Ciência e Tecnologia

8 tendências perturbadoras para alcançar o “corpo ideal”

0

Fitness é uma palavra inglesa que significa “estar em boa forma física”. Essa expressão geralmente é usada para indicar pessoas que estão em busca do “corpo perfeito” e, para isso, malham e praticam exercícios físicos durante horas por dia.

Não existe nada demais em cuidar da saúde, praticar atividades físicas para sair do sedentarismo, pois isso ajuda no metabolismo e na vida diária. No entanto, essas pessoas consideradas “fitness” acabam extrapolando o limite do bom senso e são capazes de fazer coisas terríveis para obter o resultado desejado.

A redação da Fatos Desconhecidos separou 8 perturbadoras tendências para ‘ser fitness’. Algumas chegam a ser bizarras, como a nova moda entre mulheres para medir a cintura ou deixar à mostra a caixa torácica do corpo. Confira outros exemplos abaixo.

1 – O uso do espartilho para afinar a cintura

Muitas mulheres têm o costume de usar espartilho quando vão usar uma roupa muito justa e querem deixar a cintura mais fina. Porém, algumas pessoas extrapolam quando o assunto é deixar a região do tronco menor. E em troca da vaidade, costumam passar o dia inteiro com o objeto, pois, desta forma, com o tempo a cintura consegue se acostumar com o tamanho. No entanto, médicos e especialistas afirmam que o espartilho faz mal a saúde, pois empurra todos os órgãos para trás.

2 – Cintas do tamanho de uma folha A4

Em 2016 uma nova tendência chamou a atenção de especialistas: o uso de espartilho ou cintas do tamanho de uma folha A4. Como falamos no tópico anterior, o uso do objeto para algumas ocasiões é válido, porém, algumas mulheres que estão em busca de um corpo “perfeito” começaram a comprar as cintas do tamanho de uma folha A4, que tem cerca de 20 centímetros, com o objetivo de fazer com que a cintura fique desse tamanho. Médicos já chegaram a afirmar que é quase impossível uma mulher adulta conseguir deixar a parte do tronco com o tamanho de uma folha A4.

3 – Nauli Kriya

A técnica é utilizada como um massageamento abdominal e é feita durante aulas de yoga, no entanto, exige muita paciência. E, apesar de ser provocar bastante benefício para o sistema digestivo e a saúde em geral, o método é utilizado por pessoas “fitness” com o objetivo de deixar o abdômen côncavo. Para praticar o Nauli é preciso isolar os músculos abdominais e depois controlar a contração e descontração. Assim, os músculos vão conseguir se movimentar para a direita ou a esquerda.

4 – Medir a cintura com o braço

Outra tendência totalmente inacreditável entre as pessoas consideradas “fitness” é uma nova técnica que eles criaram para medir a cintura. Como já falamos em tópicos anteriores, parece que essa parte do corpo é uma das mais cobiçadas por esse tipo de pessoas, que acabam fazendo de tudo para realizar o desejo.

A moda do momento veio da China e consiste em conseguir medir a cintura com o braço. Como isso funciona? De uma forma bastante estranha e bizarra. A pessoa precisa dar a volta no tronco de seu corpo com o braço. Se ela conseguir, significa que o tamanho da cintura é ideal.

Porém, especialistas alertam dizendo que esse tipo de técnica pode contribuir para o transtorno alimentar.

5 – Caixa torácica à mostra

Outra “moda” entre as pessoas “fitness” agora é malhar até que a caixa torácica, “espaço totalmente compreendido pela curvatura das costelas, entre o osso esterno e a coluna vertebral”, apareça. A tendência foi divulgada pelo site de notícias americano Daily Mail. Na ocasião, mostrou diversas mulheres famosss mostrando a barriga super “chapada”

6 – Carregar moeda na clavícula

A clavícula é o osso que liga os membros superiores ao tronco do corpo humano. Geralmente o osso fica exposto à medida com que a pessoa vai emagrecendo. E em 2015 uma moda fez sucesso entre as pessoas fitness: carregar moedas na clavícula.

A técnica consistia em colocar a maior quantidade de dinheiro na região do corpo. E quanto mais moedas a pessoa consegue carregar, mais magra ela está. Porém, é claro, médicos informaram que essa tendência pode fazer com que as pessoas desenvolvam transtornos alimentares.

7 – Divisa na barriga

Além da deixar a caixa torácica à mostra, outra tendência super absurda entre as pessoas que adoram malhar para ficar com o corpo “estrutural” é fazer isso até que a sua barriga se divida em duas partes, como se uma linha dividisse o tronco. Porém, essa moda, segundo especialistas, faz mal a saúde. Para o médico Marc Siegel , essa técnica é totalmente “nociva”.

8 – Coxas super finas

Pode parecer totalmente bizarro, mas uma das tendências entre pessoas que estão em busca do corpo “perfeito” é deixar as coxas tão magras que elas não encostem uma na outra mesmo quando a pessoa estiver andando. Mas especialistas já emitiram um alerta informando que essa técnica é impossível e também pode ser perigosa.

O que você achou dessas tendências? Conhece alguém que é “fitness”? Aproveite para compartilhar essa matéria com ela.

Confirmado nome do monstro de Stranger Things

Matéria anterior

5 cenas de filmes da Disney que partiram nossos corações ao meio

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos