7 vezes que animais trolaram os humanos

POR Diogo Quiareli    EM Mundo Animal      10/05/18 às 13h14

A relação entre os humanos e animais costuma ser mista. Talvez o mau seja os humanos acreditarem que estão sempre no controle do mundo e de tudo ao seu redor. Inclusive do mundo animal. Por anos, esse pensamento fez com que a humanidade invadisse cada vez mais o espaço dos animais.

A fauna e a flora estão ficando totalmente danificadas por causa da intervenção do homem. Fazemos isso sem pensar nas coisas negativas acontecerão por causa dessa devastação. Como dissemos, as duas partes agem e, é claro, toda ação gera uma reação. Com isso, os animais muitas vezes conseguem devolver todo o mal que causamos de alguma maneira.

Pensando um pouco mais sobre isso, resolvemos buscar algumas vezes que os bichos foram extremamente vingativos. Encontramos algumas histórias de animais que trolaram os humanos das piores formas. Confira.

1 - Guerra entre cientistas e pombos

Há algumas teorias sobre o início do mundo. Uma delas é o acontecimento do Big Bang. Em 1964, os físicos Robert Wilson e Arno Penzias trabalhavam medindo o brilho do céu com um detector de microondas. Eles perceberam um zumbido no equipamento utilizado. Eles então avistaram um par de pombos empoleirados em seus equipamentos. Eles acreditavam que o cocô dos animais estava modificando até mesmo a visão do telescópio. Eles pegaram os dois animais e enviaram para um local a 48 quilômetros de distância. Entretanto, os animais voltaram e a 'guerra' entre eles durou meses. Quando enfim conseguiram se livrar dos bichos, descobriram que eles não estavam alterando nada.

2 - Águas vivas fecham usina nuclear

Essas usinas estão quase sempre localizadas em lugares com uma grande quantidade de água. Elas precisam desse suprimento para acionar as turbinas e produzir eletricidade. Além disso, essa água ajuda a resfriar o reator. Em 2013, uma usina nuclear sueca foi desativada por causa de águas vivas. Elas bloquearam os canos de entrada do local. Funcionários tiveram que retirar toneladas dessas criaturas para que o reator pudesse voltar a funcionar. A usina teve que ser desativada por causa da quantidade de acidentes assim.

3 - Efeméridas e acidentes rodoviários

Os Efeméridas são de insetos que formam um grande enxame. Eles passam a maior parte da vida de forma imatura, na água. Quando atingem a vida adulta, voam para conseguir acasalar. Para evitar serem comidos, eles saem de uma vez só, em bando. Esses enxames são tão severos que costumam fechar pontes e estradas, pois são atraídos pelas luzes. Tornando a condução muito perigosa. Por causa desses insetos, diversos acidentes já aconteceram em rodovias.

4 - Aves e acidentes aéreos

Estima-se que os pássaros causem mais de US$ 1 bilhão de danos para as companhias aéreas por ano. Acredite ou não, um pássaro pode derrubar um avião. Uma colisão com um bando de gansos canadenses causou um pouso forçado de um avião no rio Hudson em 2009. No ano de 1912, um incidente desse tipo derrubou um avião no Oceano Pacífico.

5 - Cão de Newton

O cão de Newton, Diamond, quase destruiu coisas valiosas do cientista. O animal era brincalhão e se chocou contra uma mesa. Esse acidente fez com que uma vela caísse no manuscrito que Newton estava escrevendo. No entanto, outras coisas foram queimadas e isso fez com que ele perdesse um ano inteiro de estudos.

6 - Avião cai por causa de crocodilo

Em 2010, um avião caiu na República Democrática do Congo. Dezenove pessoas morreram no acidente e apenas uma sobreviveu. O sobrevivente disse que a causa do acidente foi a fuga de um crocodilo. O sobrevivente disse que o animal tinha cerca de 1 metro e escapou da mala de um dos passageiros. Isso provocou pânico nos passageiros e todos correram para a frente da aeronave. A mudança de peso fez com que o avião caísse. Apesar de ter conseguido escapar, o animal foi morto quando o encontraram.

7 - Pardal derruba construção de dominós

Em 2005, algumas pessoas estavam tentando quebrar o recorde mundial de esculturas com dominós. Uma escultura com 4,1 milhões de peças instaladas foi atingida por um pardal. Após o recorde ser quebrado e o animal morto, uma série de manifestações se iniciou. A ave fazia parte de uma espécie totalmente em extinção.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Diogo Quiareli
Diogo Quiareli, 23 anos, Gay, Publicitário, Goiano, Geminiano e Infinito. Uma pessoa extremamente apaixonada pelo universo musical e amante do e-sport. Fiel a memória de RBD e Glee, além de alimentar diariamente a paixão por Katy Perry, Florence and The Machine e 30 Seconds to Mars.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+