ç´[çO mundo está passando por um momento um tanto delicado. As pessoas temem contrair o novo Coronavírus. A China é o principal país sofrendo com esse mal, pois os primeiros casos foram descobertos lá. Se você não sabe, o Coronavírus é, na verdade, um grupo de vírus de genoma RNA simples de sentido positivo. São conhecidos desde meados dos anos 1960. Esses vírus são uma causa comum de infecções respiratórias brancas e moderadas. No entanto, costumam ser de curta duração. Devido aos relatos sobre a situação na China, o mundo inteiro voltou seus olhos para o país asiático e ficaram em alerta.

Vale tudo para prevenir o vírus, visto que ele já se espalhou para quase todos os cantos do mundo. O governo alerta sobre o uso de máscaras em lugares com grande quantidade de pessoas e fechados. Além disso, lavar as mãos com frequência é essencial. O medo não acaba e, por esse motivo, as pessoas estão sempre procurando o que pode aumentar os ricos, para assim cortar. Recentemente, começou-se a questionar sobre o coronavírus e as barbas. Será que as pessoas, que possuem longas barbas correm mais riscos do que as outras? Confira conosco.

Publicidade
continue a leitura

Ter barba aumenta as chances de ter o coronavírus?

Os pesquisadores do CDC (Centro de Controle e Prevenção de Doenças) realizaram um estudo que deu o que falar. Eles encontraram um problema em pessoas, que usam barbas e máscaras faciais, em caso de surto do coronavírus. De acordo com os especialistas, existe uma forte relação entre a quantidade de pelos faciais e a eficácia da máscara em si. Se esse fosse o caso, a funcionalidade das máscaras de proteção seria limitada por causa da quantidade de barba.

Publicidade
continue a leitura

Os cientistas disseram que a barba não é capaz de agir como um filtro natural. Isso porque ela não é suficientemente densa. Sendo assim, a presença de pelos sob o selo da máscara pode causar até 1.000 vazamentos quando comparamos com outras pessoas que não possuem pelos faciais.

Coronavírus e pessoas com barbas

Publicidade
continue a leitura

A conclusão do estudo foi: pessoas que usam barbas, em lugares onde o surto do coronavírus é grande, estão mais propensas a pegar a doença. Ainda que usem máscaras, estão mais sujeitas, pois os pelos atrapalham a proteção correta. Os próprios especialistas, a fim de evitar essa situação, lançaram um infográfico, onde fornecem detalhes para ajudar as pessoas. Eles buscam acalmá-las, diante dessa situação. Sendo assim, se você possui barba, pode seguir algumas dicas, encontradas na internet sobre isso.

E aí, o que você achou dessa matéria? Sabia sobre os riscos de ter barba diante do momento em que o mundo vive? Comente então pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Vale sempre lembrar que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Publicado em: 05/03/20 15h30