• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 transformações mais estranhas e sem noção de Dragon Ball

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      17/05/18 às 15h26

Todo fã de Dragon Ball sabe que as transformações são uma parte fundamental para a história. Elas estão lá desde o início e sempre torcemos para elas acontecerem. A partir delas, os heróis são capazes de adquirir mais força e habilidade para poder vencer as ameaças que enfrentam. As transformações normalmente vêm acompanhadas de ansiedade e, algumas vezes, por algum choque.

A franquia Dragon Ball já nos apresentou transformações incríveis. Temos, por exemplo, a primeira vez que Goku mudou de forma para o Macaco Gigante no anime original. O mesmo aconteceu com Gohan em Dragon Ball Z. Ou mesmo quando ele entrou na forma Mística Super Saiyajin. E, claro, não podemos esquecer os mais recentes Deus Super Saiyajin e Super Saiyajin Azul. Especialmente quando Vegeta mostrou que também é capaz de atingir esse nível.

Apesar disso, nem tudo são flores. Com cerca de três décadas de histórias, tanto as cânones quanto as paralelas, a franquia já apresentou alguns casos bem esquisitos. Com tantas transformações, algumas delas saíram tão estranhas que nos fazem questionar sua necessidade. A fim de curiosidade, selecionamos uns exemplos para comentar.

1 - A terceira forma de Freeza

Freeza é um personagem bastante popular e importante no universo de Dragon Ball. Ele foi o primeiro vilão do anime a se mostrar em diferentes formas; a medida que a dificuldade nas lutas exigia, ele evoluía. No entanto, enquanto suas duas primeiras versões são assustadoras, sua terceira deixou a desejar. O visual soa com uma homenagem aos Xenomorfos, a raça alienígena da série de filmes Alien. Entretanto, ao invés de parecer mais amedrontadora, ela apenas ficou estranha, no pior sentido.

2 - Ribrianne

Brianne de Chateau é uma personagem bem curiosa. A jovem possui poderes mágicos que, através da técnica Formação, lhe dão a capacidade de se transformar em Ribrianne. Nessa versão, a moça possui mais poderes e habilidades. No entanto, ao longo do Torneio do Poder, sua transformação fica um tanto quanto estranha. Ela se transfigura em uma variante gigante de si mesma, com um toque especial: o acréscimo de asas de borboleta no melhor estilo Chouji Akimichi.

3 - Zarbon

Zarbon é um dos soldados de alta patente de Freeza que foram vistos em Dragon Ball Z. Ele é um personagem bonito, com um estilo de luta muito característico e bacana... até que resolve se transformar. Apesar de ter seu poder de luta aumentado de forma significativa, Zarbon perde toda a sua beleza na nova forma. Ele próprio odeia a transformação, afinal é uma pessoa vaidosa e não quer se parecer com a cabeça de uma tartaruga. Não por acaso, ele a batizou de A Besta.

4 - As tentativas falhas de fusão do Gotenks

Durante a saga de Majin Boo, Goten e Trunks passam um longo tempo tentando aprender a dança da fusão. Ela é um tanto quanto ridícula, mas mesmo assim precisa ser efetuada com perfeita precisão. Qualquer posicionamento de dedo errado e vai tudo para o ar. Foi exatamente o que aconteceu por alguns episódios. Goten e Trunks erraram muito e a cada deslize uma nova bizarrice aparecia em tela. Pelo menos nós rimos muito com isso.

5 - Super Sayajin 3 de Gotenks

De tanto tentarem, a fusão entre Goten e Trunks finalmente saiu. Contudo, no fim das contas ela foi bem desnecessária para a história de forma geral. Ainda mais porque o próprio personagem era bem chato. Isso porque Gotenks apresentava a confusão da personalidade das duas crianças. Suas vozes se misturavam e era complicado acompanhar. Para piorar, a transformação em Super Saiyajin 3 deixou tudo ainda mais bizarro. Sério, precisava perder as sobrancelhas?

6 - Super Saiyajin 4

Uma das transformações mais comentadas  e polêmicas da franquia. A versão Super Saiyajin 4 apareceu em Dragon Ball GT e, por isso, não é considerada cânone. Apesar disso, com o tempo ela ganhou bastante admiradores. Mesmo assim, não podemos negar que sua aparência é bem duvidosa, apesar de chamativa. Parece que quiseram voltar às origens de Goku, quando ele se transformava no macaco gigante e, ao mesmo tempo, não conseguiram abandonar as características do Super Saiyajin. O visual é uma confusão de identidade..

7 - Super Saiyajin Berserker

Em Dragon Ball Super, a forma chegou a ser usada por Kale. Mas, convenhamos, passou do nível de estranho. A transformação ficou totalmente grosseira, colocando a personagem como uma fisiculturista. Além de ter ficado com o corpo desproporcional, tendo a cabeça pequena e as mãos enormes em relação ao resto do corpo.

Comente com a gente quais transformações de Dragon Ball você acha mais estranha.

Próxima Matéria
Via   CBR  
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Mais aventuras em Instagram: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+