Inovação

WhatsApp lança 4 recursos de compartilhamento em canais de transmissão; saiba como usar

0

Na quarta-feira (17), o WhatsApp incorporou quatro novos recursos de compartilhamento para canais de transmissão.

Agora, no aplicativo de mensagens, é possível divulgar mensagens de voz, criar enquetes e postar status através desses grupos. Além disso, também registrou mudanças na inclusão de pessoas com benefícios na gestão do canal.

Essas atualizações estão em vigor a partir desta quarta-feira, e os aparelhos atualizarão nos próximos dias.

Recursos de compartilhamento nos canais

Via Pexels

Os canais de transmissão foram um serviço adicionado pelo WhatsApp para reunir pessoas com os mesmos interesses e facilitar o envio de mensagens simultâneas.

Sendo uma função presente em outras plataformas, ela faz sucesso ao permitir que apenas algumas pessoas consigam registrar mensagens, tornando o processo mais organizado e limpo.

Conheça mais sobre os novos recursos de compartilhamento e como eles funcionarão:

Mensagens de voz

A função de mensagens de voz nos canais do WhatsApp permite que os administradores compartilhem áudio, seguindo a mesma regra de restrição de envio para pessoas autorizadas.

Com essa adição, os usuários podem gravar e enviar vários tamanhos de arquivos, com maior dinamismo e afinidade na comunicação.

Isso pode ser especialmente útil para transmitir informações detalhadas, se aproximar do público de maneira mais autêntica e facilitar a comunicação em situações em que digitar pode ser inconveniente.

Enquetes

A funcionalidade de enquetes permite que os canais compartilhem perguntas ou pesquisas com seus seguidores, sendo uma maneira interativa de envolver a audiência.

Os administradores podem criar perguntas diretamente para a transmissão, com até 4 opções de resposta para que os seguidores escolham. Essa novidade facilita a coleta de opiniões, a tomada de decisões baseada em votos e a interação direta com a comunidade.

Além disso, as enquetes podem ser valiosas para diversas finalidades, como reunir feedback sobre determinado conteúdo, realizar pesquisas ou até mesmo criar uma experiência mais participativa para os seguidores.

Status

Via Pexels

Além disso, outra função nos recursos de compartilhamento dos canais de transmissão é a postagem de status.

Dessa forma, os administradores poderão publicar atualizações relevantes de um canal em seu próprio status. Ao encontrar uma postagem que consideram interessante, os usuários podem selecionar a mensagem desejada, escolher a opção “Encaminhar” e, em seguida, clicar na opção “Meu Status”.

Essa ação transforma a mensagem em uma atualização de status pessoal, visível para seus contatos.

A funcionalidade é uma das mais desejadas, uma vez que os canais costumavam ser fechados, sem possibilidade de se tornar público nos status individuais.

Assim, é uma maneira eficaz de amplificar a visibilidade de conteúdos específicos dos canais, tornando-os mais acessíveis aos seguidores. Além disso, também aumenta o alcance da postagem, mantendo tanto os contatos quanto os participantes cientes da interação.

Conforme o funcionamento dos status convencionais, é possível curtir, responder ou apenas visualizar, com controle de quem acessa.

Múltiplos administradores

Além disso, uma função adicional nessa atualização são os múltiplos administradores nos canais. Agora, as transmissões podem ter até 16 controladores, facilitando a gestão das atualizações.

O responsável principal poderá convidar qualquer contato ou seguidor para se tornar um administrador. Após aceitar o convite, o novo gestor terá diversos benefícios para gerenciar as informações do canal.

Além disso, conseguirá criar, editar e excluir quaisquer atualizações já publicadas. Contudo, é importante destacar que somente os proprietários do canal possuem a autoridade para excluí-lo.

Esses novos recursos de compartilhamento para as transmissões tornarão a integração de aplicativo para eficiente, semelhante com outras plataformas no mercado, que utilizam a mesma função.

Ainda, é uma forma do WhatsApp expandir as possibilidades de controle para esses grupos. Uma vez que eles aceitam a maior quantidade de usuários dentre todas as alternativas, é importante que existam formas diferentes de administração.

 

Fonte: G1

Imagens: Pexels, Pexels

Prêmio do BBB 24 começou em 0 e está em R$ 250 mil. Entenda como ele irá funcionar

Artigo anterior

Seu cartão foi clonado? Saiba como resolver direto no app do banco

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido