Entretenimento

7 segredos que os bombeiros nunca te contariam

0

Os bombeiros são profissionais que integram as forças de segurança pública do estado. São responsáveis pela preservação do patrimônio ameaçado de destruição. Além disso, um bombeiro pode ser soldado, cabo, sargento e oficial. Para que uma pessoa possa ser bombeiro, no Brasil, é necessário ser brasileiro, no mínimo 18 anos, carteira de reservista (para os homens) e ensino médio completo.

Também é exigido que os homens tenham pelo menos 1,65 m e as mulheres 1,60 m de altura. Entre outras características. É preciso ter ótimo condicionamento físico, equilíbrio emocional para resolver todo tipo situação e desejo de servir a população, salvando vidas. Agora, existem algumas coisas que, praticamente, ninguém sabe sobre ser bombeiro.

Buscando entender um pouco mais sobre essa nobre profissão, nós aqui da redação da Fatos Desconhecidos selecionamos uma listinha com  7 segredos que os bombeiros nunca te contariam.  Alguns itens foram baseados em histórias contadas por Will Wyatt, um bombeiro com mais de 30 anos de experiência.

Lembramos que não temos o intuito de criticar, julgar, muito menos impor verdades absolutas. Nosso objetivo é única e exclusiva de informar e entreter. Por isso, o conteúdo dessa matéria se destina a aqueles que se interessarem e identificarem.

1 – Enfrentar o fogo

01

Um incêndio é uma faca de dois gumes. Nenhum bombeiro, em nenhum lugar, deseja ver uma família perder tudo o que tem, ou pior, sofrer, se ferir ou morrer. Entretanto, todos gostam sentem satisfação em ir até o local e apagar incêndios. Afinal, esse é o dever escolhido por eles.

2 – Emergências médicas

02

Ao entrar em uma casa, por conta de uma emergência médica, e uma pessoa bem-intencionada diz que entende o que está acontecendo com o enfermo em questão e tenta dizer a eles o que fazer, eles não se impressionam. Na verdade, eles se perguntam porquê estão ali se a família tem um “super-médico” com habilidades requisitadíssimas em casa.

3 – Você não vai ser encaminhado ao hospital que quer

03

De fato, os bombeiros não vão te levar para um hospital do outro lado da cidade apenas porque você acredita que o médico que você quer (que não estará lá às 2 h da manhã e, certamente, não irá para lá para cuidar de um dedo arrancado) é o único que pode te salvar. Os bombeiros não irão passar por três, ou mais hospitais, com profissionais competentes só porque você quer.

4 – Contribuições financeiras

04

O dono de um apartamento, ou até mesmo de uma casa, colaboram financeiramente para o orçamento municipal de maneira ínfima, quando colocado dentro do esquema geral das coisas. Nas palavras de Will Wyatt, é como fazer xixi no oceano. Mas, os bombeiros realmente apreciam sua contribuição.

5 – Alimentação

05

Por estarem de plantão quase 24h, às vezes mais, precisam de sustento. Alguns não conseguem entender porque as pessoas acham estranho ver bombeiros em um restaurante ou lanchonete, se alimentando. Não existe horário exato para as refeições quando se está em serviço.

6 – Representação

CHICAGO FIRE -- Season: Pilot -- Pictured: (l-r) Teri Reeves as Hallie, David Eigenberg as Christopher Hermann, Charlie Barnett as Peter Mills, Lauren German as Leslie Shay, Monica Raymund as Gabriella Dawson, Taylor Kinney as Kelly Severide, Jesse Spencer as Matthew Casey, Eamonn Walker as Battalion Chief Walter Boden, Merle Dandridge as Kay Fitori -- (Photo by: Sandro/NBC)

É muito bom quando uma pessoa agradece o serviço prestado e a maneira como os bombeiros mantém as pessoas seguras. Mas, no caso de Wyatt, ele sorri e se pergunta se essas pessoas votaram nos políticos que querem cortar os benefícios dos bombeiros. Outro detalhe interessante é de que os bombeiros reais são bem diferentes daqueles retratados em séries de tv e filmes. Não são pessoas ruins, com disfunções mentais, depressivos, alcoólatras ou mulherengos.

7 – Salvamento

cdcoufhcdofuhsdofudshn

Apesar de ser compreensivo, é estranho quando estão tentando fazer um salvamento, por exemplo, compressões no peito e respiração boca-a-boca e, infelizmente, a pessoa não responde e a pessoa é dada como morta. A maior dificuldade é quando um membro da família faz a constrangedora pergunta: Como ele está?

Então pessoal, o que acharam? Apesar de nem todos os itens serem referidos apenas aos bombeiros brasileiros, as informações foram interessante, ou válidas? O que você sabe sobre o Corpo de Bombeiros brasileiro? E sobre os próprios profissionais? Quais outras informações você colocaria nessa lista e o que retiraria?  Encontraram algum erro? Ficaram com alguma dúvida? Não se esqueçam de comentar com a gente!

7 truques que as mulheres usam para “fisgar os homens”

Matéria anterior

Assim será o quarto do seu eu no futuro

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos