7 tendências da moda que não sabemos como existiram

POR Diogo Quiareli    EM Entretenimento      26/04/18 às 15h29

Vivemos em uma sociedade onde estar bonito, ou melhor, estar na 'moda' é algo "essencial". Diversas pessoas costumam gastar muito dinheiro e tempo para conseguirem se encaixar nos moldes do que está em alta. Atores, cantores, modelos e celebridades como um todo costumam ditar a moda ou simplesmente alavancar uma tendência. Para isso, temos desfiles e/ou apresentações de coisas novas de tempo em tempo. Não dá para saber quanto tempo uma tendência durará e, por isso, costumamos seguir a tempo às que gostamos. No entanto, existem algumas que não agradaram a maioria das pessoas e hoje nos perguntamos como surgiram e o por que.

Pensando melhor sobre o assunto, nos da Fatos Desconhecidos resolvemos listar algumas tendências da moda que duraram por algum tempo e se espalharam por diversas partes do mundo. Só que, assim como muitos, não entendemos como surgiram e o motivo de algo tão "bizarro" ter feito sucesso. É comum estranharmos a geração passada e essa lista vai te mostrar o por que. Aproveite o momento e compartilhe com seus amigos para que possam ficar sabendo. Agora, sem mais delongas, confira conosco e surpreenda-se.

1 - Cabelos enormes para cima dos anos 60

Esse penteado também era conhecido como "colmeia". Essa moda era bastante popular na década de 60. A principal característica era a quantidade e volume dos cabelos. Quanto mais volumoso, melhor para as mulheres. O penteado era até maior do que a cabeça das mulheres. Levava várias horas para que elas conseguissem fazer o penteado.

2 - Esse penteado masculino

O corte "comum" na frente um pequeno rabo atrás era moda entre as pessoas há algumas décadas. Quase todos os homens usavam esse penteado na década de 80. Celebridades como John Travolta, Al Pacino, Billy Ray Cyrus e Charlie Sheen ajudaram a popularizar.

3 - Tatuagens tribais

Essas tatuagens tribais ganharam bastante fama na década de 90. Estima-se que tenham sido levadas para a Europa pelos marinheiros a Polinésia.

4 - Sobrancelhas finas

Esse modelo de sobrancelhas extremamente finas era moda no início dos anos 2000. A tendência ganhou mais destaque quando celebridades como Gwen Stefani e Christina Aguilera adotaram.

5 - Calda de baleia

Essa moda é mais recente. Há cerca de 10 anos diversas mulheres usavam calças baixas com a peça íntima inferior a mostra. Mesmo sendo taxado como vulgar por muitas pessoas, a moda foi bastante forte.

6 - Estilo esportivo dos anos 80

Esse estilo esportivo era uma tendência bastante forte na década de 80. Por mais que vejamos isso como coisa de louco hoje em dia, era normal e bonito na época.

7 - Cabelos louros e volumosos nos anos 80

Essa era uma tendência dos anos 80. Hoje é quase impossível olhar para esse penteado e não rir ou pelo menos pensar em alguma comparação engraçada. Na época, todas as mulheres queriam seguir essa tendência.

E aí, o que você achou dessa lista? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Via   Brightside  
Diogo Quiareli
Geminiano, 24 anos, goiano.
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento tem o único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+