7 verdades por trás de virais e correntes do WhatsApp

POR Diogo Quiareli    EM Entretenimento      29/05/18 às 19h42

A internet pode ser um lugar onde buscamos alcançar glória, mas pode ser também o nosso inferno. Milhões de coisas são compartilhadas diariamente em todas as redes sociais e temos que checar muito bem a veracidade antes acreditar de fato. Algumas fotos e até campanhas se espalham de forma extraordinária e se tornam virais mundialmente conhecidos. Esse conteúdo serve para chamar a atenção das pessoas e gerar, de fato, burburinho com as chamadas "fake news". No Whatsapp não é diferente, visto que é uma das redes sociais onde mais repassam as correntes. Algumas ultrapassam todos os limites, como as famosas histórias envolvendo o nome da cantora Pabllo Vittar.

Se você já caiu em alguma corrente falsa do Whatsapp, vai gostar dessa matéria que trouxemos para vocês. Nós da Fatos Desconhecidos resolvemos listar algumas verdades por trás de virais e correntes que transitam nas redes sociais. Aproveite para compartilhar com seus amigos e impedir que eles também caiam. Se você tiver alguma que não listamos aqui, manda pra gente nos comentários aí embaixo. Agora, sem mais delongas, confira conosco e surpreenda-se.

1 - Esfinge nevada

Uma foto da grande esfinge nevada viralizou nas redes sociais e até no Whatsapp. Disseram que era a primeira nevasca em 112 anos a cair no Cairo. No entanto, a fotografia não foi feita no Egito e sim no parque temático Tobu World Square, no Japão.

2 - Estátua da Liberdade

Em 2012, o furacão Sandy causou alguns danos aos estados localizados ao nordeste dos Estados Unidos. Entre eles, estavam Nova Jersey, Nova York e Connecticut. Surgiu então uma imagem da Estátua da Liberdade sendo totalmente danificada durante a passagem do furacão. Graças ao fãs do cinema, pudemos saber a verdade. A fotografia pertence, na verdade, ao filme The Day After Tomorrow, de 2004.

3 - Centro de Pesquisas do Kwait

Em 2012, essa primeira foto virou notícia. Ela seria parte do centro científico que ficou inundado após um tanque com tubarões cair. No entanto, a fotografia foi tirada em uma estação de trem em Toronto quando um cano rompeu durante um reparo no esgoto.

4 - Índia a noite

A imagem de satélite colorida viralizou em diversas redes sociais. Muitos diziam que assim era vista a Índia do espaço. No entanto, a NASA publicou umas imagens em preto e branco originais que mostravam o contrário. A segunda é a verdadeira e assim é visto o país do espaço.

5 - Aranha Angolana

Felizmente, para quem sofre com aracnofobia, a foto é falsa. As maiores aranhas do mundo possuem tamanho similar a palma da mão de um adulto. A foto original foi tirada por Paul Santa Maria, em 2011, no quintal da sua casa e é de uma aranha-lobo. Ele então aumentou o tamanho da mesma na parede. A fotografia foi postada no Facebook e tornou-se um viral.

6 - Ave com dentes

A fotografia da ave com dentes foi feita na intenção de zoar os turistas que vão para a Austrália. As pessoas temiam o pássaro com esses dentes de tubarão. É claro que você não gostaria de encontrar esse animal por aí e, por sorte, não encontrará.

7 - Lula Gigante na Nova Zelândia

Essa foto da Lula gigante ganhou as redes sociais com correntes voltadas para a proteção dos animais marinhos. A notícia do encontro da lula foi em 2015 e ela teria encalhado na praia Punkayki, a Nova Zelândia. A foto original foi feita em junho de 2012 na praia de White Rock, no Canadá.

[B"NUS] Correntes que você já deve ter visto e são falsas

Virou até meme comparar Pabllo Vittar a Globo e apoio ao PT. As pessoas criam diversas histórias onde a frase "Agora Pabllo Vittar foi longe demais" é utilizado para apontar algum feito absurdo, como roubar um caminhão de gasolina para tirar o Lula da prisão ou criar um programa infantil com o tema LGBT.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Via   Techmundo     Adme  
Diogo Quiareli
Diogo Quiareli, 23 anos, Gay, Publicitário, Goiano, Geminiano e Infinito. Uma pessoa extremamente apaixonada pelo universo musical e amante do e-sport. Fiel a memória de RBD e Glee, além de alimentar diariamente a paixão por Katy Perry, Florence and The Machine e 30 Seconds to Mars.
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento tem o único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+