7 tendências de cabelo que mais bombaram em 2020
Tempo de leitura:3 Minutos, 20 Segundos

7 tendências de cabelo que mais bombaram em 2020

Quando se trata do seu cabelo, a maioria das pessoas acaba sendo resistente às mudanças. A verdade é que muitos acabam ficando estagnados com o mesmo modelo durante a maior parte da sua vida mas, em alguns momentos, mudar pode ser uma boa opção. Afinal, o corte de cabelo faz parte do estilo de uma pessoa e, como você já deve ter percebido, ele não permanecem o mesmo com o passar dos anos.

O tempo passa e, com ele, as tendências também. E, às vezes, é bom dar uma repaginada. Isso faz com que nos sintamos mais confiantes. Nesse período de isolamento, várias pessoas estão cortando seu cabelo e tendo os mais variados resultados. Desde bons cortes, até verdadeiros desastres.

Esse ano foi bastante diferente para todos nós. Isso porque, o mundo todo passou por uma experiência que afetou todos independente de qualquer fator.

As mudanças que a pandemia trouxe também se refletiram diretamente na forma como nós vemos a beleza. Tanto que várias das tendências capilares desse ano são resultado do abandono de alguns padrões antigos. Resultando em estilos que requerem uma manutenção baixa. Mostramos aqui quais foram as tendências de cabelo que mais bombaram nesse ano tão atípico.

1 – Ombré

Billie Eilish foi uma das primeiras a usar o cabelo com duas cores, preto e verde. Depois da cantora, essa tendência ficou muito popular. Kim Kardashian, por exemplo, aderiu a essa tendência em alguma hora esse ano. Ela apareceu com o cabelo em um loiro glacial e com as raízes pretas.

2 – Bicolor

Os cabelos bicolores em tons extremos também foi uma tendência. Dua Lipa foi quase que a cara dessa tendência. O cabelo natural da cantora é um castanho bem escuro, quase preto, e ficou bastante contrastante com suas mechas loiras. Para dar mais destaque ainda, Dua usa o cabelo partido no meio.

3 – Mullet

Esse sempre foi um estilo de corte muito controverso. Tem quem ame e quem odeie. E Miley Cyrus parece amar. Isso porque a cantora trouxe de volta esse visual que fez a cabeça dos homens nos anos 1980 e 1990. E o corte fica maravilhoso nas mulheres mais modernas.

Tanto que não foi apenas Miley que aderiu a tendência. A Atriz Rowan Blanchard, de “Girl Meets World”, e Barbie Ferreira, de “Euphoria”, também cortaram o cabelo nesse estilo.

4 – Raspado

No isolamento, várias pessoas aproveitaram para raspar o cabelo. A atriz e comediante Tiffany Haddish foi  uma delas. Ela já queria fazer isso há anos e aproveitou o momento em que o mundo todo estava em casa.

Além da atriz, a cantora Halsey também raspou o cabelo. E outras mulheres também aderiram ao cabelo raspado, provando que não é um estilo apenas masculino.

5 – Baixa manutenção

Uma das tendências principais de 2020 foi o corte de baixa manutenção. Seja com relação ao penteado ou as cores. A atriz Saoirse Ronan é o exemplo perfeito disso tendo um corte de baixa manutenção das cores. Com a raiz natural se transformando em um loiro suave que sobrevive meses, sem precisar ir ao salão.

Contudo, outras celebridades foram para os cortes de baixa manutenção no tamanho. A modelo e apresentadora Chrissy Teigen, por exemplo, não teve medo da tesoura e cortou seu cabelo em um long bob.

6 – Tons coral

Em 2020 também vimos várias celebridades mostrando seus cabelos em tons coral. A atriz Busy Philipps é naturalmente loira, então mudar sua cor para esse tom não foi difícil.

Além dela, estrelas do K-Pop, como Justin do BTS, também estão no topo dessa tendência capilar. Nesse ano, Lady Gaga também voltou a radicalizar o visual com cabelo colorido.

7 – Aparência natural

2020 também foi o ano dos cabelos naturais, ou pelo menos, com aparência natural. A estrela de “Pretty Little Liars”, Lucy Hale, é conhecida por seu cabelo chocolate escuro. Mas nesse ano, ela mudou seu cabelo para um castanho-avermelhado.

Além dela, Zendaya, a estrela de “Euphoria”, também optou por deixar seu cabelo em tons castanhos com uma aparência natural.