatomista, escultor, arquiteto, botânico, poeta e músico.

Ufa... difícil alguém ser todas essas coisas hoje em dia, o que prova o quanto Leonardo di Ser Piero da Vinci era talentoso. Da Vinci projetou todas suas idéias em seus cadernos e muitos deles foram cuidadosamente conservados após sua morte no ano de 1519. Embora a maioria de suas idéias não foram colocadas em prática, alguns esboços mostram como Da Vinci era revolucionário.

Então, confira agora algumas invenções desse grande homem que provavelmente você nem imaginava que eram dele, veja:

1 - Bicicleta

IMG_0980

Nunca foi comprovado que a bicicleta foi realmente uma invenção de Da Vinci, pois no projeto construído havia uma assinatura de Salai, um famoso pupilo de Leonardo Da Vinci. Mesmo não sabendo quem é o original criador, essa bicicleta é bem parecida com as que nós usamos hoje, possuindo correntes, pedais, guidão e rodas.

2 - Veículo blindado

KONICA MINOLTA DIGITAL CAMERA

Leonardo da Vinci construiu no século XV uma espécie de tanque de guerra blindado para a família Sforza. A invenção era movido por um vagão com rodas e em volta folhas de metal. O "carro blindado" permitia que os soldados da família Sforza atacassem sem que fossem atingidos pelos inimigos.

3 - Máquina voadora (Asa Delta)

fly-machine

Da Vinci desenhou uma máquina de vôo com base na anatomia das aves e dos morcegos e esboçou cuidadosamente em seus cadernos. Com uma par de asas enormes ligados a cabine do piloto, que era feita de madeira, as asas podiam se mover para cima e para baixo. Mesmo que o projeto tivesse saído do papel, Da Vinci não conseguiria fazer com que a máquina voasse, pois ão tinha motor para dar forças o suficiente para as asas, e se tentasse voar de um penhasco, provavelmente ele não chegaria inteiro na hora de aterrissar.

4 - Pára-quedas

http://start.at/nevit Nevit Dilmen

Mesmo o primeiro pára-quedas sendo feito por Sebastien Lenormand, em 1783, Da Vinci já tinha um projeto de pára-quedas a centenas de anos antes. Porém alguns problemas eram vistos no projeto de Da Vinci. Primeiro que seu para-quedas tinha a copa triangular, trazendo suspeitas se aquilo realmente teria resistência no ar, e o segundo era que a estrutura que feita com madeira e lençóis, seria muito pesada e que poderia levar a tragédias

5 - Roupa de mergulho

IMG_7932

A roupa de mergulho de Da Vinci não foi a primeira, mas seu projeto foi o mais inteligente. Sua roupa era composta de calça, casaco e uma máscara, todos feitos de couro e um óculos com uma proteção de vidro. Ainda tinha um recipiente de couro que permitia o armazenamento de ar para respirar em baixo da água e outro armazenamento para urina, caso alguém quisesse passar muito tempo em submerso.

6 - Metralhadora

da-vinci-machine-gun

Bom, claro que não é uma metralhadora moderna igual as que existem hoje, mas seu projeto podia disparar 33 munições de uma só vez e como era facilmente carregada, em pouco tempo já poderia disparar mais 33 munições. A arma nunca foi construída, mas se tivesse sido feita poderia ter melhorias ao longo dos anos.

7 - Escada giratória

siegemachine

A ponte giratória de Da Vinci foi uma bela invenção e muito utilizada nas guerras. Sempre pensando em uma saída rápida, a ponte era feita com um sistema de cordas, polias e materiais mais leves como madeira. A ponte era muito fácil de ser recolhida e instalada  e permitia que um exército atravessasse alguns lugares em instantes.

E aí caros leitores, já sabiam de todas essas invenções? Comenta aqui pra gente!

A redação
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+