Entretenimento

7 segredos que os cinemas escondem de você

0

Certamente você já foi ao cinema pelo menos uma vez na vida, não é mesmo? O primeiro deles foi criado pelos irmãos Lumière, no ano de 1895 na França, quando a fotografia já existia, o que claro, ajudou muito o desenvolvimento dessa revolução na imagem e no mundo das artes. Bom, a verdade é que o cinema foi criado sobre o olhar visionário dos irmãos e contava com uma série de inovações para a época, o que explica o fato de ter chamado a atenção do mundo todo posteriormente.

Ir ao cinema é o programa preferido de muita gente, e com toda a razão. Sempre estreiam diversos filmes para todo tipo de público, que vão desde as crianças até aqueles que gostam de um bom terror. O que poucos sabem é que os cinemas possuem alguns segredos que poucas pessoas sabem. Pensando nisso, separamos abaixo 7 deles pra vocês conferirem, dá uma olhada!

1 – Cuidados com a limpeza

Afinal Voce Sabe Como E Quando Virou Moda Comer Pipoca No Cinema, Fatos Desconhecidos

As vezes o intervalo entre um filme e outro é muito pequeno para que eles possam fazer uma boa limpeza. Os funcionários precisam correr contra o tempo para conseguir limpar um grande número de salas antes do início de outra sessão. É por isso que acontece de você entrar em uma sala e se deparar com pipoca espalhada pelo chão, ou até em sua poltrona.

2 – Preços surreias

1 18, Fatos Desconhecidos

Você já deve ter reparado que os preços dos itens vendidos nas lanchonetes de cinemas são extremamente altos, principalmente o da nossa querida pipoca. O valor pago em um pequeno balde de pipoca já seria o suficiente para pagar uma refeição completa. Os cinemas mantém preços altos porque realmente dá lucro e tem aquelas pessoas que nunca abrem mão.

3 – Os suportes para copos são bem recentes

Cinemaseat1, Fatos Desconhecidos

Aqueles suportes acoplados no braço da poltrona surgiram apenas no ano de 1981, cerca de 60 anos após a primeira exibição cinematográfica. Este sem dúvida, é um item que facilita muito nossa vida, até porque, se tem gente que já faz muita bagunça mesmo com eles, imagina como seria se não existissem?

4 – O cheiro da pipoca

Popcorn Movie Party Entertainment, Fatos Desconhecidos

Uma das melhores sensações de ir ao cinema é sentir o cheiro da pipoca. Não importa o que você faça, mas a pipoca feita em casa nunca chegará aos pés da pipoca de cinema. Muita gente acredita que a diferença esteja no milho, ou na manteiga que eles utilizam. A verdade é que o milho é exatamente o mesmo que usamos, a diferença está sim na manteiga, visto que na maioria das vezes, ela nem existe.

Exatamente, o sabor de manteiga não é realmente manteiga! Eles geralmente usam óleo de coco ou de canola, junto a corantes amarelos com sabor de manteiga. Sem contar que o sal deles também possui esse sabor artificial!

5 – Casais são expulsos

500 Days Of Summer 500 Days Of Summer 11124694 2559 1706.jpg, Fatos Desconhecidos

Quem é que nunca presenciou casais sem o menor bom senso dentro do cinema? Eles pregam a ideia de que o ambiente é excelente para ir acompanhado da namorada ou do namorado, mas na verdade, diversas vezes algum funcionário precisa intervir quando percebem que tem um casal passando dos limites.

6 – Os combos não valem a pena

Guloseimas Cinema, Fatos Desconhecidos

Se você já foi até a lanchonete de um cinema para comprar uma boa pipoca, provavelmente já foi induzido por um funcionário a levar logo o combo, que pode vir junto com refrigerante e mais algum doce qualquer. Eles dizem que compensa muito mais, mas a verdade não é bem essa.

Se você parar pra somar os preços individuais de cada produto, vai ver que a diferença não é tão satisfatória quanto eles prometem. Aliás, se você quer realmente economizar, o mais recomendado é comprar lanches fora do cinema e levar.

7 – Meia entrada

Movie Tickets, Fatos Desconhecidos

Não é novidade pra ninguém que as meia entradas são liberadas para os estudantes, mas acontece que, durante estreias de filmes muito populares, os cinemas lotam e os funcionários precisam ser muito ágeis para fazer com que as enormes filas fluam. Muita gente acaba se aproveitando disso para comprar meia, e por vezes os funcionários acabam não se atentando a isso pois esquecem de conferir esse detalhe do ingresso.

E então pessoal, o que acharam? Diz aí pra gente pelos comentários!

Como será a Terra daqui 1000 anos?

Matéria anterior

American Horror Story – Emma Roberts retornará na 7ª temporada

Próxima matéria

Você também pode gostar

Comentários

Comentários não são permitidos