7 truques que você nunca soube que podia utilizar no YouTube

POR PH Mota    EM Ciência e Tecnologia      05/01/17 às 17h37

O YouTube é sem dúvidas um dos melhores sites da internet. A todo momento existem milhões de pessoas assistindo aos maios variados vídeos em todos os assuntos possíveis.

Mesmo conhecendo o site e a maioria de suas funções, você pode conseguir expandir ainda mais suas habilidades caso utilize alguns simples truques que podem modificar a sua experiência. São alguns recursos que podem te ajudar a ver vídeos e se aventurar no site com mais facilidade.

Confira alguns desses truques secretos que vão alterar a sua experiência no YouTube.

1 - Fazer GIFs

1

Assim que você abrir um vídeo numa aba do navegador, basta digitar 'gif' no começo do endereço, depois do 'www.' e antes de 'youtube'. Você será levado para um novo site especializado na criação de GIFs que pode ser utilizado de uma forma bem simples. Aí é só escolher o momento do vídeo que você quer transformar em gif e publicar o conteúdo.

2 - Ver vídeos com restrição de idade

2

Alguns vídeos do YouTube possuem restrição de idade que não permitem que qualquer pessoa assista. Para conseguir ver o material sem fazer login, remova o trecho 'watch?' da barra de endereços e substitua o símbolo '=' por '/'. Você será levado a uma nova página que mostra somente o vídeo, sem o resto da página do YouTube. Uma outra opçao é digitar 'nsfw' depois do 'www.', no início do endereço.

3 - Deixe o YouTube colorido

3

Um curioso easter egg do site de reprodução de vídeos brinca com um famoso meme da internet que transforma todo o seu visual. Se você digitar 'doge meme' no campo de busca de vídeos, além dos resultados para a procura, irá conferir uma nova aparência para a página, com novas fontes no layout e uma apresentação cheia de cores.

4 - Utilize atalhos de teclado

4

Se estiver sem acesso ao mouse ou apenas quiser economizar tempo e energia na hora de controlar os vídeos que estiver assistindo, você pode utilizar o teclado. As letras J, K e L servem para voltar o vídeo 10 segundos, parar ou reproduzir, e avançar em 10 segundos, respectivamente. Você também pode apostar na barra de espaços para tocar o conteúdo ou nas setas para avançar e reproduzir. Os números de 1 a 9 também avançam no vídeo e a letra M coloca o conteúdo no mudo, sem nenhum som.

5 - Controle a página sem mouse

5

Diferente da utilização de atalhos, este recurso permite que você navegue por todas as funções do YouTube utilizando somente o teclado. Basta digitar '/leanback' após o '.com' na barra de endereços e você será levado para uma nova página com uma interface completamente nova que te permite navegar pelo site utilizando as setas do teclado com a maior tranquilidade.

6 - Baixar vídeos

6

Caso você queira guardar um vídeo fora da internet em seu HD, pode fazer download do conteúdo utilizando alguns sites especiais dedicados a essa função. Alguns sites, como o keepvid.com permitem que você faça o download dos vídeos em diferentes qualidades, incluindo versões em alta resolução ou somente em áudio. Outra alternativa pode ser digitar 'pwn' antes de 'youtube' na barra de endereços.

7 - Repita um vídeo

7

Vez ou outra você vai encontrar um vídeo com aquela música incrível que não se cansa de ouvir. A solução nessas situações é colocar a canção num modo de repetição que não existe naturalmente no site. Porém, se você digitar 'repeater' depois de 'youtube', será levado a um novo site em que poderá ver o mesmo vídeo se repetindo diversas vezes sem precisar retornar para apertar o play.

E aí, gostou dos truques? È importante lembrar que vários deles não são recursos oficiais do site, então podem sofrer alterações ou mesmo pararem de funcionar com o tempo. Qual deles é o seu favorito?

Via   Telegraph     Scoop Whoop     Lifehacker     How to Geek  
PH Mota
Jornalista que é um encontro Monty Python e A Praça É Nossa.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+