• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 sinais que você é um verdadeiro amante do capitalismo

POR Mateus Graff    EM Entretenimento      19/05/16 às 15h50

Capitalismo pe um sistema econômico em que os meios de produção e distribuição são de propriedade privada e com fins lucrativos. Decisões sobre a oferta, demanda, preço, distribuição, investimentos são feitos por proprietários que investem em empresas, e para eles que vão todos os lucros. Conheça também a nossa matéria sobre os 7 obras de arte que os nazistas julgaram inapropriadas.

Há pessoas que acha que seria impossível o Brasil viver sem o capitalismo, outras tem a opinião contrária, mas esse não é o assunto a ser discutido aqui hoje. Tudo bem que todos nós brasileiros somos capitalistas, né? Mas algumas pessoas parecem ser muito mais do que as outras, e esse foi o motivo de estarmos escrevendo essa matéria. Então, caros amigos, confiram agora a nossa matéria com os 7 sinais que você é um verdadeiro amante do capitalismo:

1 - Você vende suas férias

001

Tudo em que algumas pessoas vendem suas férias porque realmente estão precisando, né? Mas se você é daquelas pessoas que vende as suas férias pensando no dinheiro e não está nem aí para um mês de descanso, bom amigo, definitivamente você é uma pessoa que adora o capitalismo.

2 - E é um amante da Apple

002

Se você é uma pessoa que ama e usa a marca Apple, bom, aí nem precisamos falar o quanto você é capitalista. Na verdade, algumas pessoas usam produtos da marca Apple porque são realmente bons, mas outras preferem usar para ostentar, para ter um status e mostrar para outras pessoas que tem um iPhone, por exemplo.

3 - Único objetivo da sua vida é ganhar dinheiro

12

Tudo bem que ninguém vive sem dinheiro, né? Mas se sua vida gira em torno de dinheiro e o único objetivo é sempre ganhar mais e mais, é amigo, você precisa rever os seus conceitos, pois nem tudo na vida gira em torno de dinheiro, existe muita coisa por aí que podemos fazer sem estarmos pensando no dinheiro.

4 - Você cobra por qualquer favor

004

Claro que trabalho é trabalho, mas algumas pessoas cobram tudo, cobram um favor para os familiares, cobram um favor pros amigos e para qualquer pessoas, coisas que as vezes poderia fazer na "camaradagem", mas que preferem ganhar um dinheirinho a mais do que ser parceiro de alguém.

5 - Você está sempre se atualizando nas "coisas"

goup of mobile devices with apps and interfaces

Você sempre está atualizado quando o assunto é comprar coisas. Você sempre tem um celular atualizado, todo ano ou a cada seis meses tem um carro novo e odeia ficar para trás, porque o status é uma das coisas mais importantes na sua vida.

6 - Você passou muito tempo pensando em como ficar rico

07

E quem não quer ficar rico? Mas tornar isso uma obsessão na sua vida realmente mostra que você ama o capitalismo. Então, você pensou, planejou e executou a melhor forma de ficar rico do jeito mais rápido possível.

7 - Desde pequeno, você adora juntar dinheiro

08

Algumas pessoas não dão conta de juntar dinheiro, mas você, desde criança conseguiu juntar muito dinheiro, seu cofre de moedas tinha fortunas (para a sua idade) e desde pequeno você dava um jeito de ganhar dinheiro e juntar. Não que isso seja uma coisa ruim, mas esse é um grande sinal de que você nasceu para ser capitalista.

E aí amigos, acham que vocês realmente são amantes do capitalismo ou não? Comentem!

Próxima Matéria
Mateus Graff
https://www.instagram.com/mateusgraff/ https://www.facebook.com/mateus.adjutomartinsgraff
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+