• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 super-heróis populares que não nasceram nos quadrinhos

POR Toni Nascimento    EM Fatos Nerd      24/08/18 às 15h05

Em 1938 o mundo recebia a Action Comics n°1. As pessoas entraram em contato, pela primeira vez, com o Superman. Um universo de novas possibilidades se abria. Os quadrinhos, que até então davam atenção a histórias de ação violentas, de terror e detetivescas, agora mostravam ao mundo os super-heróis. Não demorou muito para que aqueles personagens poderosos conquistassem o coração das pessoas. 80 anos depois, agora os super-heróis ganham o grande público nos cinemas. De 1938 até 2018, os quadrinhos já passaram pela era de ouro, prata e bronze. Até hoje, eles ainda vivem fascinando as pessoas com personagens interessantes e complexos.

Ver personagens tradicionais dos quadrinhos ganhar popularidade em outras mídias é empolgante. Isso porque sempre ficamos imaginando como nosso herói ou vilão favorito ficaria em um live-action ou em algum seriado. Porém, é bom lembrar que nem todos os super-heróis populares nasceram nos quadrinhos. Muitos filmes, séries e animações não se basearam totalmente no material fonte para criar os seus personagens. Às vezes personagens são criados na TV e conseguem ficar tão populares que depois são integrados aos quadrinhos. Será que você conhece todos esses casos? Listamos 7 super-heróis famosos que não são originais das HQs.

1 - X-23

X-23 é uma das personagens mais populares entre os super-heróis que não nasceram nos quadrinhos. Por incrível que pareça, a personagem foi criada por Craig Kyle em 2003, no desenho X-Men: Evolution. Ela foi criada como clone do Wolverine, e foi treinada para ser uma máquina de matar. Assim que apareceu na animação, já foi altamente aclamada pelo público. Por isso, no ano seguinte, em 2004, ele já foi integrada nas histórias em quadrinhos.

2 - Chloe Sullivan

Chloe Sullivan foi uma dos personagens mais populares de Smallville, série da CW, ao longo das 10 temporadas do programa. Chloe era a melhor amiga de Clark Kent, uma mulher inteligente e independente que seguiu seu sonho e tornou-se jornalista no Planeta Diário. Ela ficou muito tempo na friendzone até perceber que nunca ia rolar nada entre ela e o Superman. Chloe foi levada para as histórias em quadrinhos da DC Comics na Action Comics n° 893, de 2010.

3 - O Fantasma

Batman: A Máscara do Fantasma é um dos filmes animados do morcegão mais aclamados pelos fãs. Tem gente que até diz que esse é o melhor longa do Cavaleiro das Trevas. A animação, além de encantar as crianças, também funciona perfeitamente para os adultos. O vilão Fantasma, por incrível que pareça, foi criado exclusivamente para o filme. Apesar disso, ele foi muito inspirado no vilão The Reaper, da HQ Batman: Ano Dois, de Mike W. Berr.

4 - Agente Coulson

Quem não chorou quando Phil Coulson foi morto por Loki no filme Os Vingadores, de 2012? Depois do seu suposto falecimento no Universo Cinematográfico da Marvel, o MCU, ele foi inserido como protagonista da série Agents of S.H.I.E.L.D. Ou seja, o personagem prosperou na Marvel, tanto no cinema quanto na televisão. Porém, o que muita gente não sabe é que ele foi criado exclusivamente para essas mídias. Até então, o personagem não existia nas histórias em quadrinhos. Ainda em 2012 ele apareceu pela primeira vez nas HQs, na saga Battle Scars.

5 - Batman do Futuro

Em 1999, a mesma equipe que criou Batman: A Série Animada deu vida ao Batman do Futuro. O desenho contava as aventuras de Terry McGinnis, um garoto de 16 anos que vestia o capuz do Batman no futuro. O personagem foi introduzido em algumas histórias aleatórias das HQs posteriormente ao seu lançamento. Mas só ganhou sua própria história em quadrinho com The New 52: Future's End, e mais adiante com sua história mensal na DC Renascimento.

6 - Arlequina

A Arlequina é uma personagem hiper popular hoje em dia. Seu protagonismo em Esquadrão Suicida transformou-a em fenômeno cultural. Antes do filme, lançado em 2016, ela já tinha certa popularidade e podia ser considerada uma das vilãs mais amadas do Batman. Apesar de tamanho apelo, ela não nasceu nas HQs. A personagem foi criada originalmente para Batman: A Série Animada, em setembro de 1992. Em 1999, ela já entrou para o cânone da DC Comics e fez a sua estreia nos quadrinhos em Batman: Arlequina, criada por Paul Dino.

7 - Bebop e Rocksteady

As Tartarugas Ninjas ganharam popularidade com sua série animada e posteriormente com seu filme. Porém, elas nasceram nos quadrinhos. Inclusive, inicialmente as HQs das tartarugas falantes e lutadoras eram incrivelmente violentas. O que pouca gente sabe é que os capangas javali e rinoceronte humanoide foram criados primeiramente na televisão. Bebop e Rocksteady apareceram pela primeira vez na série animada As Tartarugas Ninjas, em 1987. Os dois vilões atrapalhados são alguns dos personagens da franquia mais amados pelo público.

E aí, você sabia que todos esses não eram originais dos quadrinhos? Comenta aqui com a gente e não deixa de compartilhar essa lista nas suas redes sociais. E para você que queria ver uma série das Tartarugas Ninjas, aquele abraço.

Próxima Matéria
Via   CBR  
Imagens FD Terra Zero LH SW
Toni Nascimento
Nerd, mas principalmente amante do cinema. Mais em @nascimento_toni
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+