7 misteriosos incidentes que aconteceram em estações espaciais

POR Diogo Quiareli    EM Ciência e Tecnologia      26/04/18 às 15h18

Graças ao lançamento de uma estação espacial, os humanos começaram a entender o espaço. Esse local está ajudando os humanos a entenderem com podemos viver no espaço. O mais incrível é que essa ideia não passava de pura ficção científica décadas atrás.

A quantidade de informação e conhecimento que nós podemos obter no espaço é simplesmente inimaginável. Buscando esse conhecimento, diversas histórias estranhas e descobertas aconteceram. Alguns incidentes envolvendo a Estação Espacial Internacional jamais foram, de fato, revelados.

Pensando um pouco sobre isso, resolvemos trazer algumas histórias misteriosas que aconteceram na Estação Espacial Internacional. Esses relatos são sobre incidentes terríveis e ainda não esclarecidos. Se você tem algum amigo que gosta desse tipo de assunto, compartilhe com ele desde já. Agora, sem mais delongas, confiram conosco.

1 - Crescimento de cerejeiras

Em novembro de 2008, 250 sementes de cerejeiras foram levadas para a Estação Espacial. Elas orbitaram à Terra mais de 4 mil vezes até serem devolvidas ao planeta, em julho de 2009. Elas foram plantadas em 14 lugares diferentes, inclusive no Templo Ganjoji, no Japão.

Em 2014, seis anos antes do esperado por estudiosos, as árvores cresceram e atingiram 4 metros de altura, produzindo várias flores. Esse resultado foi encontrado em outros três locais. Uma das hipóteses é a exposição das sementes aos raios cósmicos.

2 - Fotografia "óbvia" de um OVNI

Em julho de 2015, o astronauta Scott Kelly twittou de forma inocente uma foto da Estação Espacial. Sua foto logo incendiou a internet, pois alguns entusiastas de OVNIs afirmaram terem visto uma nave espacial tubular estranha no canto da imagem. O vídeo sobre o assunto foi publicado no Youtube e ganhou centenas de milhares de acessos. De longe, o estranho objeto realmente parece com um OVNI orbitando acima da Terra. No entanto, após alterar o contraste da imagem, notaram que era a antena da própria estação.

3 - Experiência com gêmeos

Enquanto tuitava fotos, Scott Kelly estava envolvido em mais experimentos da NASA. Antecipando futuras missões tripuladas à Marte, a NASA precisava descobrir quais os efeitos a longo prazo de um corpo humano no espaço. Kelly era o candidato ideal, pois tinha um irmão gêmeo na Terra.

Infelizmente os cientistas não obtiveram resultados conclusivos. No entanto, a NASA acredita que a experiência pode fornecer pistas significativas sobre voos espaciais de longo prazo no futuro.

4 - Nave similar a de Star Wars

Em abril de 2016, Jadon Beeson, 20 anos, ficou incrédulo quando assistia vídeos sobre a Estação Espacial pelo celular. Ele afirma que uma "espaçonave de metal", bastante parecida com a Millennium Falcon, nave de Han Solo nos filmes Star Wars estava próxima da Estação. Ele afirma que o objeto ficou com um brilho azul por cerca de dois minutos. Ele diz ainda que é muito fã de OVNIs e ficou muito assustado com tudo. Ele enviou uma fotografia para a NASA e espera a resposta do que tenha sido aquilo.

5 - As luzes triangulares

Em agosto de 2006, a caminho da Estação Espacial Internacional, o ônibus espacial Atlantis teria sido perseguido por um estranho conjunto de luzes triangulares. Se as luzes pertenciam a alguma outra nave, não foi declarado. Segundo a NASA, os entusiastas de OVNIs que acreditam ser extraterrestres não viram nada mais do que detritos espaciais. Após repercutir o assunto, a NASA afirmou que as luzes poderiam fazer parte do ônibus espacial.

6 - Incidente "Bright Lights"

Enquanto servia como comandante da ISS em 2005, o astronauta Leroy Chiao testemunhou luzes brilhantes quando realizava uma caminhada rotineira. Viajando a mais de 27 mil quilômetros por hora e 322 quilômetros acima da superfície terrestre, ele afirma ter visto as luzes e, acreditando estar alguma coisa muito errada, fez um relato. Embora tenha uma mente muito aberta, o comandante acreditava haver uma explicação razoável para isso. A estação estava acima de uma área na Terra muito conhecida pela pesca comercial. Os registros afirmam que estava acontecendo um evento no local no exato momento em que ele passou. Os barcos costumam usar luzes muito fortes para auxiliar no seu transporte. Supervisores da estação acreditam que ele tenha visto as luzes dos barcos que podem ter chegado até onde ele estava.

7 - Nuvens misteriosas e relâmpagos

Em 2013, a tripulação a bordo da ISS testemunhou uma nuvem estranha pairando sobre a Terra. Não havia nada programado para cair nos Estados Unidos naquele ia e isso deixou a equipe sem ideia do que estava acontecendo. Após um relatório das forças armadas russas, aquilo era o resultado de um teste de fogos russos realizado no Cazaquistão. No entanto, não era apenas a nuvem que estava chocando a tripulação. Era também um raio que ocorria acima das nuvens na Terra. Os cientistas não conseguiram explicar o fenômeno que ocorria de forma oposta ao que costumamos ver, indo em direção a terra.

E aí, o que você achou dessa lista? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento e nos ajuda a crescer cada dia mais.

Via   Listverse  
Imagens Sweeps
Diogo Quiareli
Diogo Quiareli, 23 anos, Gay, Publicitário, Goiano, Geminiano e Infinito. Uma pessoa extremamente apaixonada pelo universo musical e amante do e-sport. Fiel a memória de RBD e Glee, além de alimentar diariamente a paixão por Katy Perry, Florence and The Machine e 30 Seconds to Mars.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+