CuriosidadesMundo Animal

7 transformações incríveis que você precisa ver para acreditar

0

Ao longo da vida, as pessoas passam por várias transformações no corpo. Essas modificações acontecem de uma forma bem demorar e simples, ou seja, não mudam radicalmente de uma hora para outra. Durante sua vida, o corpo de uma pessoa será o mesmo, diferente do que acontece com os insetos.

Alguns seres costumam passar por várias transformações desde o nascimento até a vida adulta. A metamorfose que muitas das vezes que acontecem com insetos pode ser incompleta ou completa. Nesses casos, durante os ciclos da vida são tão diferentes para os mais desavisados é até impossível saber que se trata do mesmo animal.

Bom, nós da Fatos Desconhecidos, trouxemos para nossos leitores algumas transformações mais incríveis que você precisa ver para acreditar. E para os amantes dos animais: 21 incríveis transformações de cachorros antes e depois dos resgates das ruas.

1 – Borboleta

As borboletas são insetos apreciados por sua beleza e pela sua transformação. Ela é vista como um ser de renovação, e de transformação por algumas culturas ocidentais.

Em um certo momento da vida, depois de se alimentar o suficiente, a lagarta se pendura em um galho e se envolve em um casulo. Lá dentro ela fica protegida e vai se transformando. Quando finalmente está pronta, ela rompe o casulo e desdobra suas asas. De primeiro momento suas asas estão molhadas e somente quando estiverem secas a borboleta parte para seu primeiro voo.

2 – Formiga

https://youtu.be/zASo9zf4DRs

As formigas são insetos que possuem um nível de sociedade incrível. Embora nem todas as espécies de formigas construam formigueiros, muitas fazem autênticas obras de engenharia, normalmente subterrâneas, com sistemas de túneis e câmaras com funções especiais para o armazenamento de alimentos, para a rainha e o berçário.

3 – Aedes Aegypti

Uma espécie de mosquito que provavelmente veio da África, está presente por quase todo o mundo, especialmente em regiões tropicais e subtropicais, sendo dependente da concentração humana para se estabelecer.

Atualmente, foi descoberto que a fêmea não se reproduz somente em água limpa e parada, pelo contrário. O mosquito pode se reproduzir em águas com altos níveis de poluição, como o esgoto por exemplo.

4 – Abelha

As abelhas são insetos voadores, conhecidos pelo seu papel importante na polinização. Na fase adulta se alimentam de néctar. Uma colmeia abriga cerca de 60 a 80 mil abelhas. Tem uma rainha e milhares de operárias.

Apenas as abelhas fêmeas trabalham. Os machos podem entrar em qualquer colmeia ao contrário das fêmeas. A principal função deles é fecundar a rainha.

5 – Besouro

OS besouros são geralmente caracterizados por um rígidos exoesqueleto. Esse exoesqueleto é composto por numerosas camadas protetoras. Por causa disso os possibilitam uma espécie de defesa blindada, mas isso não afeta sua flexibilidade.

6 – Ophiocordyceps Unilateralis

O Ophiocordyceps Unilateralis é um fungo patogénico (que provoca ou pode provocar) de insetos. Os hospedeiros infectados deixam seus ninhos e se aventuram pela floresta até uma área com temperatura e umidade adequadas para o crescimento do fungo. Quando finalmente encontram o local, usam seus mandíbulas para se agarrar a uma folha, onde ficam até sua morte.

7 – Mariposa

As mariposas são insetos voadores com hábitos noturnos. O que mais a diferencia das borboletas, são suas antenas que são diferentes de acordo com sua espécie. Um fato interessante é sua atração pela luz. Frequentemente as mariposas são vistas voando em círculos em volta de luzes, principalmente as artificiais, Apesar de ser um comportamento comum, a razão para ela ainda é desconhecida.

E aí, o que acharam da dessas transformações? Comenta aí e não se esqueça de compartilhar com os amigos, lembrando que seu feedback é sempre muito importante.

5 mudanças entre o livro e o filme It: A Coisa

Matéria anterior

A Coca-Cola decidiu realizar o sonho de muita gente unindo essas duas paixões

Próxima matéria

Mais em Curiosidades

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.