7 supersoldados mais poderosos que o Capitão América

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      02/04/18 às 18h35

Nas histórias em quadrinhos, há sempre um departamento secreto dentro do governo americano que busca encontrar a fórmula certa para produzir supersoldados. Por meio de muitas pesquisas e experimentos - quase sempre ilegais - os cientistas, de alguma forma, conseguem desenvolver um soro capaz de fazer um ser humano ultrapassar seus limites e habilidades. Antes de funcionar, as coisas costumam dar muito errado. Mas quando a fórmula é encontrada, o resultado sempre surpreende. O caso de supersoldado mais popular é do Steve Rogers.

Homem muito abaixo da média padrão social, ele foi voluntário em um programa durante a Segunda Guerra Mundial que procurava aprimorar os soldados para o combate. Com o soro se provando um sucesso, Rogers assumiu a liderança de batalhões para lutar contra Hitler e sua turma. Assim, ele ficou conhecido como Capitão América. Apesar disso, ele está longe de ser o único supersoldado que deu certo, muito menos de ser o mais forte. Confira abaixo alguns experimentos que são mais poderosos que o Sentinela da Liberdade.

1 - Deadpool

Já estamos tão acostumados com as aventuras de Deadpool que algumas vezes esquecemos ele tinha uma vida diferente antes de se tornar o famoso Mercenário Tagarela. Ao descobrir um câncer terminal, Wade Wilson foi voluntário em um programa conhecido como Arma Plus. Embora ele pensasse que as intenções fossem boas, as circunstâncias eram um tanto quanto suspeitas. No final das contas, Wade fez parte de um programa que buscava desenvolver supersoldados. Em seu caso, os cientistas foram capazes de lhe conceder um fator de cura tão poderoso que consegue superar o de Wolverine. Somado a isso, Deadpool foi treinado em diversas artes marciais e se tornou um especialista em armas de fogo. Sem contar que ele não vê problema algum em matar sua presa.

2 - Agente Zero

David North um dia já foi conhecido como Christoph Nord, um mutante alemão que se juntou ao esquadrão de operações especiais de seu país para combater o comunismo durante a Guerra Fria. Ele teve uma desilusão com o governo americano ao descobrir que sua esposa, na verdade, era uma espiã. Além da força, ele é capaz de absorver energia cinética. Depois de ser cobaia no programa Arma Plus, foi adicionado aos seus poderes o fator de cura. Como bônus, ele também desenvolveu a habilidade de projetar enzimas do seu corpo para ferir outras pessoas com o mesmo fator de cura.

3 - Wolverine

Diferente dos anteriores, uma das mutações de Wolverine é justamente o tão desejado fator de cura. Foi graças a ele, inclusive, que o mutante conseguiu sobreviver ao experimento do programa Arma X. Comandado pelo General William Stryker, o projeto revestiu os ossos do personagem com Adamantium, um dos metais mais resistentes do planeta. Com suas garras quase indestrutíveis, Wolverine se tornou um adversário, se não superior, no mesmo nível do Capitão América.

4 - Dentes de Sabre

O objetivo de vida de Victor Creed é derrotar Wolverine. Ele se tornou ainda mais poderoso depois que foi um dos experimentos do projeto Arma X. O personagem possui força sobre-humana, longevidade, regeneração celular, agilidade e garras afiadas. No entanto, o que o torna ainda mais perigoso e letal é que Dentes de Sabre fez questão de "desligar" sua humanidade. Ele deixou seu lado animal dominá-lo por completo, por isso se meter em uma briga com ele não seria boa ideia. A não ser para o Wolverine, claro.

5 - X-23

Laura Kinney, basicamente, possui os mesmos poderes e habilidades de Wolverine. No entanto, seu fator de cura é mais rápido e eficaz que o de Logan. Além disso, ela possui uma garra entre os dedos de cada pé, que auxiliam bastante nos combates. Ela também consegue ser mais flexível e ágil que ele e o próprio Capitão América.

6 - Exterminador

O soro de Slade Wilson talvez seja o mais forte do Universo DC. O personagem já tinha treinamento militar e com o experimento ganhou ainda mais habilidades. Além de durabilidade, aumento de força, reflexos, velocidade, visão e resistência, ele é capaz de usar 98% de sua capacidade intelectual. Mestre estrategista e manipulador, ele é um dos inimigos mais conhecidos dos Jovens Titãs, e também do Batman.

7 - Clay (Arma H)

Conhecido apenas como Clay, o homem era um soldado que foi cobaia no experimento Arma H. O programa visava, claro, o soldado perfeito. Clay teve seu DNA misturado com o de Hulk e Wolverine, tornando-se o híbrido mais poderoso do Universo Marvel. Ao menos por enquanto. Ele possui os poderes de ambos os heróis, além de ter seu treinamento militar intacto. Outra obra de sucesso.

Supersoldados costumam ser um fetiche dos roteiristas americanos. Entre tantas opções, quais seus favoritos? E quem você acredita que seria capaz de derrotar Capitão América? Comente com a gente!

Via   CNW     CBR  
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Instagram: @gabinoronhaf

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+