• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 tradições universitárias mais estranhas do mundo

POR Lucas Curado    EM Entretenimento      26/04/18 às 13h59

Universidades são centros de ensino superior que causam algo a mais em seus estudantes. Muitas instituições fazem com que seus alunos desenvolvam um sentimento de união e pertencimento a esse grupo. Não é para menos que, por exemplo, muitos universitários vibram com jogos internos e se orgulham de dizer que estudam nesse local.

É justamente por conta desse sentimento que várias tradições acabam se formando e se eternizando dentro desses centro de conhecimento. Universidade como Harvard, MIT e Stanford são ótimos exemplos dessas tradições que são seguidas por décadas. Contudo, ainda que isso pareça algo muito bonito... Algumas são bem estranhas.

Hoje a Fatos Desconhecidos traz para você algumas das tradições mais bizarras que acontecem em várias universidades consagradas do mundo. No fim das contas, é perceptível que até o mais genial dos alunos pode gostar de fazer uma pegadinha ou seguir alguma tradição estranha. Descubra as 7 mais estranhas tradições universitárias pelo mundo.

1 - Hackers engraçadinhos

No Instituto de Tecnologia de Massachussets (MIT), uma das Universidades mais renomadas do mundo, possui uma tradição 'ilegal'. Os brilhantes estudantes dessa Universidade tem a tradição de hackear a página da universidade para trocar informações e fazer piadas.

Por exemplo, em 1998 algum espertinho colocou na página oficial da Universidade que o local tinha sido comprado pela Disney. Outro evento notável foi quando fizeram uma enorme balão meteorológico aparecer bem no meio de um jogo de universidades "rivais", em 1988. Eles já colocaram até um caminhão de bombeiros em cima de uma das construções da Universidade.

2 - Handsome Dan

Em 1889, o time de futebol americano da Universidade de Yale ganhou seu primeiro mascote. O animal que representa esse time é um cachorro da raça Bullsog. Desde esse ano, essa faculdade possui um Bulldog com o nome de Handsome Dan (Ou Dan Bonitão). O último mascote da escola é o décimo sétimo de sua geração, levando o nome de Handsome Dan XVIII.

3 - Túneis de Stanford

A famosa Universidade de Stanford possui em seu subterrâneo um extensa rede de túneis subterrâneos desde 1881. Obviamente, os alunos da Universidade não iriam perder a oportunidade de explorá-los, mesmo que a Universidade recomende fortemente que eles não façam isso. Uma das tradições mais antigas envolve grupos de alunos tentando encontrar uma suposta entrada secreta da Biblioteca Hoover. Mesmo que isso seja proibido e pouco provável.

4 - Arremesso de torradas

É normal em jogos universitários nos Estados Unidos que os alunos cantem música tradicionais de seu time ou universidade. Na Universidade da Pensilvânia eles possuem uma tradição bem peculiar. Em um trecho da música "Drink a Highball" que diz: "Here's a Toast to dear old Penn", os alunos lançam torradas pelos ares.

5 - Dolley

Em 1899, na Universidade Emory em Atlanta, Georgia, alunos começaram a escrever matérias para o jornal da universidade usando o pseudônimo 'Dolley'. Esse era o nome dado para o esqueleto do laboratório de biologia. Essa tradição pegou e desde então, todo evento que a universidade possui, um aluno vai fantasiado de Dolley, usando uma fantasia de esqueleto, um chapéu e uma capa preta.

6 - Caça ao Pato Selvagem

Essa tradição da Universidade mais elitizada de Oxford, a All Souls, é um tanto quanto bizarra. De 100 em 100 anos, alunos da universidade fazem uma "procissão" segurando tochas. Enquanto isso eles seguem um dos líderes do evento, que segura um bastão com uma Pato empalhado na ponta. Essa tradição começou em 1437.

7 - O grito primal

Desde 1990, vários estudantes de Harvard, no final do período de provas, se juntam no campo da Universidade para simplesmente gritarem pelados. Isso acontece antes da meia-noite. Bem, depois de terem enfrentado uma verdadeira maratona para entrarem em uma das universidades mais consagradas do mundo, isso é bem tranquilo.

Próxima Matéria
Lucas Curado
Não só redator... Como também músico e compositor. Amante de um bom humor ácido e memes.
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+