• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

8 tradições totalmente loucas que existem no Japão

POR Jesus Galvão    EM Entretenimento      21/08/18 às 14h57

Um abismo gigantesco separa as tradições e a cultura japonesa em geral do que estamos acostumados a vivenciar aqui no ocidente. Na verdade, muitas pessoas sequer compreendem o estilo de vida e os costumes nipônicos. E isso pode ser bem complicado para turistas desavisados, ou para aqueles que acabaram de se mudar para o país.

Aqui na Fatos Desconhecidos já escrevemos sobre 10 comidas do Japão que você não vai acreditar que são reais7 fatos sobre a vida no Japão que confundem qualquer ocidental. Hoje, listamos alguns dos costumes e tradições dos japoneses que é bem provável que você não compreenda. Confira!

1  - Adoção

No Japão, pessoas entre 20 e 30 anos são mais facilmente adotados. Segundo eles, esta é a maneira ideal para se manter o nome da família.

2 - Ilha exclusiva para preservação de coelhos

No Japão, uma ilha chamada Okunoshima é repleta de coelhos. Os animais vivem livremente e o local é preservado e mantido com o intuito de ser lar para todos eles.

3 - Café

Muitas pessoas acreditam que no ocidente consumimos café. Mas, somente no Japão, 85% de todo café produzido na Jamaica acaba indo para o país.

4 - Homens introvertidos

Assim como vemos em muitos animes, os homens japoneses são bem introvertidos. Isso é chamado de 'Hikikomori'. Inclusive os indicies ansiedade entre homens no país são elevados.

5 - Alfabetização

Todas as pessoas devem e podem ler e escrever no país. Independentemente de sua situação financeira. Nos EUA, em comparação, apenas 86% da população é alfabetizada.

6 - Ceia de Natal

Muitos japoneses compram comida e até mesmo vão a restaurantes fast-food como o KFC, por exemplo, durante sua "ceia de natal", uma vez que eles possuem uma maneira singular de comemorar a data, geralmente acompanhados da pessoa amada.

7 - As demissões são mais difíceis de ocorrer

No Japão, as leis trabalhistas obrigam as empresas a oferecer diversos subsídios após uma demissão. Então, para evitar este vínculo quando eles já não estão satisfeitos com o serviço de alguém, eles isolam a pessoa e a sobrecarregam, para que assim ela acabe pedindo sua demissão.

8 - Os encontros

Os japoneses conhecem novas pessoas de uma maneira bem inusitada. Cafés onde você pode se deitar e até tirar uma soneca ao lado de um completo desconhecido não são difíceis de encontrar. Sexo não é permitido nesses locais.

Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião e não esqueçam de compartilhar com os amigos.

Próxima Matéria
Via   Lolwot  
Jesus Galvão
Goiano, Canceriano e Publicitário.
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+