Mundo Afora

7 sinais populares que possuem significados completamente diferentes

0

Por todo mundo, além da linguagem verbalizada, os sinais nos ajudam a nos comunicar e muitas vezes auxiliam para expressarmos de formas mais efetivas o que estamos tentando dizer. Porém, como outros fatores, os significados para esses sinais podem diferenciar de um país para outro. O que pode acarretar em diversas situações inusitadas, ou até mesmo desagradáveis.

Hoje, listamos alguns dos sinais mais comuns para muitos de nós, porém que apresentam significados diferentes em outros país e continentes. Confira!

1 – Indicar

Lionel Messi Barcelona Celta La Liga Uhodpmxcxnra13rwhri6lz2po 600x338, Fatos Desconhecidos

Apontar para algum lugar ou coisa é muito comum para nós brasileiros. Porém, na Itália apontar para cima significa que algo está errado. Já na língua de sinais chinesa o gesto representa o número 8. E na Holanda é o número 2.

2 – Cruzar os dedos

Maxresdefault 1 12 600x400, Fatos Desconhecidos

No Brasil, Canadá, Reino Unido, Austrália e EUA, cruzar os dedos é um sinal de quando você está desejando e pedindo a boa sorte para você ou para alguém. Já no Vietnã, repetir esse sinal pode ser considerado extremamente rude. Uma vez que para eles você estará fazendo uma alusão a genitália feminina.

3 – Ok

Tecnicas Para Mejorar Tu Autoestima 2 600x399, Fatos Desconhecidos

Em muitos países você pode usar perfeitamente esse sinal que as pessoas irão compreendê-lo. No Brasil, por outro lado, o sinal pode ter significado similar a levantar o dedo do meio com as mãos cerradas. Melhor ter cuidado!

4 – Sinal em V

B6022ffd52434474148ce32b267f69cb 330x500, Fatos Desconhecidos

O sinal de V em vários lugares do mundo é ligado a uma simbologia positiva, de superação e vitória. Porém, no Canadá, Nova Zelândia, Austrália e Irlanda, o sinal é considerado símbolo de desafio à autoridade. Para eles, sem dúvida, é um ato rude.

5 – Polegar para cima

Men Pointing Thumbs Up Royalty Free High Quality PNG 600x399, Fatos Desconhecidos

Na maioria dos países da América Latina o sinal significa que está “tudo certo”, ou como muitos conhecem, “joia”. Mas, em alguns países no lado oeste do continente africano, o sinal significa “faça o seu”.

6 – “Vem aqui”

Gestos Manos Culturas 5 600x337, Fatos Desconhecidos

O gesto é muito comum em muitas partes do mundo, e é usado para chamar as pessoas. Já nas Filipinas, você provavelmente teria grandes problemas se o repetisse por lá. Uma vez que no país o gesto é utilizado para chamar os cães.

7 – Chifres com as mãos

1 278 600x323, Fatos Desconhecidos

O gesto é muito ligado a cultura rock’n’roll. Os fãs do estilo musical foram os responsáveis por torná-lo tão popular. Por outro lado, a utilização do gesto fora deste contexto pode insinuar que alguém está sendo traído ou foi infiel. O famoso “corno”. Daí, você pode imaginar a confusão que isso não poderia gerar.

Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião e não esqueçam de compartilhar com os amigos.

Você pode nomear todos esses atores da televisão brasileira? [Quiz]

Matéria anterior

7 tipos de mulheres que os homens mais gostam

Próxima matéria

Você também pode gostar

Mais em Mundo Afora

Comentários

Comentários não são permitidos