7 séries que você pode ver no intervalo do trabalho

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      15/03/18 às 18h56

Para um seriador, ter que interromper a transmissão de seu programa favorito é uma situação delicada. No entanto, a Netflix e todos os outros streamings não se pagam sozinhos. Sendo assim, eventualmente, chega o momento de se despedir do sofá e da televisão e encarar a crua realidade. Nem todas as pessoas podem se dar ao luxo de trabalhar com o que gosta. Portanto, a obrigação de precisar deixar o aconchego do lar e, pior ainda, pausar qualquer série, é muito triste.

A situação fica ainda mais delicada quando a história é envolvente. Em alguns casos, as pessoas sentem certa dificuldade de se concentrar no trabalho, pois sua cabeça cria diversas teorias para o desfecho da trama. As horas demoram a passar e o expediente parece ter muito mais que oito horas. Pensando no sofrimento que a maioria dos seriadores passam, a Fatos Nerd separou algumas séries mais curtas que podem caber direitinho no intervalo do seu trabalho.

1 - Silicon Valley

Essa comédia da HBO acompanha Richard Hendricks, profissional da tecnologia que desenvolve um algoritmo inovador. Ao tentar vender sua ideia, o jovem fica na dúvida entre abrir mão dela ou começar uma empresa startup. Com a ajuda de mais quatro amigos e um investidor bilionário, ele tenta revolucionar sua própria vida e o mercado tecnológico.

2 - Brooklyn Nine-Nine

No bairro do Brooklyn, em Nova York, está o 99º Departamento de Polícia. A série mostra a rotina da delegacia e seus detetives que, apesar de levar o trabalho muito a sério, não negam uma boa zoeira. As coisas mudam quando o Capitão Raymond Holt assume o comando do lugar. Diferente de outros programas com o mesmo cenário, a série é leve e conta com personagens bem carismáticos.

3 - Master of None

Aziz Ansari é um mestre no roteiro. Ao fim de Parks and Recreation, ele deu início a Master of None. Na série, ele interpreta Dev, um ator de trinta anos residente de Nova York. A série é, basicamente, uma Seinfeld mais atual. Ela mostra a vida de Dev, suas relações pessoais, familiares, dúvidas, alegrias e sofrimentos. Um reflexo da própria vida de Ansari. No entanto, a história se torna interessante graças ao roteiro bem elaborado de seu criador.

4 - Grace e Frankie

Embora as protagonistas da série sejam mais velhas, vale a pena dar uma chance para Grace e Frankie - independente da sua idade. Duas mulheres bem diferentes precisam aprender a viver juntas depois de descobrir que seus maridos mantinham um caso por vinte anos. O programa tem seus momentos cômicos, assim como como os dramáticos; todos muito bem balanceados. No fundo, a história é mais sobre aceitação, superação, recomeços, situações que nos identificamos em qualquer idade.

5 - BoJack Horseman

BoJack é um cavalo ator que fez muito sucesso durante os anos 1990 com um seriado. No entanto, hoje ele não passa de uma pessoa que vive do passado. Ele anseia por reviver sua carreira e tentar brilhar de novo no mundo do entretenimento. À primeira vista a série pode parecer estranha, mas a história por trás é uma sátira ao estilo de vida que ex-astros da indústria de Hollywood levam.

6 - Rick and Morty

Criado por Dan Harmon e Justin Roiland, a série animada Rick e Morty se tornou um dos maiores programas da atualidade. Repleto de personagens com moral duvidosa e humor ácido, o desenho segue as perturbadas aventuras de Rick Sanchez, um cientista que passa a maior parte do tempo embriagado e Morty Smith, seu neto medroso que precisa dividir seu tempo entre família, estudos e viagens interdimensionais.

7 - The Good Place

Essa comédia criada por Michael Schur inova ao mostra a vida após a morte de uma maneira completamente inesperada. Eleanor Shellstrop é uma mulher egoísta, traíra e egocêntrica. Ao morrer, ela vai parar no tal "Lugar Bom" do título. No entanto, chegando lá, Eleanor descobre que foi confundida por outra pessoa com mesmo nome. A partir disso, ela precisa manter as aparências porque não quer ir para o "Lugar Ruim". A série possui um roteiro inteligente e fornece uma reviravolta sensacional no fim da primeira temporada.

Você assista alguma série no intervalo de seu trabalho? Então comente com a gente quais são elas!

Via   IMDB     ADME  
Imagens MS
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Mais aventuras em Instagram: @gabinoronhaf

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+