• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 tradições constrangedoras ao redor do mundo sobre a primeira menstruação

POR Isabela Ferreira    EM Entretenimento      07/07/17 às 18h20

A primeira menstruação sempre marca a vida de uma menina. Muito se diz que essa é uma fase de transições, onde muitas mudanças começarão a acontecer com sua mente e corpo, e pode até ser verdade em muitos casos, mas sabemos que esse acontecimento também trás certas dúvidas e reações inesperadas.

Algumas meninas sentem vergonha até mesmo de contar para sua mãe que aconteceu. Escondem o máximo que podem pois se sentem constrangidas, é normal. Mas, imagine então o que alguns pais são capazes de fazer ao saberem disso... Muitas  tradições estão envolvidas no primeiro ciclo menstrual e pensando nisso, separamos 7 delas. Confere aí!

1 - Todo mundo precisa saber!

A primeira menstruação pode ser encarada por muitos pais como motivo de orgulho e é um grande marco tanto para eles quanto para a filha. Mas a questão é que na maioria das vezes, ela se sente meio envergonhada e não quer falar muito sobre isso, mas os pais fazem questão de espalhar pra Deus e o mundo que finalmente aconteceu, até mesmo ligam pros conhecidos pra falar disso.

2 - Vários cumprimentos

Depois de já terem espalhado a feliz notícia por aí, com certeza é hora da mocinha começar a se adaptar com a nova vida. Sim, porque muita coisa muda e não falamos apenas sobre os ciclos que vai ter que aguentar, mas no início, vai ter que suportar os parentes e amigos da família vindo parabenizá-la. Gente, isso não é algo normal?

3 - Festinhas

Como se não bastasse contar pra todo mundo, a primeira menstruação ainda é um bom motivo para comemorar. Então, por que não fazer uma festa e chamar todos os conhecidos? Bom, em muitos lugares esta é uma tradição bem difundida e aceita.

4 - Não pode se limpar

Em algumas regiões as mães aconselham as filhas a não se limpar depois de ir ao banheiro. Elas devem fazer suas necessidades, mas o sangue precisa continuar ali, por algum motivo que não conhecemos. Usar o papel hilogênico nesse período, nem pensar!

5 - Algumas ganham bolos

Talvez isso não seja tão ruim assim, não é mesmo? Esta é mais uma das formas encontradas pelos pais e parentes no geral, de comemorar essa que é considerada como uma fase de transição, onde a menina se transforma em mulher. Algumas famílias oferecem bolos a todas as meninas da família que menstruam pela primeira vez.

6 - Agora que já é uma mocinha...

Essa é aquela velha e famosa tradição que os pais tem de sentar e conversar com a filha sobre os "perigos do mundo". Muitos pais optam por falar de sexo com a filha pela primeira vez, quando a menstruação vem. Pode até ser uma oportunidade propícia, mas não acham que é muita coisa de uma vez só?

7 - Isolamento

Existe uma tradição no Nepal que é no mínimo, horrível. Em algumas regiões, as garotas são isoladas em um quarto escuro de maneira forçada. O ambiente não é ventilado e nem oferece as minimas condições de higiene. Elas são condicionadas a isso desde a primeira menstruação, e continuam a ser isoladas durante seus períodos menstruais. É algo que foi abolido, mas alguns ainda continuam a fazer isso.

E então pessoa, o que acharam? Sabem de outras coisas que não apareceram na matéria? Diz aí pra gente!

Próxima Matéria
Isabela Ferreira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+