CuriosidadesEntretenimento

7 segredos alucinantes de Harry Potter (segundo a autora)

0

Harry Potter conta a história de um bruxo que foi criado no mundo dos trouxas, pessoas que não são bruxos, por seus tios, até que descobre através de uma carta que está matriculado em uma escola de magia e bruxaria chamada Hogwarts. A partir daí seu mundo vira de ponta cabeça e ele descobre que não é apenas um simples garoto, mas um dos maiores bruxos de todos os tempos que sobreviveu ao maior vilão que mundo mágico já enfrentou, Voldmort.

O primeiro livro foi lançado em 1997, escrito por J.K. Rowling, que não parou até ter escrito 7 livros da história principal. Com uma grande quantidade de exemplares saindo da livraria, um estúdio resolveu adaptar essa obra para os cinemas, o que resultou em 8 filmes do universo lançado até agora.

Rowling foi a primeira escritora do mundo a se tornar milionária por conta de suas obras e todos os fãs de Harry Potter contribuíram para isso, já que todos ales adoram consumir mais e mais coisas relacionadas a este universo. A autora chegou a dizer que provavelmente não expandiria o universo do bruxinho, mas isso era uma total mentira. Ainda neste ano, teremos “Animais Fantásticos e Onde Habitam”, que conta a história de um bruxo antigo vivendo aventuras e Nova York, e já tivemos uma peça de teatro que conta a história do filho de Harry Potter com Gina Weasley.

Além de todas essas novas produções envolvendo Harry e seus amigos, Rowling não conseguiu segurar a língua sobre o universo, já que todos os fãs queriam respostas sobre o que aconteceu com diversos personagens e explicações sobre pontas soltas durante os livros. Já que nem ela consegue segurar alguns segredos do mundo bruxo, por que nós conseguiríamos?

A Fatos Desconhecidos separou 7 segredos alucinantes de Harry Potter (segundo a autora):

1- Gina se tornou uma jogadora de quadribol profissional

Harry Potter

Todo mundo sabe que a paixão de Harry e Gina por quadribol não é uma novidade. Durante os estudos em Hogwarts, os dois já participaram do time da Grifinória, mas apenas um deles levou isso para frente, e por incrível que pareça não foi Harry. Gina se tornou uma atleta se grande nível jogando pelas Harpias até que deixou o time para ser uma ótima mãe. Gina teve três filhos com Harry e depois disso voltou aos campos de quadribol, não como atleta, mas sim como jornalista esportiva.

2- Harry perdeu seu dom de falar com cobras

Harry Potter

Já no primeiro filme e livro da saga, descobrimos que Harry tem um dom incomum, até mesmo para os bruxos: ele pode falar com cobras. O mais estranho disso tudo é que Voldmort, seu grande inimigo também tinha esse dom assustador. Todos acreditavam que Harry era um bruxo das trevas apenas por conseguir falar com esses répteis, mas o fato dele ter essa habilidade tinha uma explicação.

Voldmort dividiu sua alma em várias partes para que quando morresse, tivesse outras possibilidades de voltar a vida. Uma das partes de sua alma estava em Harry Potter, onde a transferência aconteceu acidentalmente quando o vilão tentou matar o garoto. Por conta disso os dois tinham uma ligação forte (até mesmo algumas habilidades em comum) e quando a parte do vilão foi destruída no bruxo das trevas, Harry perdeu o poder de falar com as cobras.

3- O significado do formato da cicatriz de Harry

Harry Potter

Um dos símbolos que mais conhecemos sobre os livros e filmes de Harry, é a cicatriz em formato de raio na testa do garoto. Muito se especulava sobre o porquê da cicatriz ter esse formato, mas nada foi explicado durante a série. Está preparado para saber o motivo do formato em raio? Se sim, lá vai: não existe nenhum motivo a não ser por ser legal. Muitas pessoas podem tentar encontrar o significado, mas ele não existe um oficialmente.

4- Dumbledore é gay

Harry Potter

Outra revelação que deixou todo mundo em choque. Depois que a série de livros já tinha se encerrado, ela soltou a frase que deixou todo mundo de boca aberta e depois de um tempo, todos perceberam que fazia sentido. Dumbledore nunca tinha se casado e já teve seu coração quebrado uma vez. Gerardo Grindelwald, um bruxo que se voltou contra ele provavelmente era seu grande amor, mas os dois acabaram se enfrentando e não tiveram um final feliz.

5- Dumbledore e o espelho de Ojsed

Harry Potter

No primeiro filme e livro da saga, somos apresentados ao famoso espelho de Ojesed, um espelho onde ao olhar para ele, você conseguiria ver o seu maior desejo. Harry conseguia ver sua família e por isso ficava horas e horas olhando para o espelho. Dumbledore um dia surpreendeu Harry enquanto ele olhava para o espelho e o garoto questionou o velho diretor sobre qual era a imagem que ele enxergava no espelho. Ele respondeu que era ela segurando um par de meias, mas na verdade ele estava ao lado de sua família.

Um fato interessante é que sua irmã foi morta durante uma luta entre ele, seu irmão e Gerardo Grindelwald. Ninguém sabe quem lançou o feitiço que a matou, mas Dumbledore sempre se culpou pela morte de sua irmã.

6- Os dementadores e Rowling

Harry Potter

No terceiro livros, temos uma das criaturas mais assustadoras de todos os livros: os dementadores. Eles são seres humanoides que são capazes de voar e usam capas negras. Seu alimento é a felicidade, então quando eles estão próximos, parece que tudo está para triste e as pessoas se sentem como se nunca mais fossem ser felizes.

Segundo a autora, eles foram criados a partir de suas próprias experiências que ela teve com a depressão. Ela viveu os piores momentos de sua vida quando estava com essa doença e quis colocar isso no livro de uma forma diferente.

7- Existe uma escola de magia e bruxaria no Brasil chamada Castelobruxo

Harry Potter

J.K. não esqueceu do país tropical. Em seu site pottermore, ela disse que existem outras escolas espalhadas pelo mundo, além de Hogwarts. A brasileira é fica no meio de nada mais nada menos que nossas florestas tropicais. Aos olhos dos trouxas elas são apenas ruínas, mas para os bruxos, elas são feitas de ouro. A especialidade dos bruxos de lá são em Herbologia (estudo de plantas mágicas) e Magizoologia (estudo de criaturas fantásticas). Outra curiosidade é que os seres que protegem os castelos são as caiporas, espíritos pequeno e raivoso que adora pregar peças, no estilo “brhuehue’.

E aí, o que achou? Tem vontade de conhecer mais o mundo bruxo? Está ansioso para os novos filmes do mundo de Harry Potter? Comenta aí.

7 cenas mais quentes que já foram exibidas em Game Of Thrones

Matéria anterior

Por onde anda o elenco de “A Turma do Didi”?

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos

Você também pode gostar