icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


Veja obras de arte conhecidas colocadas em ambientes modernos

POR Bruno Dias EM Curiosidades 25/05/20 às 15h21

capa do post Veja obras de arte conhecidas colocadas em ambientes modernos

Obra de arte é o termo utilizado para designar uma composição criada e avaliada por sua função artística. Do mesmo modo que é um produto que transmite uma ideia ou expressão da pessoa habilidosa que a fez. Algumas imagens podem levar dias, meses ou até mesmo anos para serem feitas. A arte tira as pessoas do mundo e celebra a criatividade.

Dizem que a arte não foi feita para entendermos e sim para sentirmos. As obras geralmente carregam os segredos mais ocultos das almas dos artistas. E isso é o que leva as pessoas a tentarem decifrar o que há por trás delas. Entre retratos pacíficos e peças de arte calmas e delicadas, existem pinturas antigas assustadoras que arrepiam os cabelos de qualquer um.

Seja alguém que gosta de olhar os quadros, ver as técnicas que o pintor usou, seu estilo de pintura, ou mesmo apenas dar um presente para aos olhos com uma imagem bonita é sabido que os quadros são uma coisa para se apreciar.

Normalmente, os pintores mostravam em suas obras a realidade que estavam vivendo na época. Mas vários deles também guardavam segredos que davam as pinturas um significado único. Alguns dos pintores mais famosos e conhecidos como Picasso, Michelangelo, Van Gogh, Salvador Dalí, tinham, em suas obras, alguns segredos escondidos.

Mesmo para os apreciadores mais ávidos da arte, a descoberta desses segredos em obras famosas pode ser um pouco complicado. E algumas delas podem guardar segredos que nunca irão ser descobertos.

Obras de arte

Mas independente de terem ou não segredos escondidos em suas pinturas existem aqueles quadros que todas as pessoas conhecem. Sejam elas conhecedoras de arte ou não, sabendo o nome do autor da obra ou não, são imagens que parecem estar na cabeça de todos.

E foi pensando nessas obras que são conhecidas por praticamente todo mundo que o artistas Hayati Evren fez o seu trabalho. O artista que mora em Chipre fez uma releitura dessas conhecidas obras de uma forma divertida e criativa. Ele as transformou em uma mescla do clássico que elas são com coisas da modernidade.

Evren pega obras como "Moça com brinco de pérola" e "A noite estrelada" e coloca coisas como jaquetas de couro, baldes de frango e os conhecidos táxis amarelos de Nova York. Para divulgar os seus trabalhos ele usa o Instagram e já tem uma grande quantidade de seguidores, 147 mil.

No Instagram de Evren é comum vermos Van Gogh segurando um bebê ou então fazendo uma trilha junto com sua suposta esposa, que é ninguém menos que a conhecida moça com brinco de pérola. Mostramos aqui alguns desses trabalhos dele nessa mescla do clássico com elementos da modernidade. E se você se interessou pelo trabalho feito pelo artista e quer ver mais dessa mistura de obras clássicas com elementos modernos é só ir no Instagram dele que tem várias outras ilustrações.

1 - A criação de Adão

2 - Moça com brinco de pérola

3 - A Madonna Sistina

4 - Dama com arminho

5 - A noite estrelada

6 - O quarto de Van Gogh em Arles

7 - Salvador Dalí

8 - O grito

9 - Auto retrato Van Gogh

10 - A Persistência da Memória


Próxima Matéria
Via   Hypeness  
Imagens Instagram
avatar Bruno Dias
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest