7 tecnologias que podem te dar superpoderes

POR Gustavo Camargo    EM Ciência e Tecnologia      13/06/17 às 13h40

Quem nunca pelo menos uma vez na vida não quis ser um super-herói? Nos cinemas esses personagens são retratados como pessoas com individualidades incríveis. São pessoas que lutam para proteger a sociedade de vilões. Quando somos crianças talvez essa uma dos nossos maiores desejos (adquirir superpoderes). Fazer coisas únicas e especiais realmente parece fascinante mesmo para uma pessoa adulta.

Com a tecnologia avançando cada vez mais a cada dia, podemos dizer que em algum momento, poderemos mesmo ter superpoderes. E poder realmente realizar esse sonho . Será mágico, nos sentiremos novamente crianças.

Pensando nesse desejo mútuo listamos para vocês 7 tecnologias que podem te dar superpoderes:

1 - Superforça

Atualmente cientistas testam exoesqueletos que podem ter uma força sobre-humana, e já até começaram a ser usados em algumas situações. Infelizmente eles ainda não são muito práticos, leves ou até mesmo baratos.

2 - Grito sônico

Existe um dispositivo chamado Long-Range Acoustic Device e com ele você poderia produzir poderosos gritos sônicos. O equipamento é capaz de causar danos auditivos em quem estiver em um raio de mais de 90 metros, usando apenas uma espécie de "raio acústico".

3 - Voar

Jetpacks já existem a muito tempo, e eles continuam evoluindo cada vez mais enquanto o tempo passa. O Martin Jetpack, é um projeto de ser o primeiro que será comercializado no mundo. Ele é capaz de voar por 30 minutos.

4 - Escalar paredes

A um tempo algumas empresas já trabalham na possibilidade de fazer pessoas escalarem paredes. A tecnologia imita a aderência de uma lagartixa e funciona como um adesivo superforte, além de não deixar resíduos grudentos no caminho.

5 - Invisibilidade

Recentemente, cientistas da Universidade de Rochester, nos EUA, criaram um método relativamente simples e barato de tornar objetos invisíveis, quando são vistos através de lentes. É o primeiro aparelho capaz de trabalhar em três dimensões e de maneira multidirecional, mas ainda estamos um pouco distante dessa tecnologia ser comercializada.

6 - Raio de calor

Os Estados Unidos criaram uma arma que causou bastante alvoroço quando foi descoberta. Chamada de Active Denial, ela é capaz de disparar raios de microondas e atingir alvos a centenas de metros de distância. Quando atingido a sensação é de uma queimadura interna, causando uma dor insuportável, como se sua pele estivesse derretendo. Felizmente a arma não é comercializada.

7 - Telecinese

Talvez você nunca conseguiu na prática mover objetos com a mente ou até mesmo entortar uma colher. Mas se você pensar um pouco já existem emissores de sinais RFID, que podem servir como uma chave para abrir o carro, desbloquear o celular ou até mesmo ligar a moto, apenas aproximando ela. Então o possibilidade de conseguirmos mover objetos com o poder da mente não parece estar tão longe.

E ai, quais poderes vocês gostaria de ter? Comenta ai e não se esquece de compartilhar com os amigos.

Via   BCU  
Gustavo Camargo
Gustavo Camargo, 18 anos, Goiano, Publicitário, Homão da Porra. Fascinado por League of Legends, Hearthstone, Lúcifer (série) e Literatura.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+