7 situações hilárias que todo mundo que tem um irmão já enfrentou

POR Isabela Ferreira    EM Entretenimento      21/03/18 às 19h59

Convenhamos, uma das relações mais bonitas que existem no mundo é a de irmãos. E claro, uma das mais complicadas também. Parece que é sempre uma montanha russa, onde qualquer coisinha pode ser o estopim para se instaurar uma "guerra civil". No entanto, um irmão de verdade é aquele que mesmo em meio as desavenças, está sempre ali do seu lado, para dar todo o apoio que for preciso.

Na maioria dos casos, ele é seu melhor amigo. É quem estende a mão e te dá os melhores conselhos. A diferença de idade nem é algo que importa tanto assim, afinal, um sempre conhece muito bem o outro. Mas por outro lado, essa diferença pode render algumas situações bem engraçadas, principalmente na infância.

Quem é que nunca tentou calar o irmão mais novo depois de uma briga, para que a mãe não escutasse o escândalo? Pois é, pensando nisso, nós aqui da Fatos Desconhecidos separamos abaixo 7 situações hilárias que todo mundo que tem irmão já enfrentou. Confere aí!

1 - As vezes, é questão de vida ou morte!

Todo mundo que tem irmão sabe que as vezes é impossível manter a paz nessa relação. Na mesma hora em que está tudo bem, basta uma palavrinha errada para que as coisas vão por água baixo. E é como dizem por aí... A melhor defesa é o ataque! Nada define melhor a relação entre irmãos do que isso.

2 - E aquela briga pra ver quem vai tomar banho primeiro?

Ahhh, só quem tem irmão vai entender essa. Sabe quando você despretensiosamente anuncia aos quatro ventos que está indo tomar banho? Nem sabe os motivos para fazer isso, mas acaba fazendo. Nesse momento, seu irmão parece entrar em "modo competitivo". Mais do que depressa, corre para pegar a toalha e passa por você voando, em direção ao banheiro. Os cientistas ainda não conseguiram explicar porque isso acontece, então, é preciso saber lidar!

3 - Quando você se cansa de ver seu irmão entrando no seu quarto...

Por algum motivo, irmãos tem o costume de invadir a privacidade do outro. Na verdade, a única razão pra isso é encher o saco mesmo. Sabe quando você chega em casa e de repente, vê que um vulto saiu correndo do seu quarto? Como se não quisesse ser pego em flagrante? Pois é, já pode saber que algo não está certo...

4 - É legal ser o irmão mais velho, ótimo ser o mais novo, mas ninguém gosta de ser o do meio

Ser o irmão mais velho dá aquele tom de superioridade, de que é o mais responsável e que é quem manda no "grupo". Ser o mais novo significa ser o mais protegido pelos pais, o que tem mais regalias e que geralmente se livra com mais facilidade das culpas. Mas, alguém pode dizer o que o irmão do meio representa? Seria uma mistura dos dois?

5 - Aquele momento em que seu irmão começa a fazer um escândalo depois de uma briga...

E você percebe que cometeu a maior besteira da sua vida! Então tenta de todas as formas fazer com que ele cale a boca antes que sua mãe escute. Afinal... Se é ele quem está chorando, é sinal de que o culpado da história toda é você. Abraçar, fazer carinho, pedir mil desculpas, dar seu último chocolate... Tudo é válido nesse momento!

6 - Brigar pelo banco da frente no carro

Quem é que nunca disputou o banco da frente com o irmão? Andar em tal posição dá aquela sensação de que você é mais importante. E não se engane, isso não acontece só com as crianças. Esse é um hábito que persiste por muito tempo! Quando você menos perceber, já estará correndo no meio da rua feito um maluco, na tentativa de chegar primeiro... A não ser que você já seja o motorista!

7 - Quando seu irmão come aquela sobremesa que você tinha escondido pra mais tarde

Você não tinha guardado, tinha era escondido mesmo! Sabe que apenas falar não resolve, então encontrou o canto mais discreto da geladeira pra guardar aquele pedaço delicioso de bolo. Passou o dia todo fora de casa, apenas imaginando no momento em que chegaria para comer a sobremesa que estava te esperando. No entanto, quando abre a geladeira percebe algo errado... O bolo não está mais lá! Nesse momento você já sabe exatamente quem foi o criminoso...

E então pessoal, o que acharam? Conhecem outros itens que não poderiam ter ficado de fora de nossa lista? Compartilhem com a gente  aí pelos comentários!

Isabela Ferreira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento tem o único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+