• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 destinos imperdíveis para os mochileiros

POR Bruno Dias    EM Mundo Afora      04/12/18 às 16h28

Viajar é uma experiência incrível. Poder conhecer lugares novos, pessoas diferentes e entrar em contato com uma cultura e costumes diferentes daqueles que estamos habituados é uma oportunidade incrível.

É claro que tem mil maneiras de se viajar e mil tipos de viajantes. Desde as pessoas que gostam do luxo e não abrem mão do conforto, até os que procuram as coisas mais baratas e estão satisfeitos com uma mochila nas costas e um destino a ser seguido. E é para esse último tipo de viajante que fizemos essa lista. Os destinos estão sendo aqueles menos explorados e que oferecem um mix de pontos turísticos, históricos e com belezas naturais. Fizemos uma lista com alguns lugares para você pegar a sua mochila e ir explorar em 2019.

1 - Sri Lanka

Em sânscrito, esse nome significa ilha resplandecente. A capital, Colombo, oferece para os mochileiros um mix perfeito de casas coloniais e igrejas, além de um contato mais direto com o povo receptivo da ilha. Algumas cidades da ilha também oferecem programas como visitas a templos e trilhas com vistas de tirar o fôlego. Além dos safaris, comuns na ilha, onde é possível ver os animais de perto.

2 - Colômbia

 

A Colômbia é um Caribe mais acessível para as pessoas, mas não por isso menos belo. No país, existe uma mistura forte de lugares paradisíacos, históricos e culturais bastante interessantes de se ver. A capital, Bogotá, tem um roteiro para aqueles que amam o agito da cidade grande. E aqueles que procuram lugares para relaxar também tem seus destinos, como San Andrés, por exemplo. O país também tem o Parque Tayrona, que são mais de 15 mil hectares cercados pelo Mar do Caribe.

3 - Tailândia

Esse, com certeza, é uma destino na Ásia que os mochileiros têm que visitar. A Tailândia é o palco de vários templos budistas e tem quase tantos quanto a Indonésia. Além disso, ela tem o equilíbrio entre praias paradisíacas e festas super animadas. Cada cidade do país tem uma coisa diferente para oferecer para seus visitantes. E com certeza, o 'Buda inclinado' em Bangkok é uma atração que não pode deixar de ser vista.

4 - Peru

O país abriga uma das sete maravilhas do mundo moderno, a cidade de Machu Picchu. Além das ruínas incas, o Peru tem muito a oferecer aos seus visitantes. As pessoas podem se surpreender com Lima, a capital do país. Vários museus e bons restaurantes, já que ela é considerada uma das capitais gastronômicas do mundo. Vulcões, templos de minas de sal e lagos são atrações do país e de suas cidades.

5 - Estônia

Essa é um dos três países Bálticos e vem ganhando o coração dos turistas brasileiros. Quando você viaja para esse país, parece que está em uma viagem medieval e existem várias igrejas e palácios para se visitar. Parques também são bons destinos para quem quer conhecer mais a história desse país.

6 - Malta

Um dos menores países do mundo, mas uma beleza gigante para todos os visitantes. Esse arquipélago é um destino acessível para os turistas e os surpreende com seus passeios e belezas. As pessoas que procuram lugares com sol podem fazer de Malta o seu destino. A ilha oferece festas, praias, cavernas e piscinas naturais.

7 - Filipinas

Esse país tem paisagens naturais maravilhosas para os mochileiros que se aventurarem a ir para lá. Além do que, a maioria das espécies existentes no nosso país estão nas Filipinas. Outras atrações turísticas do país são as vilas conectadas por terraços, os vulcões, festas e nado com peixes e tubarões.

Próxima Matéria
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você


Fatos + Deezer (Podcast)

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+