Fatos Nerd

7 vezes em que o Coringa provou que ama o Batman (secretamente)

0

Muito provável que não exista vilão de história em quadrinhos mais icônico ou notório que o Coringa. Ele não apenas aterrorizou Batman e Gotham por décadas como conseguiu ganhar a simpatia e o respeito dos leitores. Da sua aparência assustadora de palhaço aos seus atos mais hediondos combinados com sua insanidade implacável, entre tantos vilões, Coringa é o preferido de muitos fãs da DC Comics. Não é apenas por sua vilania que as pessoas se atraem tanto por ele, mas também por todo o mistério em torno de sua origem. Anos de existência e ainda sabemos muito pouco sobre ele. De certa forma, o mistério já faz parte da história do personagem.

Outro detalhe que com o tempo se tornou um tópico bastante discutido foi a suposta paixão que Coringa nutre por Batman. Segundo as más línguas, o único motivo pelo qual o Palhaço do Crime não tenha dado um fim permanente no Cavaleiro das Trevas é porque ele o ama demais. Há também a famosa frase de Jerry Maguire que Christopher Nolan colocou no segundo filme de sua trilogia. Na prisão, Coringa fala para Batman: “Você me completa”. Para alguns, a história é apenas uma zoeira absurda (inclusive para nós), mas para outros algo totalmente plausível. Seja como for, selecionamos alguns momentos dentro do Universo DC que fazem a cabeça coçar.

1 – Coringa tem seus sentimentos feridos

Durante o evento de abertura de LEGO Batman: O Filme, Coringa está todo feliz causando em Gotham City. Ele não fica nada surpreso ao ver Batman aparecer. Ambos começam a conversar e o Palhaço chega a comentar que é o vilão mais especial do herói. Porém, o vigilante responde que ele não passa de mais um criminoso, e que ele não vê diferença nenhuma entre ele e os outros. Coringa fica realmente magoado com esta resposta. Seus sentimentos ficam tão feridos que ele planeja provar para o Batman que ele está errado.

2 – Ele admite sua paixão pelo herói

Em Morte da Família, Coringa retira a pele de seu rosto apenas para usá-la como máscara. Em seguida, ele sequestra toda a Bat-família, coloca todos em uma mesa (totalmente drogados) e passa a ilusão de que eles comeram seus próprios rostos. Em sua cabeça, isso provavelmente é uma prova de amor. Em determinado momento do arco, ele discute com Mulher Gato sobre realmente estar apaixonado por ele. É sério. Selina diz que é ele (o Coringa) quem está apaixonado pelo Batman, ao que ele responde: “Claro. Isso não é óbvio?”.

3 – Seu relacionamento com Arlequina é uma fachada

Coringa tem um relacionamento abusivo com Arlequina, sempre teve. Por mais que ele a trate bem uma vez ou outra, isso não justifica o inferno que ele faz de sua vida. Um dos motivos mais fortes a respeito de toda essa grosseria seria porque, no fundo, o Coringa não dá a mínima para ela. O Palhaço não liga caso ela morra em alguma missão ou fique aleijada em seu nome. Ele só se importa com o bem-estar de uma única pessoa: Batman.

4 – Coringa chora quando Batman morre

Em Batman: The Animated Series, no episódio The Man Who Killed Batman, o herói aparentemente está morto. Ao saber da notícia, Coringa chora seu falecimento. A dúvida persistente entre os fãs é: Coringa fica triste porque ele mesmo gostaria de ter matado Batman? Ou ele fica arrasado porque queria uma eterna companhia para atormentar?

5 – Até Batman percebe o amor de Coringa

Batman é um herói altamente treinado em quase tudo que existe. Além de artes marciais, ele também é especialista em psicologia e comportamentos. Sendo assim, ele sabe o que os olhos de uma pessoa podem transmitir. Em Morte da Família, o herói divaga sobre o que exatamente viu nos olhos de Coringa. Ao olhar dentro deles, ele percebeu que suas pupilas dilatam, a mesma reação que acontece quando uma pessoa apaixonada olha para outra.

6 – Amor de irmão

Uma teoria bastante popular é que Coringa e Batman não conseguem se matar porque, no fundo, são irmãos. Alguns fãs acreditam que Coringa possa ser Thomas Wayne Jr. o irmão mais velho de Bruce. De acordo com ela, ele sofreu uma forte lesão cerebral quando criança e os Wayne o mandaram para o Asilo Arkham, onde ele ficou boa parte de sua vida. Como ninguém sabia do caso, o segredo morreu com o casal.

7 – Eles “se odeiam”

LEGO Batman: O Filme, na verdade, é uma prova de que Coringa e Batman se amam. Depois de todo o simbolismo presente ao longo do filme, seu fim não poderia ser outro. Na frente de toda Gotham, os dois personagens estão de frente um para o outro. Eles estão tão perto que quase encostam suas testas. Juntos, no alto da cidade, com o pôr-do-sol ao fundo… o clima é propício, até que Batman diz: “Eu te odeio”. A frase foi colocada para simular o amor entre ambos, e é justamente esta ironia que torna a cena tão especial. É claramente uma declaração de amor. O único detalhe é que a palavra “amo” foi substituída por “odeio”. Afinal, não poderia ser explicito, né?

Você acredita na teoria de que Coringa realmente ama o Batman? Compartilhe sua opinião com a gente!

15 pessoas que viram algo incrível e não podiam guardar só para elas

Matéria anterior

17 pessoas que tiveram azar por apenas 1 segundo e isso foi o bastante

Próxima matéria

Mais em Fatos Nerd

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.