7 tipos de inteligências que existem, de acordo com os cientistas

POR A redação    EM Curiosidades      16/10/15 às 19h41

Existem vários testes de inteligência que podem te ajudar a medir o seu Q.I. O grande problema é que, muitas vezes, esses testes são projetados para medir apenas a inteligência lógica ou matemática e essa não é a única inteligência existente. Sendo assim, caso você não tire notas muito boas em matemática, não se preocupe. Isso não significa que você não é inteligente. Existem vários tipos de inteligência e provavelmente algum deles predomina em você.

A seguir, você vai poder conferir quais são eles e saber se você possui algum. A classificação foi feita pelo psicólogo Howard Gardner. De acordo com ele, todo mundo tem um pouco dos sete tipos de inteligência, mas que pelo menos uma delas é mais aflorada.

1 - Inteligência linguística

ling

Você pode não ser muito bom em matemática, mas tem a habilidade de escrever bem ou um domínio da língua bem melhor do que os seus colegas? Então provavelmente você possui uma inteligência linguística altamente desenvolvida. Ela faz com que as pessoas tenham muita facilidade em se expressar, seja oralmente ou por meio da escrita. As pessoas em que a inteligência linguística predomina, também são mais sensíveis e se concentram com facilidade.

2 - Inteligência Lógica

Por outro lado, se você não se dá muito bem com esse negócio de se expressar e prefere mesmo um problema matemático para elucidar, é provável que você possua uma inteligência lógica apurada. Pessoas com esse perfil, tem uma ótima memória e se dão muito bem em exatas. Além disso, também costumam ser organizadas e bastante disciplinadas.

3 -  Inteligência Motora

Você é bom com expressões corporais e tem uma ótima noção de espaço? Então provavelmente a sua inteligência é motora. Quem possui esse tipo de inteligência tem um controle do corpo acima do comum e é bom em realizar movimento que exigem força e são complexos, como é o caso dos esportistas olímpicos. Logo, se você não é muito bom na escola, mas se dá muito bem nos esportes, não se preocupe se as pessoas disserem que você não é inteligente. Sua inteligência motora é além do comum.

4 - Inteligência Espacial

des

Outro tipo de inteligência que existe é a espacial. Ela é típica de pessoas com facilidade para criar, imaginar e ilustrar. Além da capacidade de criação, o talento para a arte gráfica é grande. Criatividade e a sensibilidade são outras características fortes desse tipo de inteligência. Quem disse que quem possui "veia" artística não é inteligente?

5 - Inteligência Musical

ms

Esse é um dos tipos de inteligência mais difíceis de encontrar. É tipica de pessoas com grande facilidade para escutar músicas e identificar diferentes padrões e notas. Além de ser capaz de ouvir e processar sons além do média comum ou criar músicas inéditas. Se você se dá bem com música ou aprendeu a tocar algum instrumento sozinho, pode possuir uma grande inteligência musical.

6 - Inteligência Interpessoal

lid

Já percebeu que algumas pessoas tem uma capacidade de liderança natural? Pessoas com inteligência interpessoal são costumam ser chefes práticos, calmos e diretos. Elas também possuem uma alta capacidade de persuadir e organizar equipes. A inteligência interpessoal é conhecida como o famoso "espírito de liderança".

7 - Inteligência Intrapessoal

lid

Assim como a inteligência espacial, a intrapessoal é bastante rara e também está relacionado à liderança. Quem consegue desenvolver esse tipo de inteligência possui facilidade para entender a maneira de pensar das pessoas e saber como elas se sentem ou o que desejam. Pessoas com tal perfil, são mais reservadas e influenciam as pessoas por meio de ideias e não de ações, se tornando ótimas líderes também.

A redação
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+