Entretenimento

7 objetos famosos do cinema e suas histórias

0

Os filmes são capazes de nos levar para mundos desconhecidos. Alguns preferem ver comédias para dar algumas boas risadas, outras pessoas gostam de ver romances, para se envolver na história de amor dos personagens principais, e existem ainda as pessoas que adoram sentir medo, com um bom filme de terror.

Algumas pessoas se consideram cinéfilas. Estes indivíduos são pessoas que amam o cinema como arte ou como forma primordial de lazer. Elas se interessam pela evolução da arte e suas realizações. Em outras palavras, são pessoas basicamente são viciadas em cinema, que têm um bom gosto para a sétima arte e têm uma cultura grande com relação ao assunto.

Mesmo os não cinéfilos geralmente reparam nos objetos aleatórios que podem ser vistos nos filmes. Alguns deles tem um significado para a história e podem levar meses para serem feitos. E eles podem acabar se tornando verdadeiros ícones.

Esses objetos famoso, geralmente, tem histórias de bastidores que são bem interessantes. Mostramos aqui alguns desses objetos e suas histórias.

1 – Garras do Wolverine

Na época em que Hugh Jackman começou a fazer o herói na franquia “X-Men” ele teve que usar garras de metal de verdade em algumas cenas. Por serem reais, as garras teriam causado ferimentos tanto em Jackman quanto em seus colegas de cena. O ator ainda tem cicatrizes nas coxas onde ele tocou com as garras acidentalmente.

2 – Wilson

A icônica bola de vôlei da marca Wilson se tornou um verdadeiro marco na cultura pop por conta do filme “Náufrago”, de 2000. O sucesso do “companheiro de cena” de Tom Hanks foi tanto que a marca criou uma bola com a impressão do filme. O mais impressionante é que uma das bolas usadas no longa foi vendida por 18.400 mil dólares.

3 – Tubarão

O filme “Tubarão”, de 1974, foi um dos grandes sucessos do jovem Steven Spielberg. Na produção, os produtores queriam usar um tubarão de verdade. Mas Spielberg decidiu que queria um tubarão mecânico para que as possibilidades fossem maiores. Essa decisão quase afundou o projeto de vez.

Isso porque, ao todo foram feitos três tubarões mecânicos para as filmagens e todos eles tiveram defeitos desastrosos. Um deles até afundou no mar. Por conta disso, Spielberg foi forçado a fazer uma história com o mínimo de cenas de tubarão. O resultado todos sabemos que foi maravilhoso com um suspense sempre no ar.

4 – Máscara de Michel Myers

A máscara usada pelo assassino da franquia “Halloween” tem uma origem bem simples. Os designers foram até uma loja e compraram uma máscara que era do rosto do ator William Shatner de “Jornada nas Estrelas”.

5 – DeLorean

O carro capaz de viajar para o futuro é um clássico e um dos automóveis mais famosos do mudo. A ideia para ele surgiu quando os criadores estavam pensando em um jeito de transportar uma “máquina do tempo” para os diferentes lugares de filmagens.

Foi então que o diretor Robert Zemeckis sugeriu que eles a colocassem em um carro para que esse transporte se resolvesse sozinho. Originalmente, a ideia para a máquina era uma geladeira. Ainda bem que escolheram o carro!

A escolha do DeLorean aconteceu porque o dono da marca, John DeLorean, estava sendo julgado por um escândalo envolvendo cocaína e estava saindo do negócio. O que fez com que o carro já estivesse na cabeça das pessoas. Isso foi uma referência legal no filme.

6 – Pena e pergaminho de Hermione

No filme “Harry Potter e a Pedra Filosofal”, Hermione é vista escrevendo de forma furiosa em sala de aula. Na época, a atriz Emma Watson tinha 10 anos e realmente estava escrevendo nas cenas. O pergaminho daquela época foi guardado, e em 2019 sua foto viralizou com o que estava escrito.

“Meu nome é Emma Charlotte Watson. Tenho 10 anos e faço o papel de Hermione Granger. Eu amo essa caneta (pena). A gata que faz a Prof McGonagall é linda. Ela é preta e branca. Quem me dera eu tivesse um gato como professor”, escreveu a atriz na época.

7 – Vestido branco

Marilyn Monroe deixou sua marca na cultura pop. E dentre elas está o seu icônico vestido branco. Ele é um dos figurinos da comédia “O pecado mora ao lado” de 1955.

Em 2011, se vendeu a peça no eBay por 4,6 milhões de dólares. Isso fez com que o vestido fosse o adereço mais caro já vendido na história da plataforma.

Fonte: https://www.msn.com/pt-br/cinema/noticias/os-objetos-mais-famosos-do-cinema-e-as-hist%c3%b3rias-por-tr%c3%a1s-deles/ss-AAQLwrW?li=BB1clQGu#image=28

Coleira infantil: é uma boa ideia?

Matéria anterior

Descoberta de fóssil de cobra de quatro patas tem uma reviravolta

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos