Fatos Nerd

7 versões desastrosas dos personagens da DC que foram adaptadas na TV

0

Há quatro anos a Warner/DC tem tentado encontrar seu caminho no mundo cinematográfico. Seus planos incluem fazer um universo estendido para abrigar seus principais personagens. Com cinco filmes lançados em quatro anos, o estúdio tem se mostrado um pouco travado em relação ao desenvolvimento criativo de suas obras. Em 2017, de dois longas apenas um deles conseguiu agradar todos os lados. Contudo, apesar da tarefa continuar nos próximos anos, existe uma área em que a DC sempre dominou: a televisão.

Antes de ganhar as telonas no universo expandido cinematográfico, ela levou diversos de seus heróis para as telinhas. Algo que ganhou muita força com Smallville, série de 2001 que mostrava as aventuras do jovem Clark Kent. A série durou tempo suficiente para retratar vários personagens de todas as formas possíveis, inclusive as mais desastrosas que se pode imaginar. Mas ela não está sozinha quando o assunto é adaptação ruim. A seguir, confira alguns exemplos onde a transposição dos quadrinhos para a telinha deixou (e muito) a desejar.

1 – Supergirl (Smallville)

Relaxa! Melissa Benoist está segura nesse caso. Por outro lado, Laura Vandervoort até tentou, mas não convenceu em sua participação em Smallville. O arco da Supergirl foi um dos mais fracos da série. Ao invés de explorar mais a personagem, os roteiristas a retrataram apenas como uma pessoa fora de seu habitat natural. Kara Zor El era apenas uma pessoa que por um acaso também tinha poderes. Para tentar corrigir o erro, os roteiristas mandaram a personagem embora sem nem mesmo conceder uma história decente a ela.

2 – Arlequina (Birds of Prey)

Talvez pelo rápido sucesso de Smallville, a DC decidiu tentar mais séries de super-heróis. Por isso, em 2002 estreou Birds of Prey, programa baseado nas histórias das Aves de Rapina. Embora a série seja um pouco tosca, ela não é de todo ruim. Por incrível que pareça, a trama é interessante e a representação de Dina Meyer como Barbara Gordon (já como Oráculo) é bacana. Em contrapartida, o que foi aquela Arlequina? Uma personagem totalmente superficial, sem desenvolvimento ou capaz de expressar qualquer empatia. Provavelmente a pior adaptação da personagem para as telas.

3 – Apocalipse (Smallville)

Reclamou do vilão de Batman vs. Superman? Já deu uma olhada no Apocalipse de Smallville? Vale reconhecer o esforço e até mesmo a coragem da série. No entanto, alguns arcos requerem mais orçamento para serem adaptados. Até porque, não resolve fazer apenas meio vilão. Se não há verba para fazer por inteiro, não o faça de forma alguma. O Apocalipse da série mais parecia um meta-humano qualquer. Outro personagem bem desperdiçado pelo programa.

4 – Canário Negro (Arrow)

Uma personagem tão boa nos quadrinhos foi maltratada nas telas mais do que deveria. Se fosse para errar, que fosse apenas uma vez. Mesmo que Rachek Skarsten também tenha sido pavorosa como Dinah Lance em Birds of Prey, nossa escolha foi com Katie Cassidy, em Arrow. Não tanto pela atriz, que até tentou desempenhar um bom papel, mas sim pelo desleixo com a personagem. Laurel Lance começou bem a série, contudo, foi colocada de lado por causa de Felicity (Emily Bett) e sua paixão por Oliver Queen (Stephen Amell). A personagem iniciou um bom desenvolvimento, passando de advogada bem-sucedida à viciada em remédios até dar a volta por cima e assumir o manto da irmã como Canário Negro. Mas não chegou ir muito longe porque os produtores julgaram que era melhor dar mais atenção a Felicity, seu amor por Oliver e sua mãe do que explorar melhor a heroína da série.

5 – Fogo (Powerless)

Powerless foi uma série de comédia com a maioria de seus personagens sendo, digamos, do segundo escalão da DC Comics. Embora não fosse tão ruim, o programa teve vida curta, mas não acabou antes de mostrar a desastrosa adaptação de Fogo. Em tempos de Mulher Maravilha arrebentando no cinema, a personagem foi mostrada apenas como glamourosa. Não conseguiram extrair nada de muito útil da heroína.

6 – Tornado Vermelho (Supergirl)

O androide futurista da DC Comics tem muito potencial, mas infelizmente ele foi reduzido ao vilão da semana em Supergirl. Tornado Vermelho sequer foi parte de um arco. Ele não teve desenvolvimento e muito menos teve sua história explorada. De fato, sua participação foi essencial para o crescimento de Supergirl na trama, no entanto, ele poderia ter sido muito mais que um mero figurante.

7 – Besouro Azul (Smallville)

Como dito, Smallville viveu tempo suficiente para mostrar inúmeros personagens da DC Comics em tela. Foi justamente em sua última temporada que o Besouro Azul aparece. Mas antes tivesse ficado apenas nos quadrinhos. Para começar a armadura do herói é o dobro de seu tamanho. Parece mais um cosplay. Ela não é dinâmica e aparentemente muito pesada. Os efeitos também ficaram terríveis, sendo que em alguns momentos podemos ver a boca do personagem através do uniforme. Não teve como levar Jaime Reyes a sério.

Concorda com a lista? Para você, que outros personagens da DC foram mal adaptados para a televisão? Compartilhe sua opinião com a gente.

7 coisas que existem na sua casa que você nunca soube para que serviam

Artigo anterior

Como era o ensino nas escolas no século 19?

Próximo artigo