• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 tribos mais misteriosas do mundo

POR Jesus Galvão    EM Mundo Afora      05/04/18 às 19h04

Diferentes etnias e povos povoam o nosso planeta. As diversas culturas fazem da Terra um universo repleto de cores e nuances. Alguns deles vivem isolados e possuem seus próprios mundo, sem a aproximação do homem da cidade e as interferências da vida urbana. Outros já partilham dessa convivência com a sociedade e sofrem influencia dos meios urbanos, bem como os influenciam.

Listamos algumas das tribos mais misteriosas do mundo e suas respectivas características.  Características essas que os tornam únicos no mundo, e tanto somam para sua sobrevivência e a historia da humanidade. Confira!

1 - Dogon

Esta tribo está localizada no Mali, país situado no oeste do continente africano, e é conhecida por sua habilidade em escalar penhascos. A atividade é realizada para obter guano de morcego ou de pombos, que são utilizados como fertilizantes, são vendidos por eles. A tribo é formada por cerca de 400 mil membros, mas devido às difíceis condições em que vivem, a expectativa de vida dos Dogon é baixa.

2 - Nenet

A tribo Nenet é formada por cerca de 50 mil nômades siberianos, e são conhecidos por serem extremamente resistentes. Mesmo quando os termômetros estão marcando cerca de -50ºC não é difícil vê-los em expedição com suas renas em mais um processo migratório.

3 - Himba

Essa tribo habita a região noroeste da Namíbia, na África. Eles vivem em estruturas construídas com esterco e lama. A sua riqueza é medida em cabeças de gado. As mulheres são vaidosas e se enfeitam com penteados complexos, e muitas vezes cobrem seus corpos com uma mistura avermelhada feita de manteiga, argila e ervas.

4 - Bayaka

Os Bayaka é uma tribo que habita as florestas da África Central. São conhecidos por seu culto a "Jengi", o espirito da floresta e também por seu amplo conhecimento em medicina natural. Através do uso de ervas e plantas. São muito habilidosos e possuem suas próprias técnicas de caça que foram passadas de geração em geração. A música dos Bayakas é um destaque da tribo.

5 - Huli Wigmen

Os Huli Wigmen vivem em Papua-Nova Guiné, na Oceania. São conhecidos pela maneira que eles adornam suas peles, e como se vestem. Seus chapéus são feitos com seus próprios cabelos e vendidos. Algumas pessoas os chamam de "guerreiros amarelos", devido ao uso de tintura de cor amarela no rosto dos guerreiros da tribo. Tradicionalmente, eles fazem uma dança que imitam as aves que podem ser encontradas na ilha.

6 - Sami

Os Sami são os povos indígenas oficiais da Escandinávia. Eles resistiram bravamente ao longo dos anos. A captura de peles, criação de ovelhas e a pesca, são as principais atividades da tribo. Embora eles sejam muito conhecidos pela criação de renas. Eles podem ser encontrados nas regiões entre a Suécia, Noruega, Finlândia e Rússia.

7 - Tribo isolada na Amazônia

Existe uma tribo no meio da Amazônia brasileira que é considerada uma das mais remotas do mundo. A tribo que ainda não possui um nome foi descoberta recentemente. A sua curiosa descoberta foi devido a traficantes que estavam invadindo e desmatando suas aldeias. Essa nova tribo não mantém contato nem mesmo com outras tribos mais próximas. Pouco se sabe sobre eles, a não ser que vivem em grandes cabanas, muito provavelmente se abrigando em múltiplas famílias.

Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários abaixo a sua opinião e não esqueçam de compartilhar com os amigos.

Próxima Matéria
Jesus Galvão
Goiano, Canceriano e Publicitário.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+